Passamos uma meia hora por la e quando começou a encher, resolvemos partir para o nosso ponto preferido. Arrumamos as varas e segui com Luis Tainha ate Barreta para pegar as iscas vivas(sauna). O pobre passou quase 1 hora tentando e nada de isca. Por sorte, Alexandre tinha comprado umas 400grs de camarão.
Deixei Luis Tainha em sua casa e voltei a Malemba. Quando cheguei, Alexandre Stump estava com as 2 varas sem serem arremessadas por causa da correnteza que estava absurda. Ainda dei uns 2 arremessos mas logo desistimos.
A ideia era ir pescar no inicio de Malembá numa area que e protegida por pedras e sem correnteza. No meio do caminho, visualizamos um local promissor e que nunca tinhamos pescado por lá. Resolvemos testar. Foram varios arremessos e nada de peixe. Lá pelo meio dia o caniço de Alexandre acusa um peixe. Um vai e vem grande e depois de um bom tempo de briga, ele tira um pampo. Peixe bonito com uns 45cm. Nao medimos e estava sem a digital e ficou sem foto.
Depois desse peixe o animo voltou e seguimos arremessando. +- 20 minutos depois do pampo, eu estava escutando musica no buggy quando Alexandre avisa que tinha peixe na minha linha. Eu não dei muita importancia e fui tirar a frente do toca cd muito lentamente ate ver a cara de Alexandre me chamando. Nessa hora a adrenalina subiu e quando cheguei perto do molinete pude ver o motivo da cara de Alexandre. O peixe deu uma corrida fenomenal e levou mais de 100 metros de linha. Nunca tinha visto tamanha ignorancia.
O vai e vem se repetiu por uma meia hora ate conseguir tirar o peixe. Mediu 70cm.Foram os momentos mais aflitos que passei. A todo momento vinha na cabeça a imagem da linha estourando
Depois do peixe a euforia era tanta que quase nao coseguia colocar o camarão no anzol. Ficamos umas 2 horas tentando mas a mare encheu e junto veio a agua suja e nao pegamos mais nada de futuro.
Bom, alem desse que peguei, Luis Tainha tinha pego outro de 7kg e pouco 2 dias antes e o pessoal tem pego com certa frequencia esses dias. Eles estão encostando nos meses de março, abril e junho para a desova. Então, aproveitem!
Como não levamos maquina e eu trouxe o peixe, tirei uma foto aqui em casa. Quem quiser ver, esta aí o link:
http://img147.imageshack.us/my.php?image=xareu080308.jpg