Em Outubro, mês de férias da minha esposa, viajamos pro RS, mais especificamente Arroio do Meio municipio de onde vieram meus pais e onde vive boa parte da familia inclusive minha mãe q retotrnou pra terrinha depois de muitos anos morando no Paraná.
O objetivo era levar minha esposa pra conhecer minha familia e claro fazer um tour pela região.
Inclusive tinha eu planos de leva-la junto a Ausentes mas quis o destino mais uma vez q eu não fosse até lá.
Sem pro, por q além do divertido passeio consegui aqui e ali encaixar muitas pecarias.
Na região da serra (Gramado e Canela) onde ficamos hospedados na casa dos pais do Thomas (Adolpho e Unna) anfitriões maravilhosos, bom papo excelente companhia. Contamos tbm com os serviços do Yuri da locadora Gramado (irmão do Tcheigor) pesquei no PP caracol e consegui lá um encontro inedito pra mim: O Bass!
Aliás meu primeiro bass foi um belissimo exemplar capturado, depois de arduas tentativas, na vara #2!
O tempo estava bastante frio com muito vento tornando o já manhoso adversario ainda mais arrisco. No final depois de tentar iscas de superficie apelei pro lider sinking do Nivaldo e o bicho rebojador do Freud...Trabalhando rente ao fundo senti a pressão no líder e finalmente consegui ferrar o oponente do qual já tinha tirado a isca da boca dele uma duzia de vezs!
Depois de 4 belos saltos aos poucos se entregou pra a foto.
Peguei lá tbm alguma tilapias mas depois do Bass já não tinham a mesma graça.
Voltando a casa da minha mãe q hoje mora na casa dos meus falecidos avós me senti no paraiso. Além da calma bucolica do campo, som de passaros na matas, excelente comida e boa companhia, em frente da casa há um açude repleto de carpas. Na propriedade ao lado, caminhando-se 500 metros há um pesque pague e pra completar nos fundos da propriedade passa um riacho q "atende" pelo nome de Arroio Grande. Outrora comprometido pelo assoreamento e derrubada da mata ciliar, hoje se recupera com a politica de presevação daquele estado e esta repleto de lamrís e saicangas. Além de jundiás e "Speckcopf", uma espécie de cara colorido q habita aqeulas águas.
Os carás eu não consegui capturar, precisaria de mais tempo pra estudar seus habitos. Mas com os lambarís e saicangas a festa foi completa. Peguei com secas, ninfas e streamers. Lambarís gordos com 12 cm q tinham o tamnho perfeito pra se pegar na vara #2...Ví neste rio eclosões de mayfly, caddis etc... e pude encontrar suas ninfas agarradas as pedras do leito. Uma experiência digna e pescaria de trutas onde as iscas By Durregae fizeram a diferença!
Bom, desnecessario dizer q já estou com saudades e aguardando anciosamente a opurtunidade de voltar.
Demorei pra postar este relato porque precisei da ajuda do amigo MArcos Reia pra editar um videozinho da avendura com algumas pescarias (vide link)
O Spielberg e O Jorge Lucas até se ofereceram mas eu queria o melhor e precisei esperar paceintemente até q Marcõ abriu um espaço na sua super ocupada agenda, Valew Marcão!
Mais uma vez fica aqui meu agradecimeto ao pessoal do PP Caracol q
ficaram muito felizes por estarmos lá e saber da nossa ligação com o FFB!
Adolpho e Unna, sem palavras, vcs são nota 1000!
Yuri da locadora Gramado, diligentissimo, muito obrigado avc tbm!
Abraço a todos.
Vídeo Arroio grande 2008
Algumas fotos...
Carpas na frente de casa

Bass na serra

Olha o rebojador aí gente!

Saicangas... Quando a água sujou elas ficaram loucas!

Lambarís aos montes...

Arroio Grande... este faz parte da minha vida desde a infância!

Ninfas... clique na imagem pra em tamanho maior

Dureague's special sellection... Esta salvaram a pescaria!