apesar da meteorologia na ultima hora apontar para algum(?) vento lá fora, não desistimos da empreitada e partimos eu, Mauro, Dr. André geofísico e o experiente Almir para uma prospecção e pesquisa de pontos de pesca e se possível trazer algum peixe para o Carnaval.
Vale registrar que a lancha utilizada foi a " Mar & Mar "que apesar de possuir uma parelha de ETEC 150hp, é apenas uma 24'. Pescar acima das 50mn com muito vento e mar de 1, 60m numa 24', sem dúvida foi uma aventura.
O fato que nos encorajava era que a área a ser pesquisada tinha sido alvo de estudos de batimetria do Dr André na sua tese de doutorado e tinha se mostrado muito promissora quanto a forte ocorrência relevos no fundo do mar.
Tudo isto aconteceu no sábado de Carnaval, com início no ICRJ às 05:30h.
Levamos cerca de três horas, com uma navegação bastante difícil, para atingir a área escolhida pelo nosso geofísico. As horas se passavam e nada da sonda acusar a presença de peixes nas lindas torres que apareciam na tela. Chegamos a duvidar que a 220m de profundidade a sonda fosse capaz de mostrar peixe e então por duas ou três vezes o Mauro e o André desceram linha confiando apenas na topografia do fundo. Porém nada acontecia, nem um parguinho sequer.
Eu esperava para ir só na "boa" pois a minha elétrica decidiu não funcionar e portanto eu com 63 aninhos
teria que recolher cerca de 250m de linha, com um chumbo de 750g, cinco anzóis e peixes(?).
Faltando menos de uma hora para voltarmos eis que a sonda finalmente mostra algo que parecia ser peixe.
E não deu outra, era mesmo!
Foram então embarcados em apenas duas "roladas": olhos de cão, namorados, chernes e um lindo lírio.
Retornamos contentes e com aquela sensação de missão cumprida!
Que nos esperem pois, breve voltaremos e agora já na certeza.
Eu e um chene de 12kg.
Mauro e o seu troféu. Lírio com 9, 85kg. Ótimo exemplar!
Almir e um namorado.
[mod]Fotos ajustadas pela moderação, sugerimos a leitura do tópico Como colocar (postar) fotos e avatar[/mod]