Iha de Santo Aleixo-PE (30 e 31/05/09)

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Iha de Santo Aleixo-PE (30 e 31/05/09)

Postagem Número:#1/62  Mensagempor CacoMarinho » 26/06/2009 - 17:39:43

O relato chega quase um mês depois de realizada a pescaria por vários motivos técnicos que não vêm ao caso agora, Então, sem mais delongas...

Expedição agendada e na véspera nossos bravos colegas paraibanos Fabricio Maciel e Rafael Catabi JP iniciam a jornada que os levaria para um dos melhores passeios de suas vidas. Por volta das 10h da noite a dupla de intrépidos pescadores aportou na morada de nosso também querido Jorge Thiago com o intuito de dormir algumas horas e recarregar as baterias para a missão que se aproximava. Para resumir o enredo, ninguém dormiu. Nem os pescadores da Paraíba, nem Jorge Thiago e muito menos Caco Marinho e Rafinha que a esta hora estava atribulados com os últimos afazeres do encontro.

Eu fiquei até as 3h30 da manha fazendo as comidas do dia seguinte e recebendo a cada 5 minutos ligações de Jorginho apurrinhando o saco com as risadas de Rafael Catabi ao fundo.

Tudo pronto, foi hora de começar a viagem. Minha casa foi a ultima parada antes de colocar os “pés” na estrada. Ao abrir a mala dos carros para colocar meus pertences me deparei com uma verdadeira feira dentro de cada veiculo. A julgar pela quantidade de coisas que nossos parceiros estavam levando, a expedição iria durar pelo menos um mês,
Imagem
Imagem
Imagem

Quando finalmente conseguimos fechar a mala dos carros foi hora de tirar uma foto da equipe que se dispôs a encarar essa intifada.
Imagem
Imagem

Depois que todos se acomodaram do jeito que podiam entre varas e apetrechos de pesca partimos, por volta das, 5 da manha com destino à tão sonhada Ilha.

Já na estrada, Fabrício Maciel em sua infinita sorte com a policia rodoviária, foi parado em uma blitz. O curioso é que o policial imediatamente nos liberou após perceber que estava sendo filmado e que atrás de nos estavam outros dois veículos em comboio. Pq será?
Imagem
Imagem

Agora sim, só alguns quilômetros de BR nos separavam do nosso objetivo.
Imagem

Doce engano! Quando pensávamos que tudo estava às mil maravilhas eis que surge uma serie de atoleiros que foram driblados com um pouco de sorte e um pouco de habilidade dos nossos piloteiros. Nesse quesito é de se destacar a destreza de Fabrício Maciel, que comandou o volante do carro como um veterano de Rally.
Imagem
Imagem

O pessoal depois postará aqui alguns vídeos onde vcs poderão perceber como é duro passar pela lama com carros de passeio.

Combinamos para pegar o barco em um píer localizado dentro de um condomínio na praia de Toquinho. Alias, fica ai uma mostra da casa dos pescadores locais. Tudo muito simples, mas organizado.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Chegamos por volta das 6h30 da matina e começamos a descarregar o moi de coisa que cada um levou e acomodamos tudo do jeito que deu no barco que nos levaria a ilha

A galera já ocupando seus devidos lugares na poderosa embarcação de transporte
Imagem
Imagem
Imagem

O trajeto de barco durou cerca de 40 minutos e foi embalado com muitas risadas e conversa animada. Eu e Rafael Catabi não perdemos tempo e aproveitamos o caminho para corricar. No meio da viagem eu fisguei um barco que cortou o caminho do nosso possante veiculo o que resultou na perda de uma big game de cabeça vermelha.

Percalços à parte uma coisa nos deixou realmente preocupados. Ao nos aproximarmos da ilha percebemos que a água estava muito suja, como vcs podem ver nas fotos a seguir
Imagem
Imagem
Imagem

Eis que chega a hora do desembarque. Colocar os pés na areia deste paraíso não tem preço

Imagem
Imagem
Imagem

E tome coisa pra descarregar... O pessoal não economizou nas tralhas.
Imagem
Imagem

Com todos em terra firme foi hora de organizar nosso acampamento, montar as barracas e arrumar o que seria nossa casa no fim de semana. Com direito a estandarte do Pesca Nordeste e tudo mais
Imagem
Imagem
Imagem

Com a nossa “residência” organizada partimos para uma pescaria num local próximo que nos parecia muito promissor.
Imagem

Eu decidi explorar outros pontos da ilha junto com Rafael Monteiro.
Imagem

O que rendeu bons resultados.
Imagem

Ainda fisguei mais dois badejos pequenos e Rafael Monteiro também pegou outros dois, mas que não foram fotografados. Eu estava usando um shad de 7cms acoplado a um jig head de 18g realizando um trabalho bem devagar. Ai Rafael viu que os peixes estava saindo no fundo e me perguntou: “Vc tem uma isca Krill ai?”. Respondi que sim e emprestei a ele. Ai ele fala: “Quer ver que vai ser um arremesso e um peixe?”

