Super pescaria em Olinda-PE

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Postagem Número:#31/80  Mensagempor Saulo Nazion » 13/08/2009 - 08:43:07

Lamentavel, mas tudo bem... :wink:
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 155
Imagens: 14
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#32/80  Mensagempor Márcio Yoshio » 13/08/2009 - 09:23:35

Realmente são belos exemplares, uma pena que nenhum foi solto :( Uma quantidade tão grande de peixes e todos foram sacrificados. Entendo demais a necessidade dos pescadores que necessitam da pesca pra sobreviver.
Fica aê pra nós pescadores esportivos tentar explicar um pouco a esses pescadores a necessidade de se soltar essas matrizes.
LipeOlinda, caso vc faça a sua parte para preservação desse pesqueiro Parabéns, mas lute para que o mesmo dure por mais um tempo, passe para esses seus amigos pescadores um pouco de como preservar o pesqueiro e explique que pescarias como essas onde se mata 100%, não importando tamanho ou raça fará com que essa maravilha d pesqueiro esteja com os dias contados :wink:
Imagem
Márcio Yoshio
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
Medalhas: 2
Gincana (2)

Tópicos: 121
Imagens: 16
Cidade/Estado: Cabedelo/PB

Postagem Número:#33/80  Mensagempor LipeOlinda » 13/08/2009 - 10:23:49

Márcio Yoshio, Acho que você e os demais “críticos” não entenderam
Esse RELATO é pescarias 2009, não foram pego no mesmo dia
No meu relato mostro fotos de 7 peixes, isso seguinifica menos de um peixe por mês.
Mais vocês não olham ou fecham os olhos pra pescadores aqui mesmo do fórum que se dizem “esportistas”, encontro muitas e muitas vezes com seu ARPÃO e uma fieira enorme com dezenas de pequeninos peixes e lagostinha.
Mais como são um “grupo”, finge que não ver. Ai para não ficarem calado e/ou demonstrarem sua “indignação”, vem eu meu relato criticar uma pescaria onde se pega no Maximo um peixe por mês. E ainda me chamar de “passa fome” como o rapaz mais em cima.
Antes de criticar e/ou julgar as pessoas, vocês devem olhar a quantidade de carapebas e corós que são mortas todos os dias por pescadores que se dizem “esportistas”.

Concluindo amigo... um peixe que é tirado do mar de mês em mês pra consumo ou venda por quem precisa, te garanto que a falta é mínima comparado a os “esportistas” que matam dezenas todos os mês.
LipeOlinda
Pampo
Pampo

Tópicos: 8
Imagens: 3
Cidade/Estado: Olinda/PE

Postagem Número:#34/80  Mensagempor Márcio Yoshio » 13/08/2009 - 10:33:25

Bom, nao critiquei o relato do amigo, so pedi que vc com sua inteligencia e sabedoria tb preze pelo pesqueiro, afinal quem pesca lá é vc! E ja que vc tem amizade com esses pescadores pode tentar colocar na cabeça deles que o Pesque e Solte é importante para sobrevivencia do pesqueiro, só!
EU COMO peixe, então em certas pescarias eu levo meu exemplar (bem escolhido) para casa, acho isso normal, é meu ponto de vista.
Jamais irei criticar/julgar relato nenhum, so me preoculpo com o fim do pesqueiro :wink:
Abs.
Imagem
Márcio Yoshio
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
Medalhas: 2
Gincana (2)

Tópicos: 121
Imagens: 16
Cidade/Estado: Cabedelo/PB

Postagem Número:#35/80  Mensagempor Saulo Nazion » 13/08/2009 - 10:58:46

Felipe, não quero colocar mais lenha na fogueira, pelo contrario. O PNE tem como caracteristica a preservação, consequentemente seu topico gerou um pouco de polemica devido a isso, mas nada que não possa ser conversado, resolvido e entendido (não q vc queria isso, são apenas palavras minhas).
Mas sou amigo de quase todas as pessoas q te ''criticaram'' e ''elogiaram''. E tive a oportunidade de conhece-los nos encontros promovidos pelo Pesca Nordeste, e asseguro que em uma futura oportunidade vc tb poderá conhece-los, e verá que são pessoas magnificas.
Costumo dizer o seguinte: Os textos, frases e palavras são frias, e muitas vezes interpretamos mal o que os outros dizem...
Assim reforço o pedido para o amigo continar a relatar suas pescarias, tanto as com peixes abatidos como as com peixes soltos, visando assim gerar maior conteudo ao nosso forum.
São atraves de debates como este que podemos formar nossas opniões e respeitar a do proximo.
Espero conhece-lo (pessoalmente) no proximo encontro :wink:
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 155
Imagens: 14
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Postagem Número:#36/80  Mensagempor Ferreiro_AL » 13/08/2009 - 17:45:21

Felipe nem se apoquente tanto com as críticas... Leve em consideração que "preservação" para alguns pescadores se limita apenas ao "catch & release" ou pesque e solte. Quem te critica agora, muitas vezes se omite quando a preservação ambiental inibe a modalidade que pratica.
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)

Tópicos: 225
Imagens: 7
Cidade/Estado: Maceió/AL

Postagem Número:#37/80  Mensagempor LipeOlinda » 13/08/2009 - 18:22:37

Saulo Nazion, Caro amigo Saulo
acho que você não entendeu muito, estais pedindo pra eu convencer PESCADORES ao inves de vender seus peixes pra "sobreviver" soltar.

