Pessoal, a semana passada foi bem agitada!
No sabado dia 15/03 Fred me convida para irmos a Tangará pra coletarmos água de um açude local pra pesquisa de uma colega dele da faculdade...Claro q teve pescaria!
Ao chegamos nos deparamos com dois açudes póximos ao outro o primeiro estav muito baixo e povoado com milhares de pequenas tilapias. Tentamos por algum tempo pegar as maiores mas não tivemos sorte!

Alevino de tilapia...só no fly mesmo rsssss!

Decidimos partir para o outro açude que era bem próximo. Percebemos que este era bem maior e apesar de castigado pela seca tinha água limpa e ainda abundante.
Pergutando aos ribeirinhos sobre a fauna local ele nos disseram:
-Ah, tem pilato, bebeu, piau sabão e...
-E?
-Aquele peixinho amarelo...Tupunareu!
Açude Tangará.

Fred dá inicio aos trabalhos capturando seu primeiro "Bebeu"!

A profissão de fotografo particular de fred é boa mas pegar peixe é bem melhor KKKKKKKKKKK!

mais um...Nõa é peixe q é pequeno, a carretilha é que é grande!

Ao meio dia o solestava insuportavel e fomos até tangara pra "refrescar".

Fred pega amizade fácil e logo estavamos cercados de amigos de copo todos mostrando seus dotes musicais KKKKKKKK!

A tarde ainda retornamos ao açude pra realizar o objetivo principal: Coletar a água para análise!

A pescaria continuou mas sem ações! Então decidimos retornar a NAtal com promessa de uma futura re-investida por aquelas paragens!

NA sexta feira da paixão Fred e eu fomos convidados por Ricardo pra pescar num canal de viveiro de camarão que já fora administrado por ele.
Eu e fred iriamos de fly e Ricardo que não tem intimidade (ainda) com a modalidade foi de bait e tbm com camarão vivo!
Nesta pescaria o objetivo era levar peixe pra casa e por isso com exeção dos tricks os maiores não foram soltos até por que os ppeixes desses canais sempre são sacrificados de tempos em tempos pelo proprietarios nas despesca dos viveiros!
A varinha #3 de Fred sendo testada!

Eu tive a sorte de ter meu clouser atacado por um roblão q seguramente tinha mais de 3 kilos!
MAs embora minha mill creek #4/5 tenha suportado o bruto por uns 3 minutos de briga na última investida o robalo levou a melhor e conseguiu romper o líder!
O negocio foi brincar com os pequenos!

O fly estava levando tudo...Ricardo por mais q tentasse não teve ações no bait!
Fred e mais um troféu na #3!

Até que no final ele apela pro camarão vivo daí foi só alegria!

No sabado 22/03 fui pescar com o Thomas na lagoa do catre e encontrei lá Eric e Paulo... Foi muito divertido e produtivo o encontro...MAs isso eu conto depois q receber as fotos!
Forte Abraço.