Foram muitas tentativas em busca dos bocudos, mas o dia não estava para eles. Os Tucunarés pareciam estar sumidos definitivamente!
Durante uns arremessos, visualizei uma barbatana se movendo na flor d'agua, junto de alguns matinhos que emergiam um pouco afastados da margem. O amigo Paulo até disse que era um saco sendo sacudido pelo vento. Mas logo o amigo Steppan tambem afirmou ser um peixe.
Tentamos varios arremessos até que "Eu", é claro, consegui engatar a garateia de minha isca no lombo do peixe e traze-lo até nós.
Era um tucunaré praticamente morto, só a pele e o osso! Incrivel. acreditavamos ser um caso isolado, mas não foi. Isso os senhores saberao no decorrer do relato.
Vejam algumas fotos do bichinho sofrido:
Após ter-mos libertado num local mais tranquilo e alimentado "à força", enfiando com o dedo uma bolinha de massa em seu estomago, fomos pescar tapacás e tilápias.
Gente, as bichinhos são mto esportivos. Os tapacás brigam mto. Foram mais de 20 em menos de meia hora. Estavamos usando uma pindaúba com um pequeno anzol na ponta. Vez ou outra entrava uma tilapia. Vejam a foto do belissimo tapacá:
Com o dia já se pondo e a noite aflorando, fiz a ultima tentativa de bait, arremessando a isca proximo ao junco onde o primeiro tucuna boiava. De repente, brummmm, um tucuna ate que grandinho ataca minha isca e eu tenho a felicidade de trazê-lo para foto. Mas pra minha preocupação, o bicho estava mto magro tb. O que será que esta acontecendo com os tucunas de lá, já que foram despejados na lagoa vários especimes de tilapias pequenas que poderiam ser um banquete farto para esses pobres tucunas?
Vejam o bichinho:
Rafael Monteiro, dá uma olhada na camisa! Ela me deu sorte hoje!
Abração à todos os amigos!