Pessoal, já testei a tralha, e corrigi pequenas falhas, tá tudo pronto para enfrentar os gigantes do norte. Pesquei com o amigo Arllan por 2 dias no lago da hidrelétrica de Balbina, um local tão extenso que só para começar a pescar viajamos 1 hora de voadeira a todo vapor. Paisagens inspiradoras e muitas aves, saudavam o dia que estava nascendo enquanto preparavamos os equipamentos durante a viagem. Como nessa lagoa a média dos peixes (Tucuna) é de umas 800g, ousei em levar meu equipamento Ultra-light para testar com os peixes. E deu sorte, no primeiro arremesso, antes de entrar no barco, pego meu primeiro Tucuna, pequeno, porem valente. Ao chegar no primeiro ponto de pesca, ouvi um estrondo na superfície que mais parecia um jacaré atacando uma anta. Em seguida a voz do piloteiro, Açu, Açu'Açu... Fiquei impressionado com o barulho feito pelo peixe, e mais ainda com o tamanho das iscas utilizadas pelo piloteiro, 17cm...
Bem, são muitos detalhes, mas o que mais me chamou a atenção foi a temperatura da água, é quente o tempo todo. Quando vc. pega um Tucunaré, pode ter certeza, tem mais uns 100 por perto. É possível pegar peixes com apenas 1m de linha passando ao redor do barco. O maior devia ter uns 3 Kgs, mas, tive uns ataques que quase arrancou a vara da minha mão. É um negócio indescritível a força que esse peixe tem... E a brincadeira esta só começando, semana que vem estarei em Santa Isabel, é já tive informações de exemplares de 10 kg. Haja tralha!
Bem, vamos deixar de conversa, e vamos as fotos. Essas são apenas algumas fotos em ordem cronológica. Aguardem fortes emoções !