O cabra é um miserável mesmo. No primeiro arremesso, mal chegou a trabalhar a isca e ele fisga o primeiro badejo. No segundo arremesso, outro badejo. Eu já estava impressionado e ai os peixes pararam. Ainda levamos mas duas “cipuadas” de peixes que pareciam ser maiores, entretanto os bitelos escaparam.

Vale ressaltar que todo cuidado é pouco em pescaria nas pedras. Eu dei um pequeno vacilo quando uma onda um pouco maior se aproximou e vejam o resultado
Imagem

Enquanto isso o pessoal que estava pescando de PDP próximo ao acampamento também começou a tirar seus exemplares.

Rafinha tirou esse bonito galo
Imagem

Alias, Rafinha conseguiu capturar dois galos e uma pequena guarajuba e Jorginho saiu com um galo tb. Então na verdade eu não sei de quem foi esse daí.

Perto das 15h comecei os preparativos do nosso almoço. Uma sensacional iguaria que nunca foi preparada em solo pernambucano: Macarronada na brasa. Hehehehe
Imagem
Imagem

Depois do almoço alguns voltaram a pescar, outros bateram na moleza e foram descansar um pouco. E com a noite começando a dar as caras acendemos uma fogueira que tínhamos preparado de manhã com galhos coletados ao redor da ilha. Pronto estava montado um acampamento profissional
Imagem
Imagem

Com o fogo bonito desses comecei a preparar o churrasco. Pra variar sobrou pra mim. O amigo Gaúcho fez uma falta danada! Hehehehe
Imagem
Imagem
Imagem

No meio do churrasco nosso amigo Rafael Araújo nos saúda com uma novidade que caiu muito bem no cardápio. Picanha Nobre ao Avesso, também conhecida como “Bucetinha”

Eis o mestre ensinando os alunos
Imagem

Ainda tivemos o camarão no bafo preparado por Rafinha que caiu muito bem como aperitivo antes do churrasco. Vale lembrar que Rafinha foi o único que se prontificou a me ajudar no preparo do nosso jantar.
Imagem

Com todo mundo de bucho cheio começa a bater aquela canseira... alguns se recolheram para os dormitórios e so uns poucos resistiram noite adentro. Fabrício Maciel resolveu fazer uma pescaria noturna e foi recompensado pela perseverança. Aos 45 do segundo tempo fisgou esse bonito vermelho
Imagem

Depois dessa ultima emoção ficamos ao redor da fogueira conversando até que o sono finalmente pôs fim ao primeiro dia de pescaria.

Quando acordei no dia seguinte vi que o pessoal estava todo animado. Eu não sabia muito bem o motivo e fui perguntar. Jorginho e mais alguns amigos acordaram bem cedo e foram pescar usando aratu como isca. E JT havia fisgado uma sernambiquara graúda que acabou partindo a linha nas pedras.

O momento foi registrado nessa foto
Imagem

Rafael Monteiro ajudou capturando os aratus que serviram de isca
Imagem

Um pouco mais tarde, Fabrício Maciel resolveu dar uma volta na ilha e registrou essas imagens, que dispensam comentários
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Perto da hora do almoço, outro churrasco. Desta vez preparado por Jorginho, Rafinha, Rafael Catabi e Rafael Monteiro. Não ficou tão organizado como o da noite anterior, mas matou a fome da negada. hehehehehehe
Imagem
Imagem

Com o passar das horas, chegou o momento de deixar a ilha. Arrumamos nossas tralhas, juntamos nosso lixo e o de outras pessoas que haviam deixado na ilha e partimos para o barco.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Apesar de termos abandonar a ilha, o retorno foi só alegria. Alma renovada e a sensação de ter realizado uma experiência maravilhosa
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E, para fechar com chave de ouro, uma foto de toda galera reunida. Pessoas maravilhosas e amigos com quem tive o prazer de compartilhar dessa aventura sem igual.
Imagem
Imagem
Imagem

E isso ai pessoal. Espero que tenham gostado e que estejam todos presentes numa próxima expedição à Ilha de Santo Aleixo

Peço aos amigos Fabrício e Catabi que coloquem os vídeos da viagem aqui. Os que eu recebi estão com problema de renderização e não estão bons.

Abraços!
CacoMarinho
Moderador
Moderador

Tópicos: 104
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/62  Mensagempor Fabricio Prado » 26/06/2009 - 18:03:24

Relataço Caco, parabens a todos pescadores desta aventura, o impressionante que a água esta parecendo com água de verão :shock: Quando vai ser a proxima? Estou dentro, quero ir atras dos sernabiquaras :wink:
Imagem
Fabricio Prado
Cavala
Cavala

Tópicos: 101
Cidade/Estado: Cabedelo/PB

Postagem Número:#3/62  Mensagempor Silvestre » 26/06/2009 - 18:12:42

Parabens Galera, o local é fantástico!
Silvestre
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 27
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Postagem Número:#4/62  Mensagempor Beto » 26/06/2009 - 18:13:02

CacoMarinho, Aeeeeeeeeeeeee ,saiu o relato esperado... :lol: Finalmenteeeeeeeeeeeeee. E eu vou ser o primeiro a responder esse tópico... :mrgreen:
Brincadeiras a parte... Valeu galera, ótima pescaria e organização. Parabéns a todos.
Imagem
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)

Tópicos: 230
Imagens: 10
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#5/62  Mensagempor Fernando Rego » 26/06/2009 - 18:16:03

Maravilha de pescaria e relato Caco e o pessoal é de 1a :wink:.
O que vale é isto, a amizade e o companheirismo, em uma aventura desta categoria, nesta que é uma ilha paradisíaca.
E as resenhas, os causos, as brincadeiras :?:. Não tiveram :!:.
Tem que contar também :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:.

