"Amigos, ontem voltei a fazer a pescaria que gosto, tucunarés com água limpa, desta vez em companhia do amigo cícero. Chegamos por volta de 10 horas la na barragem de boqueirão acessando por cabaceiras. Assim que chegamos fiz a proposta de roteiro e com o apoio de cícero colocamos o barco na água. Em arremesso totalmente sem pretencao, o cícero pegou o que seria o segundo maior tucunaré da pescaria com sua flash minnow 90, desta vez com garateia mais reforçada pois ele foi pescar com a original há 15 dias e perdeu praticamente todos os peixes ferrados, ao mesmo tempo que consegui tirar a mania dele recolher toda a linha deixando apenas 20 cm quando esta com o peixe ferrado, era so vicio. Após as primeiras horas de pescaria, resolvemos dar uma boa volta no açude buscando outros pontos de pesca, a aventura é parte essencial da pesca. Por volta das 15 horas chegamos a um local onde era praticamente um arremesso e um peixe, e com uma “ raiva” de nossas tontinhas que ainda não tinha visto em boqueirão, os peixes saltavam como se tivessem asas para voar. Pena que o vento chegou forte e paramos a pescaria as 17 horas.
Como alguns amigos não conheciam o pirrichio, tirei uma foto dele submerso (imaginem a isca passando a um passo desses matinhos), e outra foto do pirrichio na flor da água (os peixes ficam por baixo esperando a isca passar ao lado).
O primeiro tucunaré do dia pronto para voar com a isca na boca, e cicero com o pequeno troféu. Notem os pirrichios na foto.
Estou na luta e apresentando o meu primeiro tucunaré do dia.
Cícero em certo momento diz que sua isca ficou presa, ele pesca com uma varinha de 1,50 cm bem sensível. Resultado depois que tiramos a isca do “ enrosco”: um lindo tucunaré de 2,5 kg.
Um exemplo do que os tucunarés estavam fazendo com a tontinha.
agora mereço uma ótima noite de sono e acordar bem tarde no domingo."
Adicionado depois de 6 minutos:
Enquanto ficamos batendo boca aqui no forum, tem gente pescando.
Acho que o caminho é esse.