Pescaria ULTRA-LIGHT no mangue.. Dá-lhe Cunhaúúúúúúú!!!!!!!!

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Pescaria ULTRA-LIGHT no mangue.. Dá-lhe Cunhaúúúúúúú!!!!!!!!

Postagem Número:#1/10  Mensagempor El Katiton » 23/12/2006 - 09:11:41

Amigos, dia 10 de Dezembro tive o prazer de realizar mais uam pescaria no Cunhaú com o amigo Max Veras e o Carlos Blatt que mantem lá no Cunhaú um serviço muito especial de guia de pesca!!! Pois bem, pontualmente as 6:30 eu chego ao Cunhaú vindo de Natal e logo depois o Max, que vinha de João Pessoa, chegou!!! Colocamos o barco na água e fomos subindo o rio em busca dos pesqueiros.
Imagem
A nossa proposta seria pescar com plugs mas claro que dei uns pinchos de fly e também acabei levando minha carretilha pra exercitar o pincho e realizar o DESAFIO ULTRA-LIGHT NO MANGUE!!! Isto mesmo: pescaria de robalos com equipamento ultra-light no meio da pauleira peixes que habitualmente pescamos com linha 0,28-0,35mm e varas de 12 a 20lbs!!! Esta história começou quando comecei a “abusar” de rebocar tucunarés amarelos e robalos com linha mono 0,28mm com vara de 17lbs... Era muito fácil, estava ficando sem graça. Mal perdia-se um peixe!!! Aí um dia pensei: “se não posso aumentar os peixes, diminuirei a tralha!!!”. E ai comprei uma vara beeeeem durinha de 2=6lbs e passei a usar com linha mono 0,16mm e depois com multi de 8lbs 0,10-0,12mm!! Bom, aí o Max que já era companheiro de pesca, ao saber de como eu pescava os tucunarés e robalos agora, falo: “isto é suicídio de iscas” mas que depois de muita insistência minha ele vem a comprar uma vara igual a minha e a praticar a modalidade... Aí ele pegou a mesma doença que pega-se quando experimenta-se o fly e nunca mais deixou de usar a tralha ultra-light!!! Bom, feita esta breve explicação, eu e o Max sempre falamos em desafio ultra-light mas poucas foram as oportunidades de fazê-lo e desta vez não passaria!!!
Entramos na primeira gambôa e começamos a pinchar. Eu de fly com um slider e Max com carretilha e logo saiu o primeiro robalo e avisei ao Max que havia um cardume acompanhando, ele arremessou sua isca e apesar de alguns ataques não houve a fisga... No meio deste primeiro cardume surge atrás do barco, do nada, um xaréu de uns 3 quilos meio bobão na superfície e Max, que estava sem os óculos polarizados, não o viu passar a menos de 2 metros dele passando e dando tchau!!! Arremessamos em cima mas ele nem aí com o basquete... Fazer o que né??? Aí depois disso Seguimos em frete pois o cardume refugou. Eis as fotos do primeiro robalo da pescaria!!! Imagem
Imagem
Resolvemos subir o rio até o ponto máximo que pretendíamos ir e voltar pescando aproveitando o início da maré baixa e o início da corrida da água. Lá neste ponto a água estava bem parada e começamos a pinchar no meio de cardumes e cardumes de pequenos peixes.
Imagem
Aí saiu o primeiro peixe do Max!!! Eles sempre em “família” seguiam as iscas até o barco...
Imagem
Batemos em uma galhada que no passado tinha dado muito robalo mas não saiu 1 seguer!!! Aí fomos em busca de um poço onde antes de chegarmos lá, em um descuido meu, quase fisgo o Max no fly aí deixei o equipamento de lado e passei pra ultra-light e para a carretilha. Chegando no poço Max usando um jig com um fly tirou mais um!!!
Imagem
Aí eu aborrecido com os “baiacas” que insistiam sem seguir a isca no equipamento de carretilha, acabei dando uma batida com a isca na água para assustar toda uma família destes espécimes e não é que fisguei um sem querer pelo lombo!!! Kkkkkkkkkkk Claro que registramos e o Blatt também deu seu show!!!
Imagem