Adicionado depois de 9 minutos:

Para este consultosinho gostaria muito que você vinhesse a até OLINDA (colonia de pescadores Z4) e tentasse convecer os pescadore que pescam por "NECESSIDADE" a serem adpto ao pesque e solte.
LipeOlinda
Pampo
Pampo

Postagem Número:#38/80  Mensagempor Christian » 13/08/2009 - 18:49:48

Concordo plenamente com você LIPE OLINDA acho que tem gente com inveja, nunca tinha visto um relato desse aqui no fórum parabéns e não esqueça de colocar os outros relatos. A equipe SUPER OLINDA e shou de bola...
Christian
Ubarana
Ubarana

Tópicos: 3

Postagem Número:#39/80  Mensagempor Chrony Joseph » 15/08/2009 - 18:54:34

Tranquei o tópico para os ânimos esfriarem... Agora volto a liberar com minhas colocações. :wink:

Srs., vale a pena uma lida nos tópicos:
Pesque e solte!
[url=http://pescanordeste.com.br/forum/viewtopic.php?t=2026]Algumas colocações[/url]
[url=http://pescanordeste.com.br/forum/viewtopic.php?t=2266]Esportividade: Qual a sua definição?[/url]
[url=http://pescanordeste.com.br/forum/viewtopic.php?t=3076]Desabafo de um pescador esportivo[/url]

No tópico [url=http://pescanordeste.com.br/forum/viewtopic.php?t=362]Regras de utilização do Fórum[/url] temos: "Não é permitido fotos de peixes mortos, tratados, mutilados, sangrando, etc."

Entendo que cada usuário é consciente e autor das suas mensagens e fotos postadas, fica então a ele decidir o estado o peixe exibido na foto, porém não vamos permitir abusos. Mesmo assim toda foto de peixe morto terá a seguinte nota da moderação abaixo:
[mod]O Pesca Nordeste não é favorável a publicação de fotos com peixes mortos, cabe ao autor a consciência e responsabilidade de que não é legal, pois prezamos pelo pesque-e-solte. Mesmo em situações onde vá levar o peixe para casa sugerimos fotografa-lo em seu local de pesca.[/mod]

Cada um é responsável pela decisão de soltar o peixe ou abater, bem como cada um sabe o VALOR de seu troféu! Não vamos julgar uma pescaria apenas pelos tamanhos do peixes capturados, é necessário também saber as condições que os mesmos foram pescados, qual material, isca etc. Os maiores "peixes" (são mamíferos) capturados eram Baleias Jubarte que hoje estão quase extintas, então os baleeiros seriam os maiores pescadores do mundo! O que não é verdade...

Espero que compreendam a posição do Pesca Nordeste! :wink:

LipeOlinda, conto com seus relatos aqui no fórum! Parabéns pelos exemplares capturados com seus amigos pescadores, uma pena os grandes Camurupins terem sido abatidos, mas entendo a posição deles. Há muito de se aprender com pescadores locais. Peço apenas que nos próximos relatos evite de colocar fotos com peixes mortos.

ILeonardo, praticar o pesque-e-solte não significa soltar todos os peixes! Praticer é levar a efeito; fazer, realizar, cometer, executar, não tem tempo.

Todos, vamos evitar algumas colocações nos tópicos de relatos que possam mudar o rumo do debate. Se não gostou do que viu (fotos) notifique a moderação e demonstre seu repúdio não comentando nada. Os moderadores irão avaliar as fotos e, se necessário, colocar a nota citada acima ou até mesmo retirar as fotos. Assim evitamos maiores problemas e conflitos.
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#40/80  Mensagempor Deivy » 18/08/2009 - 19:10:40

caramba so bixão tenho ate vergonha de falar das minhas pescarias de lambari(piaba)
Deivy
Dourado
Dourado
Medalhas: 1
Gincana (1)

Tópicos: 21
Cidade/Estado: Jaboatão Dos Guararapes/PE

Postagem Número:#41/80  Mensagempor Kleber Melo » 19/08/2009 - 17:19:22

meus velhos vem ao piauí e ai e que vc vai ver matança. ja cheguei a contar so 10 peixões desses na praia ak em parnaiba - pi.
Kleber Melo
Galo
Galo

Cidade/Estado: Parnaíba/PI

Postagem Número:#42/80  Mensagempor LipeOlinda » 19/08/2009 - 17:44:28

Foi mesmo?
diz isso aqui não rapaz, tu não sabe das consequencia, olha lá os comentarios
rsrsrsrs
LipeOlinda
Pampo
Pampo

Postagem Número:#43/80  Mensagempor Erik.Costa » 19/08/2009 - 21:44:07

Lamentável, eu pratico pescaria esportiva, mas em nenhum momento postei algo repudiando a ação de algum pescador em não devolver o peixe, a conciencia é de cada um não sou eu que vou forçar a mudança de habito dos outros, somente faço a minha parte.

Agora Felipe você começar a chamar outros amigos do Forum de mentirosos ai é avacalhação, lembre-se estamos aqui para trocar ideias, experiencias, criar amigos, marcar pescarias, etc. Não estamos aqui (pelo menos 99, 9999%) pra ficar chamando outros de mentirosos ou criando desavenças.

Espero que você tenha sucesso nas suas pescarias e também respeito com outros no forum.
Erik.Costa
Cavala
Cavala
Medalhas: 3
Recordista (1) Gincana (2)

Tópicos: 39

Postagem Número:#44/80  Mensagempor LipeOlinda » 19/08/2009 - 22:16:26

Erik.Costa, você tem razão... deixa esse assunto pra lá ou vai rolar mais discussão aqui.
LipeOlinda
Pampo
Pampo

Postagem Número:#45/80  Mensagempor Erik.Costa » 20/08/2009 - 08:19:44

LipeOlinda, é isso ai, vamo nos preocupar somente em pescar, nas amizades e conhecimentos que podemos adquirir aqui!
Erik.Costa
Cavala
Cavala
Medalhas: 3
Recordista (1) Gincana (2)

Tópicos: 39

AnteriorPróximo

Voltar para Relatos