Fomos pescar eu e um amigo meu lá na Via Costeira, quando estacionamos o carro lá - por volta das 14:30hs - que descemos para ver o mar, um olha pra cara do outro e diz: "CAAAARAAAAAAAACOLES" (Hehehehe...), o tempo estava perfeito para uma bela pescaria.
Até comentei com ele, acho que nunca vi um dia tão perfeito para pescaria como hoje. Mar limpo, calmíssimo, maré secando o vento nem se fala, era mais fraco do que o vento do meu ventilador. kkkkkkkkkk...
Foi aquela expectativa para arrumarmos o material, naquelas agonias, enquanto arrumava o meu material, o meu amigo ficava tentando capturar alguns tatuís para dar o primeiro arremesso.
Eu preparei meu material, coloquei com camarão mesmo. E linha na água. Coloquei a vara no descansso, deixei lá e tmb comecei a ir atrás de tatuís. Enquanto estou catando os tatuís quando olho pra vara vejo aquela envergada na vara, pequena, no entanto maior do que o normal (Normal pra mim né.
Depois de uma pequena briga, saiu o resultado, não sei que peixe é esse, pelo ajuda aos colegas do fórum, já perguntei ao RodrigoX, ele acha que é um Xira. Sim, Xandão, aí vai a primeira foto tirada com o alicate que vc me deu. hehehehe... Valeu. Segue a foto:
Não que eu esteja duvidando do Rodrigo, mas esse é o Xira mesmo? Nunca tinha nem ouvido falar. hehehehe...
Iria colocá-lo na gincana, mais desisti de colocar, pq as fotos com a medição só deu para ser tirada quando cheguei em casa. Tinha esquecido de levar a fita métrica. Deu 33 cm. Como eu acho que não seria aceito, não irei colocar. A não ser que a moderação autorize eu colocar a foto sem ser com a medição, e quem quiser ver a medição eu mandaria as fotos com as mesmas.
Quanto a levar o peixe para casa, venho a esclarecer que estarei levando alguns exemplares para casa, devido a um problema das taxas de ferritina no meu sangue ter dado alteradíssima, mais do que o dobro. Estou com excesso de ferro no sangue. E o médico disse que eu deixasse imediatamente de comer carnes e desse preferência a frango e peixes. Uni uma coisa a outra. O esporte com a necessidade. Em relação as outras taxas, graças a Deus deu tudo bem.
Outra pergunta, esse peixe se come?
Foi aquela vibração. O dia parecia prometer.
Depois de algum tempo com a linha na água, já com tatuí na isca, outra batida na vara, enquanto puxo, noto um peso mais ou menos. Quando chega na beira da praia, um Baiacu. Segue as fotos:
Soltura do Baiacu:
Algum tempo depois, meu amigo fisga esse Carapau/Palombeta, vejam onde ele foi fisgado:
OBS: Ele não estava sangrando.
Algum tempo depois, ele pega outro Carapau/Palombeta:
Essa(e) devido ter sido fisgado tmb em locais impróprios teve que ser devolvido rapidamente ao mar.
Pq esses peixes raramente são fisgados pela boca? Já me disseram que é pq ele fica "arrudiando" a isca e acaba sendo fisgado sem querer. Procede?
Depois pego mais outro Baiacu:
E depois ainda pego esse outro peixe que tmb não tenho certeza qual é, se é uma Carapeba pequena, se é uma Ubarana. Alguém me ajuda?
No mais foi isso. Um dia cheio de expectativas que no final das contas saíram alguns exemplares, não os esperados, mais o que vale é a pescaria.
Abraços.