Agendamos um dia de pescaria no Pesca-NE com o tópico Mutirão de Pescaria..Então participaram: eu (FJunior), BrobaJr, França e Inalberg. Na tarde de sexta-feira (29/02/0
Este é o meu primeiro peixe capturado com isca artificial:
Na madrugada de sábado saimos as 04:30 h e fomos direto para a Lagoa de Passagem de Cavalo onde já pudemos desfrutar de um ar puro e de uma bela paisagem.
Tivemos o prazer de conhecer um colega do Pesca-NE, BrobaJr(ao Centro) que acordou cedo e marcou presença. O Inalberg (da esquerda) parecia esta com algum bom precentimento e enquanto ainda estavamos nos preparando veja que ele já estava com o material pronto na mão.
Ele também foi o primeiro a correr pra lagoa.
Tanta pressa! Não deu outra, com uns 5 minutos, ouvimos uns gritos de euforia do Inalberg, e logo depois gritos de raiva..perdeu o primeiro Tucunaré..Escutavamos muitas batidas dos peixes, mas era difícil margear a lagoa, contudo o nosso pescador de Bait Cast mais experiente não nos deixou passar em branco.
Iniciamos nossa jornada de pesca em praia na Via Costeira. Chegamos por volta de 8:30 e já tinham pescadores no local. Eu estava muito ancioso pra pegar um belo Xaréu, parecido com o do Stump, assim de 68 cm mais ou menos..rsss Enquanto o Xaréu não saia, podiamos curtir um dos cartões postais de Natal (Morro do Careca).
Enquanto não caia nada na linha, faziamos jus a fama do pescador, contavamos algumas mentiras. (França, FJunior e BrobaJr)
França mostrando sua habilidade..foram duas carapebas, quase do mesmo tamanho. E Foi somente o que saiu no primeiro expediente.
Na parte da tarde fomos para a Praia de Santa Rita (a praia dos pampos).
Já tinha muita gente na praia, por isso não pudemos ficar em frente ao nosso velho amigo catavento. A maré trazia muito sargaço e o vento estava forte. Os pampos não deram nem as caras. Os demais pescadores também não foram bem sucedidos, mas a nossa confraternização continuava.
Eu usei anzois 1/0 e 2/0 e alguns gulosos mesmo assim roubaram a cena e conseguiram, apesar da boca pequena, serem fisgados.
Broba segurando a fera
Inalberg com o monstro
Já no final da tarde, diminuiu o sargaço, mas não veio nenhum peixe grande...ehh assim mesmo, quando estamos programados, com máquina fotográfica e tudo eles nunca aparecem. Contudo, somente com o sol se pondo é que encerramos esta maravilhosa festa do Mutirão de Pesca em Natal.
Espero que nas próximas pescarias possamos ter um número ainda maiores de companheiros!