Como tínhamos subido o rio e a maré aind anão estava correndo (mas mesmo assim descemos pescando) pedi ao Blatt que retornasse ao ponto lá em cima onde começamos a pescar porque eu não acreditava que não iria sair nenhum peixe na galhada que outrora pegamos mais de 15 robalos!!! Aê peguei minha vara ultra-light de 2-6lb com 6 pés de comprimento com meu Symetre 1000 e multifilamento Power Pro amarela de 8lbs (+/- 0,12mm) e um “líder” de flúor carbono 0,33mm e coloquei no micro snap uma isca fostes na cor “fantasminha” e falei: “Blatt, vamos começar nesta galhadinha mais de cima aqui e aí a gente desce uns 20m e chegamos na galhada principal, ok?” E assim fizemos... E no segundo arremesso, com a isca já saindo do alcance da galhada, em um trabalho beeeeeem lento, um ROBALÃO de uns 4-5kgs sobe nela e a pega meio que em câmera lenta a não mais que uns 8 metros do barco e ficou meio que bobo por alguns instantes na superfície até que eu desse auqela embodocada na vara e gritasse “tiraaaaaaaaa o barcooooooooo!!!” Aí a fricção cantou a quinta sinfonia de Beethoven em “Mi em cima de Si sem Dó” e lá vai o robalão tirando linha e entrando na galhada que não era muuuito densa não e não possuía cracas aí fiquei tranqüilo porque o multi agüentaria roçar nas estruturas sem partir... Ledo engano, mal começava a gozar e a linha partira!!! A tristeza tomou conta de todos e de mim mais ainda porque quando a linha partida chegou pude perceber que o nó do líder foi quem desatou. Isto mesmo: desatou!!! Puts... O nó cego do fluorcabono no líder, pelo atrito com os pequenos passadores, acaba se “desfiando” como corda de sisal até desatar e aí o nó de sangue do multi que trava no nó cego do flúor acaba correndo!!! Puts... Chamei uma “bicicletaaaaaaaaa” bem grande em alto e bom som e continuamos os 3 pescadores tremendo (e alguns cagados) a pescar!!!
Aê convoquei o Max para o “DESAFIO ULTRA-LIGHT” e passamos a pescar com equipamento beeem leve!!! E logo pra estreiar peguei um robalo!!! E o Blatt lá de novo...
Imagem
Imagem
Continuamos a descer a gambôa e paramos em um ponto onde havia uma galhada muito grande submersa e que sabíamos d eoutras pescarias que pdoeria sair bons peixes. Aí eu pinchei de fly e enrosquei a isca e o Max me acompanhou no bait enroscando também. Aí ele pegou a tralha leve e coma s 2 linhas enroscadas na água, ele tirou este robalo.
Imagem
Imagem
Aí eu fisguei um “monstro”!!!
Imagem
O sol ardia nas nossas moleiras quando falei: “hora do lanche!!!” E não é que a galera vem preparada!!!
Imagem
Depois de devidamente alimentados, peguei a tralha ultra-light e fui logo tirando mais um.
Imagem
E mais outro!!!
Imagem
Agora era a vez do Max tirar um robalinho no ultra-light.
Imagem
Imagem
E em seguida um vermelho.
Imagem
Aí eu tirei mais um e em seguida outro vermelho. Todos os vermelhinhos estavam no mesmo ponto e brigavam bastante na tralha ultra-light... (Puts... Imagina aí o robalão!!! Tire um fino aí.. Puts...)
Imagem
Imagem
E dá-lhe ultra-light!!!
Imagem
Imagem
Me ajuda aê Blatt!!! Ainda tou tremendo!!!
Imagem
Bom, a pescaria já estava pra lá de realizada mas como somos determinados, buscávamos mais emoção (Puts.. Não esqueço do robalão... Puts...) e em um trecho com muita galhada e água beeem limpa resolvi colocar uma isca cultiva no snapzinho (Pescar com ultra-light no mangue, linha fina e uma isca de 50 conto na ponta da linha é muita emoção realmente!!!). Aí foi tesão total pois o amior robalo da pescaria saiu neste moemnto!! Imagine só a adrenalina de um peixe que não parava de tirar linha, afundar, dar cabeçada em um equipamento ultra-light mas que aos poucos ia se rendendo, cançando, se entregando... Aí olha o que aconteceu: FOTOOOOOOOOOOOS!!!
Imagem
Imagem
Bom, pra lá de pescados encerramos a pescaria com um dublê de roncadores
Imagem
...e com a paz que só o Cunhaú tem!!!
Imagem
"Percebi que as coisas só mudam para mim QUANDO EU MUDO!"
Saúde e Suce$$o!
El Katiton
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 69
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/10  Mensagempor Chrony Joseph » 23/12/2006 - 09:47:08

