Ainda de madrugada, por volta das 3:00 horas, fomos ao viveiro de camarão do conhecido de Xandão, que por sinal é uma pessoa inumeras qualidades.
O tempo estava neblinando muito, deixando a visibilidade na estrada muito precaria. Mas mesmo assim vencemos essa etapa.
Chegando lá, fomos recepcionados categoricamente pelo proprietario da fazenda e por seu secretario (caseiro da fazenda), sem contar os mosquitos da dengue, que somavam maior numero do que os camarões(rs).
Informados de que as bicudas estavam destruindo/extinguindo as outras especies de peixes habitantes dos canais e imputados à dar um destino insolito as mesmas, a morte, não contamos conversa e fomos à luta.
Meu amigo Xandão mandou um telegrama pra Bicuda Papai combinando alguma coisa, pois ele chegou a pegar 7 danadas, me deixando apenas com a vontade, pois só tive a felicidade de pegar 1. Vale salientar que Xandão pegou bicuda com isca de fundo, meia agua, superficie, helice, em fim, ele fez o que quis! Comigo nao teve isca que ajudasse, pois só entrou uma que foi o grito de misericordia!
Vejam algumas fotos:
Além de bicudas, tambem sairam outras especies de peixes, tais como esses dois exemplares nas fotos abaixo, na qual deixo à exame dos senhores para identificar que peixes são:
Agora, vamos falar um pouco dele: O Rei Prateado!
Depois de brigar com as bicudas e outros peixes, fomos em busca do Camurupim Papai.
Incrivel a forma com que estavam ativos hoje. A isca quando não ferrava em um, o outro já estava esperando a isca cair novamente n'agua para abocanhá-la.
Tanto foi que eu e Xandão fizemos dois dublês, fotografados, sem contar que foram 7 capturados.
Esses não eram tão grandes, mas eram muito valentes.
Vejam algumas fotos:
Foi nesse viveiro que bati meu primeiro recorde de Tarpon. O primeiro capturado em Barra do Cunhaú mediu, aproximadamente, uns 2,5kg. Meu recorde anterior mediu 3,5, sendo este já capturado no viveiro. E agora, com meu novo recorde, novamente quebrado no viveiro, apresento-lhes o grande troféu do dia: esse belissimo Tarpon com, nada mais e nada menos, 8Kg de puro esplendor.
Vejam a foto:
A pescaria hoje foi assim, bastante diversificada e divertida.
Espero poder quebrar novos recordes e abrilhantar novos relatos!
Um forte abraço à todos!
p.s.: apenas as bicudas foram sacrificadas, uma vez que tratou de força cogente!