Conforme combinado no ultimo final de semana (07 e 08/03/2009) partimos as 12h00min mais uma vez a Praia de Campina em nossa 2ª expedição em busca dos grandes tarpons da barra de Mamanguape.
Mas antes disso fizemos uma para estratégica na casa do Fabrício Maciel:
Após aproximadamente uns 40 km de asfalto chegamos à placa que dá acesso a praia:
Saulo Nazion, Rafael_JP, Fabrício Maciel e Gaúcho (Peres).
Como já vínhamos fazendo desde a Expedição I, resolvemos pescar na barra só no dia seguinte e tiramos o sábado para explorar possíveis bons pesqueiros, indicados pelo Sr. Pedro e durante a semana com as imagens por satélite do google traçamos nossa rota.
A caminhada:
Chegamos ao ponto de pesca que nos havia sido relatado:
Uma abertura no manguezal bem acima de um afluente do rio mamanguape onde passava uma antiga ponte, que hoje esta submersa. O local é conhecido por seus pequeninos pemas ou micro-tarpons, os ‘’rolling´s’’ era algo muito engraçado pois era muito rápido, pareciam verdadeiras flechinhas prateadas subindo a toda e descendo.
Saulo – Tarponzinho:
Vídeo soltando:
''Pema-Dog'':
Garoupa pega e solta pelo Rafa:
Ps: Ele tem um cardume dessas na carteira.
No sábado ficamos por aqui, se a pescaria fosse de tucunas talvez tivéssemos relatado uma verdadeira pedofilia aqui, mas ‘’tarpon é tarpon’’ não importa o tamanho, o peixe complicado de sair...
Já à noite, resolvemos fazer um churrasquinho pra jantarmos:
JP nosso churrasqueiro:
Conta outra! KKKKKKKKKKKK! Nem vocês acreditaram né?!
Nosso amigo Peres Gaúcho o verdadeiro chefe na churrasqueira:
Kit Marcio Yoshio:
Logan dispensado por Marcio Yoshio e Fabiano.
A promoção era apenas para o sábado (07/03/2009)
JP matando a sede da caminhada:
Após algumas ele entrou em ritmo carnavalesco.
E fomos dormir...
Já no domingo por volta das 04h00min acordávamos e partíamos para a barra:
Chegando ao ponto dos tarpons gigantes nos deparamos com uma água muito limpa, mesmo no final da vazante e ficamos bastante animados. Mas, só o Maciel pegou alguns Pirambus nas pedras com camarão morto:
Já quando a maré começou a tocar de enchente a entrada de água verde na barra nos animou ainda mais. Tendo o gaúcho ainda fisgado um ótimo exemplar de tarpon, mas que no segundo salto foi embora.
Mas com o passar do tempo começamos a desanimar e nada dos gigantes, que segundo o barqueiro estavam por lá na maré de meio de semana ‘’subindo e brincando’’ e o 190 já passava mal, após ter exagerado na canoza na noite anterior:
Mas o cabra é macho e não pediu arrego não!
Mas ai veio o Rafa_JP 190, que após arremessar e fazer uma baita cabeleira começou a desfazê-la e para nossa surpresa em quanto o jig da williamson descia ele fisgou algo, e só após desfazer a cabeleira por completo que nosso amigo pescador viu que algo tinha abocanhado sua isca, e começou a tomar linha em disparada chegando a levar quase toda a linha multifilamento:
Após quase 7 minutos de tomada de linha de forma constante e muito pesada o gigante que nem chegamos a confirmar o que era abriu o snap do nosso amigo, o único item do equipamento que não estava balanceado, pois ele pescava com uma vara impala de 6’’ 30lbs, carretilha shimano corvalus 400 com 135m de multi sufix 35mm ou 30lbs e uma cama de mono com 50mm.
Pela briga acredito que tenha sido um grande mero, já o barqueiro via a possibilidade de ser uma grande lixa, mas essa duvida nos acompanhará pelo resto de nossas vidas.
Valeu Rafa você fez o que eu teria feito e garanto que muitos aqui também, pois apesar de sua pouca experiência você mostrou calma ao trabalhar o gigante. Parabéns!
Finalizamos na barra por volta das 12h00min, mas ainda demos uma passadinha rápida na fazenda de camarão do Srs. Fernandos (pai e filho) pessoal gente finíssima, mas infelizmente a propriedade esta desativada e não tivemos sucesso na investida, pois sem a devida segurança alguns nativos estão roubando os peixes do canal, que hoje é abastecido pela água do mangue trazida pelas marés altas. Mas mesmo assim fomos muito gratos por sua recepção.
Viveiros desativados:
Caminhada em um verdadeiro matagal:
Galera reunida e o abraço:
‘’Historia do JP 190’’:
Aguardem a Expedição III será em breve...