Aleluia!!! Ele postou o relato!!!

Bela pescaria!!! Show de bola!!! O bom que o guia além de guiar também faz performances nas fotos!!! :lol: :lol: :lol:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#3/10  Mensagempor Baiano » 23/12/2006 - 09:56:29

caramba , que relato massa....
que suicidio retado..isca de 50 contos e ainda engata um grandão...
voce num morre de ataque cardiaco não... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Relaxe. Sem stress.
Baiano
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 40
Cidade/Estado: Itabuna/BA

Postagem Número:#4/10  Mensagempor Rafael Monteiro » 23/12/2006 - 13:42:53

Belo relato.E a pescaria foi muito boa.Parabens ae pra max e poro el katition
Rafael Monteiro
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 69
Imagens: 15
Cidade/Estado: Recife/PE

Postagem Número:#5/10  Mensagempor Alexandre Cardoso » 23/12/2006 - 16:44:50

Bela pescaria kaka, essa sua varinha ultra light tá show de bola.
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#6/10  Mensagempor MaxVeras » 25/12/2006 - 22:04:34

Um fator muito interessante foi que a maioria das ações foi nas iscas pequenas, que se assemelhavam com os cardumes de pequenos peixes que existiam no canal.

Iscas maiores que 9 cm, não lembro de nenhuma ação. Isso foi comprovado várias vezes, quando eu arremessava uma isca de 9 cm, e não pegava nada, Katiuscio arremessava sua UL no mesmo local, e sempre aparecia um Robalo.

Max
MaxVeras
Xaréu
Xaréu

Tópicos: 35
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Postagem Número:#7/10  Mensagempor Carlos Lyra » 26/12/2006 - 07:47:51

Bela pescaria , belo relato Katito eu também sou fã da ultra ligt .
TÉDIO! É aquele espaço entre uma pescaria e outra!
Carlos Lyra
Albacora
Albacora

Tópicos: 82
Cidade/Estado: Santos/SP

Postagem Número:#8/10  Mensagempor Carlos Andre Blatt » 26/12/2006 - 13:40:57

Alô galera do pesca-ne...o katito bem que tentou pescar de fly
mas o vento não deu muita trégua e pra agravar o katito ferrou o Max pelo braço (pena não termos feito foto desta captura), rsssssss! brincadeira Max!
Chrony, tens razão, sou muito "performatico" mesmo RSSSSSSSSS!!!
Acho que ningem reparou...mas aquela sapatilha ros...jerimum é meu amuleto da sorte, foi presente da minha mulher (não ficou legal nela KKKKKKK) passei a pegar muito mais coisas do que apenas peixes depois que passei a usa-las...tô falando de clientes, pow!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraço,boa sorte a todos!!!
Carlos Andre Blatt
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 48
Imagens: 2

Postagem Número:#9/10  Mensagempor Ivan » 27/12/2006 - 13:47:07

Caramba

Como tem peixe neste lugar heim, parabéns mais uma vez parceiro.

Abração
Imagem
Ivan
Dourado
Dourado

Tópicos: 64
Imagens: 12
Cidade/Estado: Parnaíba/PI

Postagem Número:#10/10  Mensagempor Ferreiro_AL » 08/01/2007 - 08:10:36

Bela pescaria caras!!!