Como o clima estava bem frio durante a manha, imaginei ser um dia propicio para pesca de camurupins, uma vez que estes são mais ativos em dias frios/chuvosos.
Logo que chegamos, eu e Xandão já fomos colocando as linhas n'agua e furtivamente entra o primeiro baby, que sabidamente larga o camarão maré no primeiro salto, para raiva de Xandão.
Foram varias tentativas, vendo os camurupins passeando debaixo dos nossos olhos, fugindo de nosas iscas... não tinha acordo!
Então, tomamos a decisão de ir-mos tentar as bicudas.
Aproveitamos a bomba do viveiro ligada, mas parecia que até as bicudas tinham comprado passagem sem volta. Só tiramos uma pequena! Vejam ela:
Exaustos já estavamos e nada das bicudas retornarem à seu lar, decidimos retornar aos camurupins, que continuavam a esnobar nossas iscas como quem diz: já estamos de barriga cheia!
Mas como todo pescador esportivo carrega consigo uma grande virtude, a paciencia, conseguimos o que achavamos quase impossivel naquele dia: Uma fisgada!
Depois de tanta luta para conseguir tirar um camurupim dentro d'agua, olha quem aparece! O camurupim neném. Só estes estavam mais ativos. Vejam algumas fotos:
Vejam porque elegemos os camaróes maré como infaliveis para camurupins:
É isso, pessoal... vamos que vamos, sempre pescando e transformando em relatos.
Espero que tenham gostado e até a proxima!











