Até por que na localidade que pesco aqui é muito depredada por mergulhadores e etc... o que eu ja vi de belos tucunas sacrificados.
Mas tudo começou no ultimo feriadão quando meu tio (Francisco) me chamou para irmos passar o feriadão na granja do CEFET-RN, é uma área de lazer para os funcionários, tem chalé, piscina e etc..., Aceitei o convite no ato. meu coração dizia que dessa vez eu ia pegar o meu tucuna, levei toda a tralha de bait e o conhecimento adquerido com o pessoal do PNE.
Cheguei por volta das 11:30hs 11/06 Quinta, estava nublado resolvi descer na hora para lagoa pois o dia prometia. montei minha varinha e peguei meu xodó "Mine Macetão" com as mesmas cores de um tucuninha pois eu sabia que o canibalismo entre eles rola solto aqui, pela pouca oferta de comida.
Parecia não acreditar mas no primeiro arremesso perto da cerca da granja a primeira lapada fiquei nervoso não acreditei e deixei o peixe escapar... P>>>
Meu tio (Antônio) que tava me observando veio e me disse pra eu ter e calma e insistir que eu ia consegui. blz. dei uma relaxada e fui de novo comecei a pinchar na frente do trapiche da granja vizinha outro ataque e nada de fisgar fui mais pra frente e um tremendo estouro na superfície, até então nunca tinha escultado minha carretilha cantar era um bitelão. fiquei calmo e cansei o peixe. Mas quando estava com ele em mãos na beirinha da lagoa o monstrengo deu seu ultimo pulo e se soltou da isca. P. Q. P. fiquei muito P. da vida mas peguei a varinha e arremessei de novo e outra LAPADA ai eu pensei dessa vez eu não deixo escapar, e foi isso que aconteceu retirei o BITELO com segurança.
Local do 1 Dia:
O TROFÉU:
nossa fiquei muito realizado o bitelo pesou + ou - 1, 1kg, pois é calei a boca de muita gente da minha família e amigos que dizia que a lagoa não tinha peixe e não pegava nada Rsrsrsrs. ai eu encerei a pescaria e fui tomar uma pra comemorar, porque eu não sou de ferro.
No 2 Dia 12/06 sexta:
Acordei tarde 09:00hs de ressaca mas resolvi descer pra lagoa mesmo assim e margear as redondezas. hoje também não era meu dia só tive duas ações e ainda perdi um outro Tucuninha foi o efeito da cana pois sou fraco pra essas coisas.
No 3 Dia 13/06 Sábado:
Resolvi aproveitar um pouco o dia com minha gatas "Minha Esposa e Filha" e fui no finalzinho da tarde 16:30hs lá no local onde perdi os primeiros peixes.
Foi na mosca quer dizer no tucuna não mais que duas pinchadas o MONSTRENGO entrou fez a carretilha cantar trabalhei o bicho com calma e retirei-o com segurança para foto.
Local do 3 Dia:
O MONSTRENGO:
Nossa esse pesou 1, 5kg de pura força bruta foi D+. É os comentários da rapaziada já era outro. Rsrsrsrs e encerrei esse dia maravilhoso com um bom banho de lagoa. sem contar que ganhei um aluno, quem dera eu pensar que, um dia estaria passando o conhecimento a diante para o meu tio Vilobaldo, que disse: amanha vou com você quero pegar um desses também.
No 4 Dia 14/06 Domingo:
Acordamos um pouco tarde 09:30hs, pois o churrasco rolou até tarde. e fomos nó eu e Babá (Vilobaldo), montei uma varinha e uma isca pra ele e sairmos as preças mas o dia estava muito quente parecia que não ia dar nada de novo, já tinha margeado tudo ate o local onde tinha perdido o tucuninha no 2 Dia so que ao voltar decide arremessar no local do 2 Dia é uma área de junco, nisso eu meu tio andando por dento da lagoa com água na cintura. Não era de se esperar a menos de 2 metro de nós a Porrada foi grande e tome cantoria da carretilha, meu deu um pulo e não acreditava no que tava vendo ficou perplexo. e eu preocupado em retirar o bitelo da água pois o local tinha muito junco e o danado tava querendo se enroscar. Ufa com muita paciência e incentivo do meu tio consegui fechar meu feriadão com chave de ouro.
Local do 4 Dia:
A CHAVE DE OURO
Um belo exemplar de macho pesou + ou - 1, 1kg.
Só fiquei triste por uma coisa olha como ficou meu XODÓ:
Será que tem jeito? rsrsrsr
Desde já agradeço a todos do fórum pelas dicas, companheirismo, seriedade e etc... estou plenamente realizado.
Me desculpem por está um pouco ausente do fórum pois voltei a estudar, estou me especializando em Técnico de petróleo e gás pois tenho que procurar algo melhor pra mim, ano que vem devo estar saindo da FAB.
É isso ai pessoal e abraço a todos