Na sexta à tarde recebo uma mensagem pelo celular do Katiuscio me convidadndo para pescar em Extremoz, então decidi ir, mesmo sem animação, pois da última vez que estive lá recentemente, havia mergulhadores que inviabilizavam a pescaria.
Descemos o barco na marina e restaurante Recanto da Lagoa, que cobra R$ 10, 00 pela descida de barcos.
começamos a pescaria na margem perto da marina e o Kaka já fisga seu primeiro Tucunaré.
depois seguimos para o outro lado da lagoa onde só fui pescar duas vezes, mas devido o local ser pouco visitado pelos mergulhadores resolvemos ir e onde tivemos várias ações de tucunarés, todos pequenos, mas foi uma pescaria divertida.
Pequena Traíra
Depois resolvemos seguir para os pontos habituais, mesmo sabendo que são os mais procurados pela pesca de mergulho.
na ida decidimos corricar um pouco e Katiuscio fisga esse Tucunaré
Katiuscio e seu Jacundázinho
Surpreendentemente foi o local onde tivemos mais ações, depois soube que devidos às chuvas as águas da lagoa sujaram bastante (levantaou muito sedimento devidos as fortes chuvas e cheia da lagoa que diminuía a visão dentro dágua, apesar da água parecer muito limpa e cor de coca-cola mas estava bem escura, tipo as águas do Rio Negro.
Esse foi o Maior de Todos e Foi devidamente devolvido.
Esse não foi tão grande, é mais truque de foto, hehehehe.
Pausa para Katiuscio dar uns arremessos de fly, e conseguimos pegar esse flagrante, Libélula real pousa no cabo da vara (Não é uma isca atada, hehehe)
A Lagoa de Extremoz fica a apenas 20 quilômetros exatos da porta de minha casa até a entrada da Marina o que nos dá uma oportunidade de pescar praticamente no quintal de casa, é uma lagoa que é um reservatório e que abastece a zona norte da cidade, e tem ligação com o mar através do Rio doce que deságua no Rio Potengi, apesar de não termos tido sucesso nesta pescaria, há uma possibilidade real de fisgarmos Robalos e tarpons, como já foi presenciado em outras pescarias.
Apesar de estar em área praticamente urbana ela ainda guarda bons trechos intactos de mata atlântica.
Foi umas das melhores pescaria que já fiz na lagoa de Extremoz em termos de ações, apesar de ter saído em sua maioria peixes pequenos.
e para finalizar, como ninguém é de ferro, sacrificamos um Tucunaré para saborear no Restaurante Recanto da Lagoa.
Material utilizado
Katiuscio
Vara Cardoso Custom para molinete 12 lbs 5, 6 pés e molinete Shimano Symetre 2500
Alexandre
Vara protótipo Cardoso Custom Genesis 20 lbs 5, 4 pés e carretilha Daiwa Exceler 100.
As iscas foram variadas mas vale à pena resaltar as excelentes iscas Rapala X-Rap 8, as mais produtivas.
O único fato negativo da pescaria, é que já no meio dela notamos o motor elétrico sem potência, estranhei pois a bateria é nova, mesmo assim seguimos a pescaria até o fim, porém quando fomos guardar o elétrico notamos que entrou muita água no torpedo devido ao desgate na vedação, resumindo... estou sem elétrico, mas nada que tenha atrapalhado essa excelente pescaria. Agora só resta ir atrás de outro, hehehehe.
Até a próxima!