Mais um relato atrasado, pois com o passar da idade os dias ficam mais curtos e as obrigações mais longas! Não acham? Rsrsrs...
Lá estava eu trabalhando no inicio da semana quando recebo uma ligação do Eufrásio pescador artesanal de Praia Campina. Parei o que estava fazendo e quase imediatamente atendi a sua ligação, sua euforia ao telefone mostrava que uma historia boa estava por vir... E começou a me contar que as ‘’iscas de plástico’’ funcionam, e que seu filho em dois dias havia capturado 26 Xaréus entre outros peixes! Ao longo das pescarias e mesmo com minha pequena experiência, aprendi que escutar pescadores locais é um ponto fundamental para o sucesso em nossas investidas, pois são eles grandes conhecedores dos mares, rios e lagos, cabendo a nós apenas interpretá-los!
Assim, tomo muito cuidado ao julgar qualquer informação precipitadamente! Pois pescador de meia dúzia de peixes que não entende nada de pescaria...
''Só sei que nada sei...''
Sabias palavras, além de evitar que alguém como mosca!
Acreditando em Eufrásio, organizo mais uma Expedição a esta piscosa praia, com o objetivo de pescar Xaréus, peixe que já vinha perseguindo há algum tempo...
Por volta das 03h00min do dia 06/06/2009 (sábado), acordávamos e nos preparávamos para nossa viagem, galera reunião no Pão de Açúcar (ponto de encontro):
JP_190 bebo cedo já perturbando logo cedo!
O tempo fechado e as fortes chuvas nos deixaram mais uma vez apreensivos, mas não desanimamos e partimos. Após o asfalto pegamos mais 35 km de estrada de barro, um verdadeiro prato! Prato de papa! O lamaçal fazia até carro traçado gemer... Mas chegamos!
Galera reunida organizando o material:
Marcio Yoshio – ‘’Porta bandeira’’:
Resolvemos pescar em dois barcos, visando à segurança na pescaria quando embarcada.
Barco 1:
Barco 2:
Navegando:
O vídeo de soltura e algumas capturas:
Em especial: Saulo Nazion (soltando), Willames (engatado) e Rafa_Boy (rebocando).
Fabiano ainda fisgou um belíssimo exemplar de Xaréu, mas que entrou em umas pedras pouco a frente de onde pescávamos e partiu a linha.
Encerrando a pescaria mais cedo, pois tinha eliminatórias da copa:
Churrasco do Gauchão:
Bem coisa de Gaucho, só tem ‘’salsichão’’!
Churrasqueiro_Fake_Robert_Camuflado_JP_190:
Queria aparecer em alguma foto de qualquer maneira...
Após isso, nosso amigo Marcio Yoshio moderador passou mal e voltamos as pressas com ele para Jampa, e encerramos nossa aventura com um gostinho mais, além de que o domingo vez um belíssimo sol.
Valeu pescadores e ficamos por aqui...