As 3:30 da madruga, já estávamos reunidos no meu prédio Eu, Jorge Thiago, Bruno Vasconcelos e Marcelo Moura partindo para A ver o mar-PE (20/10/07), Philipe Gatis e o pai dele se encontraram conosco lá...
Chegando ao ponto, fomos organizando material... Ficamos tentando um camurim com camarão artificial enquanto MM foi tentar pegar Saúna com a tarrafa “do saco furado” de Bruno! Hauhahua voltamos sem sucesso... Hora de armar as varas e esperar a tarrafa do João (conhecido de MM... )
Enquanto isso, observávamos dois pescadores pescando com camarão morto sem sucesso... o que já não era um bom sinal...
Quando finalmente Jão e a tarrafa chegaram, conseguimos as saunas e iscas na água... Então foi hora de esperar e se distrair com caldinhos de polvo, aratú e umas várias geladas...
Saunas na piscina artesanal de Pudim.
A vista que tínhamos das nossas varas...
Essa pescaria de espera eh complicada... Pode-se não pegar nada o dia todo e no fim, sair aquele troféu!
Relato da captura de Bruno Vasconcelos, pelo próprio:
"
Tava Rafael e Marcelo longe tentando pegar sauna... Pois já tinham colocado as 3 que tínhamos nas varas de RLA, MM e JT... Ai um cara q tava pescando pegou um carapicu no camarão morto e me deu pra colocar na minha! Coloquei e fiquei brincando com artificial no camarão maré... Quando vi a vara deu aquela lapada e gritei pra JT correr pois ele estava mais perto... “- Corre JT, olha a vara de Marcelo!”
Ai ele gritou de lá, - Corre TU, que é a TUA! Corri para trabalhar o danado e trouxe o bicho! hiihihihhi
"
Agora, a captura de JT relatada pelo próprio:
"
Estávamos lá tomando vários caldinho de aratu e polvo e conversando sobre as pescarias. As varas bem longe de nós, a única que dava pra ver era a de MM. De vez em quando íamos lá conferir como andavam as saunas. Fui dar uma conferida e quando chego junto da vara a linha toda pra esquerda. Logo apertei um pouco a fricção e dei uma ferrada pra conferir.
Daí começou a briga correndo pra esquerda e eu indo junto trabalhando. E preocupado pois MM estava pegando saúna longe, e os outros na barraquinha. Depois de um bom tempo de briga onde tomou muita linha, consegui ver o peixe nadando na onda. Daí foi só esperar a onda trazer mais um pouco e botar na areia. Até achei que fosse um camurim mas logo vi se tratar de um bonito serra.
Quando estava com o peixe na mão voltando pra barraca lá vem Bruno correndo pra ajudar. Chegando lá foi só comemorar o troféu. A insistência realmente valeu a pena. Valeu pessoal e vamos marcar outras.
Essa havia sido a segunda saúna do dia, pois a primeira algum peixe havia levado. O nó do chicote com o cabo de aço não agüentou e o peixe levou tudo. Esse, porém não vi, pois como falei as varas estavam muito distantes do nosso “ponto de apoio”. Deixo agora a palavra com os amigos.
“
JT, abre o oio!
JT + Serra pesou 4Kg no Boga...
No fim do dia, ainda tivemos 3 ações na minha, na de Marcelo e na de Philipe... Tres porradas! Pena que não confirmaram...
Depois dos relatos dos senhores acima... Só me resta dizer que apesar de apenas duas capturas e poucas ações, foi um ótimo dia de pesca, troca de experiências e muita conversa... Eu, MM e Pudim (embora este, tenha pego a Arraia domingo) não tiramos o dedo... Mas desanimar nunca... Mais cedo ou mais tarde eles aparecem...
Abraços