Neste primeiro momento gostaria de pedir desculpas pelo atraso neste relato, mas a ocupação diária não me permite fazer diferente, então aproveitarei este espaço entre amigos para relatar nossa ultima aventura nas águas do rio Paraíba (19/04/2009). Em um típico domingo de “maré boa” resolvemos fazer uma pescaria entre amigos, logo cedo por volta das 04h20min eu, Jorge Peres (Gaúcho) e Marcio Yoshio (o mais novo membro da equipe/família) já nos encontramos na Jacaré Marina III (antigo Iate) as margens da praia do Jacaré para mais aventura em busca dos babys-tarpons.
Como de costume navegávamos ainda escuro, guiados pelos primeiros raios solares e apesar da chuva que caíra nos dias anteriores a nossa pescaria, tínhamos a esperança de fazermos uma boa pescaria, pois a cor da água do rio nos trazia boas recordações. Além de ser a primeira pescaria como os novos membros da equipe, seria a prova de fogo do Marcio Yoshio que até então não havia embarcado nenhum baby, apesar de ter fisgado vários, com isso sua sede prateada só fazia aumentar...
Nascer do sol:
Vídeo navegando e pescando:
Rio Mandacaru (afluente do Paraíba):
‘’É onde o bicho pega’’!
‘’Pescador de caranguejo’’ uma cultura local:
A ‘’mascara Kid Ocelos’’:
Artefato típico da pescaria de fly, hoje um acessório indispensável em nossas pescarias diurnas, uma vez que evita e protege das ações indesejáveis dos maruins (inseto) e fortes raios solares que castigam a nós pescadores.
‘’Observação’’ é um ponto fundamental para a pescaria do tarpon, uma vez que o peixe sobe a superfície e facilita a vida do pescador:
Quando a ‘’observação’’ não dá certo, partimos para uma pescaria similar a de robalos, ‘’pinchando’’ nas galhadas:
Não demorou muito para o batismo prateado, Marcio Yoshio – Tarpon:
Saulo Nazion – Tarpon:
A Custom by Marco de 6 a 14 lbs geme ao fisgar, mas embarca o baby.
Marcio Yoshio – Tarpon:
Saulo – Robalo:
Equipamentos:
Varas de 5, 6’’ e 8 a 17lbs e carretilhas perfil baixo (Curado 100) são suficientes para esta pescaria.
A felicidade do pescador (Sol) e a tristeza (Chuva):
Mas por volta das 10h00min encerrávamos nossa aventura e resolvemos tomar umas cervejinhas na Jacaré Marina III, atualmente a melhor estrutura na praia do Jacaré:
Ficamos por aqui meus amigos e até a proxima