"ESTÃO TODOS DE PARABÉNS"
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)

Tópicos: 115
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#6/62  Mensagempor Rafinha » 26/06/2009 - 18:41:54

Show de bola Caco! Foi um final de semana inesquecivel, só quem estava lá para saber como foi bom essa aventura!

Pescadores se preparem, que muito em breve, "Santo Aleixo 2 o retorno".

Abraços a todos!

OBS: Caco vc esqueceu de dizer as coisas que Tulio fez! hahahhahaha
Rafinha
Bicuda
Bicuda

Tópicos: 4

Postagem Número:#7/62  Mensagempor AlexJFS » 26/06/2009 - 18:49:46

Parabensss Caco e cia, pela pescaria e aventura, com certeza na proxima faltara lugares, realmente show de iamgens, pena que ninguem ficou bebado rsrsrsrs tava todo mundo sã
Familia + Pescaria + Sport Recife = Felicidade total, isso não tem preço!
AlexJFS
Meca
Meca
Medalhas: 6
Recordista (2) Gincana (4)

Tópicos: 69

Postagem Número:#8/62  Mensagempor Surfista-Pescador » 26/06/2009 - 19:08:10

Muito bom o relato, parabéns a todos os pescadores. Excelente pescaria.
Surfista-Pescador
Contribuinte
Contribuinte
Medalhas: 1
Gincana (1)

Tópicos: 43

Postagem Número:#9/62  Mensagempor Jean Alberto » 26/06/2009 - 19:53:38

Simplesmente fantastico, esse relato, que lugar lindo, parabéns aos pescadores
Jean Alberto
Bagre
Bagre

Tópicos: 1
Cidade/Estado: Cachoeira Paulista/SP

Postagem Número:#10/62  Mensagempor Chrony Joseph » 26/06/2009 - 20:41:53

Maravilha e expedição, organização, fotos e relato! :wink:

ps: gostei de ver o saco de lixo na volta! SHOW! :wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#11/62  Mensagempor Paulo Pescador » 26/06/2009 - 20:49:09

Sim pessoal. A farra foi boa! O lugar é maravilhoso! O churrasco tava apetitoso!. . mas a pescaria!? :o Não ví ninguem pescando! :o hehehehe
:D Parabéns pessoal. Belo relato! :D
Imagem
O Site de Pesca Esportiva Potiguar.
Cadastre-se e concorra a brindes!
Paulo Pescador
Albacora
Albacora
Medalhas: 4
Recordista (2) Gincana (2)

Tópicos: 102
Imagens: 2
Cidade/Estado: Parnamirim/RN
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#12/62  Mensagempor CacoMarinho » 26/06/2009 - 20:53:45

Chrony Joseph em 26/06/2009 - 20:41:53 escreveu:Maravilha e expedição, organização, fotos e relato! :wink:

ps: gostei de ver o saco de lixo na volta! SHOW! :wink:

Foram 3 sacos de lixo na volta. Um com o nosso lixo e outros dois com o lixo que recolhemos na praia.

Foi bacana ver o pessoal se mobilizando pra deixar o local limpo
CacoMarinho
Moderador
Moderador

Tópicos: 104

Postagem Número:#13/62  Mensagempor Ferreiro_AL » 26/06/2009 - 23:19:54

Relataço parabéns pessoal! Que local bonito! Mas alguem me responda... JT saiu tremendo da briga com a sernambiquara de 65kg?
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)

Tópicos: 225
Imagens: 7
Cidade/Estado: Maceió/AL

Postagem Número:#14/62  Mensagempor ILeonardo » 26/06/2009 - 23:38:51

Beleza de relato!
valeu galera
Álcool + Heavy Metal
ILeonardo
Contribuinte
Contribuinte

Tópicos: 30
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE
Curtiram: 3 vezes

Postagem Número:#15/62  Mensagempor Rafael Nóbrega » 26/06/2009 - 23:52:06

Valeeeu galera! Expedição bem organizada e que valeu a pena! :D
Tá desculpado a demora Caco, com um relato completíssimo desse! :wink:

Esse lugar aí no verão deve ser Show!

Valeu!

PS: Kd o vídeo da cana d Catibi na fogueira? :lol:
E eu tbm soube q teve umas histórias meio "estranhas" nessa expedição é verdade? :lol:
Rafael Nóbrega
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 63
Imagens: 14
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Próximo

Voltar para Relatos