No último final de semana decidimos (Equipe Jampa Fihing e Amigos) partir em busca do Camurupim conhecido também como Tarpon - O Rei de Prata. O Rio Paraíba nosso estuário mais próximo favorecia a pescaria, devido à baixíssima variação de amplitude da maré, proporcionada pelo final lua nova e início da crescente.
04/10 - Sábado
00h30 - 0.6
06h51 - 1.9
12h36 - 0.8
19h00 - 2.0
No sábado, por uma pequena desorganização organizacional pesqueira. Não colocamos o barco na água e ficamos de barranco. Mas, para nossa sorte, possuímos um ótimo pesqueiro para esta pratica. Por volta das 04h00min partimos para o viveiro de camarão, que capta água de nosso estuário, e conseqüentemente estaria também com sua água limpa. E como sempre se mostra um ótimo pesqueiro. Após varias ações grotescas e linhas rompidas, garantimos o troféu.
Saulo – Robalão:
Já no período da tarde as 14h00min, já com o barco pronto. Partimos em busca dos Tarpons, confirmando nossas expectativas os peixes estavam ''ativos''.
Chegando a Marina:
Navegando:
Iscas:
Saulo – Baby-Tarpon:
Vídeo:
Após varias ações, o peixe mostrou quem ele é! E nenhum mais foi tirado.
Já na volta, o amigo Rafael Nóbrega, garantiu um robalinho na galhada:
05/10 - Domingo
01h04 - 0.8
07h32 - 1.8
13h09 - 0.9
19h41 - 1.8
No mesmo horário do sábado, partimos em busca do acrobático e majestoso rei prateado. Mas, antes de chegarmos ao local almejado, pinchamos rapidamente em algumas estruturas visando robalos/camurins.
Saulo – Robalo:
Em seguinda, partimos para nosso objetivo principal. Mais uma vez os babys confirmaram sua presença e voracidade seletiva por Jig’s de pena.
Saulo – Baby-Tarpon:
Amigo Peres “Gaucho’’ – Baby-Tarpon:
Além dos fisgados, ficamos felizes em testemunhar a quantidade de peixes no rio. Sem dúvidas alguma, primeira parcela da safra de verão chegou antecipada e com apetite voraz.
''Alguns peixes deram mais de Kg''
Momentos curiosos:
Os amigos Fabrício e Rafael com seus respectivos e vorazes bagres pegos na artificial:
O pôr-do-sol:
Nossa pescaria fica por aqui. Mas a semana continua com a maré muito boa. Quem sabe conseguimos alguma folga durante ela e vamos fazer mais algumas tentativas. Mas essa história conto no próximo capítulo...
Pesque e Solte – Fisgue essa Idéia.










