Nos dois últimos finais de semana 27 e 28/06/09 e 04 e 05/07/09 estive com a família em Campina Grande, mais precisamente no município de Galante que fica bem próximo de Campina onde parentes de minha esposa tem uma fazenda. No local é servido um café da manha e almoço regional. Um lugar ótimo pra descansa.
Nessa fazenda tem um açude muito grande, mas segundos pescadores locais não têm Tucunaré, após algumas tentativas anteriores desistir de tentar então vou pra lá apenas para descansar. Mas como o vicio é grande e eu não me controlo fui brincar com varinhas de bambu e salsichas de isca.
No primeiro FDS levei os meninos pra brincar também e pra minha surpresa minha filha de 1ano e 10 meses que adora brincar com meus camarões de silicone e vive mexendo nas minhas varas pegou seu primeiro peixe.
Mas deixa-me explicar direitinho como foi.
Como toda criança, tudo que o pai faz ela quer fazer então estava com ela na beira do açude porem ela queria segurar a varinha sozinha, mas nem agüentava o peso. Teve uma hora que meu filho pediu pra cortar isca pra ele então troquei a varinha dele pela minha pois a dele estava com uma bóia. Então deixei a teimosinha segurando a vara que por sinal estava toda dentro d’agua e fiquei cortando as iscas. Nisso escuto minha esposa gritando sem para “eita pegou” eita pegou” pensava que fosse meu filho ou um coleguinha dele que estava lá.
Mas não, era a bóia da minha varinha que minha filha estava segurando que estava dando uns pulinhos. Daí foi aquela festa fiquei tentando levantar a vara mas ela não deixava e ate chorava pra eu não pegar a vara. Depois de muita insistência tirei o imenso peixe. E trabalho maior ainda foi pra soltar pois ela queria levar-lo embora ficava chorando mostrando o bolso e dizendo “quer pipi, quer pipi” daí o jeito foi encerrar a brincadeira e voltar a fazenda.
No segundo FDS não desci para o açude pois tinha chovido muito e estava escorregadio mas ela sempre que via apontava lá pra baixo querendo descer.
Peço desculpa pela qualidade de algumas fotos, pois essas foram do celular.
A descida ao açude:
O açude:
Eu e Dalvinha
Já tava chorando porque eu queria pegar a vara dela...
A pose pra foto, contrariada mas pousou.
O peixão (pelo menos pro pai coruja)
Valeu galera espero que ela continue gostando de pescar, mas que seja mais esportiva e concorde com a soltura do peixe.
Quanto ao mais velho só queria saber de andar no cavalo.