Amigos, depois de mais de 30 dias da minha ultima pescaria em boqueirão, e com informações de que o nível da barragem baixou muito, me motivei para voltar àquela barragem no ultimo sábado. Como vocês sabem, de acordo com o nível das águas, o mesmo local se torna em diferentes pontos de pesca, com novos pesqueiros visiveis. Convidei o iranildo e seu cícero, que inicialmente não toparam pois não pegaram peixes nas ultimas pescarias, mas fiz o compromisso de tentar ajudar, mostrando trabalho de iscas e quais os critérios que utilizo para escolha dos locais de pesca e que isca utilizar de acordo com o local. Para simplificar sugeri que so utilizassemos tres iscas: a tontinha, a flash minnow 90 e a bora 10 da Nakamura, cada uma com uma característica diferente de trabalho. Lembrei aos companheiros de pesca, que a única coisa que os tucunarés não querem é uma isca sendo “puxada”na frente deles. Nosso trabalho era conseguir fazer com que as iscas nadassem, de preferência de forma errática, e com muita movimentação para chamar a atenção dos peixes. Parece que conseguimos. Vejam o resultado:
Visão que tivemos da barragem ao chegarmos. Já da para notar as ilhas no meio da barragem, que normalmente estão inundadas.
Primeiro tucunaré do dia, pego junto aos pirrichios ou coentro, não sei como os amigos conhecem o mato que fica submerso.
Iranildo com seu primeiro tucunaré do dia.
Mais amarelos.

I
ranildo satisfeito da vida com a pescaria.
Para não dizer que as trairas foram embora, peguei esta para provar que ainda estão por lá.\
O salto da felicidade do pescador de tucunarés.
O Iranildo ainda perdeu uma tontinha e uma flash minnow, com dois belos tucunarés. Será que dizem que pescador é mentiroso porque os maiores sempre fogem?
Não contei os tucunarés que pegamos, mas até a ultima contagem dos companheiros, eu tinha pego 19 tucunares, iranildo 17 e seu cícero 9. a pescaria começou as 11 horas e terminou por volta das 16:30 hs (tinha jogo do santa cruz para eu escutar no radio do carro).