Açude de Boqueirão-PB (12 e 20/09/09) - Cidade das águas

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Açude de Boqueirão-PB (12 e 20/09/09) - Cidade das águas

Postagem Número:#1/24  Mensagempor Fabricio Maciel » 21/09/2009 - 18:02:16

Ai galera, no ultimo dia 12 de setembro, em virtude do jogo entre Campinense e Brasiliense, como em todas as partidas que a raposa jogou em casa, resolvi ir com a família passar o fim de semana em Esperança, terra natal da patroa e distante apenas 25 km de Campina Grande, como o jogo seria no sábado, programei uma pescaria para o domingo dia 13 em boqueirão, eu e o gaúcho Perez, entramos em contato através do nosso amigo Silvestre aqui de João Pessoa, que conhecia o Aníbal de Campina, que também faz parte do PNE, infelizmente em virtude de ligarmos em cima da hora pra ele, não deu para agendarmos com ele a pescaria, pois o mesmo já tinha compromisso para o domingo, fui na sexta assisti a brilhante partida do meu time, O placar foi 5 x 1 para RAPOSA e logo após o jogo segui para Esperança, não levei nenhum material, visto que não tínhamos interesse em ir sozinhos pra lá, já que nem eu nem o Gaúcho conhecíamos o local, deixamos então para outra oportunidade.
No sábado lá em Esperança, recebi um telefonema do Aníbal, que de ante mão, não conheço pessoalmente, só de relatos aqui no nosso fórum e mesmo assim teve um atenção toda especial para com a gente, me dizendo que também recebeu uma ligação do Paulo Pinto, o Paulinho, que também faz parte da equipe do PNE, convidando-o para pescar em boqueirão, Ele então, passou o contato do Paulinho, que também não conhecíamos pessoalmente, também só de relatos aqui no nosso fórum, e em poucos minutos entrosamos a pescaria, liguei então para o Gaúcho que estava em João Pessoa, e mesmo tendo uma pescaria pro sábado a noite na fazenda de camarão junto com o Saulo e o Rafael Nóbrega, não esitou em aceitar o convite, ele saiu de 2:30 da fazenda de camarão, passou em casa, tomou um banho e seguiu para Campina, as 5:30 já estava na entrada de Campina me esperando, fomos até o apto do Paulinho e de lá seguimos viajem até boqueirão, que fica a apenas uns 44 km de Campina, mais uma vez agradeço a atenção do Aníbal, que gentilmente mandou pelo o Paulinho, um conjunto de vara mais carretilha para eu poder usar na pescaria, valeu Aníbal, aquele conjunto era um show, o Paulinho me disse que aquela vara era seu xodó.
O Paulinho é um cara fantástico, muito atencioso, pescador experiente e tem uma ótima estrutura de pesca em boqueirão, ele possui dois barcos de alumínio de 5 mt que ficam lá na marina, um com um motor de 15 e outro com motor de 25 hp. Barco na água, partimos para a pescaria, o local é fantástico, encheu-nos os olhos com tantas estruturas, fomos apenas em dois pesqueiros, e comprovamos o potencial de boqueirão, usando sua isca mágica, o Paulinho tratou logo de capturar os bocudos, que pousou para as fotos, e logo em seguida, foram devidamente devolvidos pra água, o fato lamentável é que minha câmera estava com a bateria descarregada, já que na noite anterior eu como sempre, filmo todo o jogo do Campinense e não levei o bendito carregador, o meu celular também acabou a bateria e as fotos batidas do Paulinho infelizmente não ficaram legais, depois ele pode tentar posta-las.
Lá também existe as margens do açude, uma estrutura fantástica, são hotéis, granjas, restaurantes, casas e algumas ilhas no meio que sem duvida, é o sonho de consumo de qualquer pescador, almoçamos em um dos restaurante, que diga de passagem, a comida e o local, são super agradáveis, e partimos para a segunda parte da pescaria, devido a um pequeno problema no carburador do motor do Paulinho, tivemos que encerrar mais cedo a pescaria e voltarmos no elétrico para a marina, isso foi o de menos, a atenção dada a nós pelo Aníbal e o Paulinho, nos encheu de alegria, tanto que já deixamos marcado para o próximo fim de semana, outra pescaria, já que novamente haveria jogo do Campinense com o Bragantino na sexta dia 18, onde mais uma vez, a raposa mostrou que em campina, quem canta de galo é a raposa, e novamente venceu o jogo por 2 x 0 jogo na sexta, pescaria no sábado.
Dessa vez, convidamos os amigos pescadores Saulo Nazion, Willames e Fabiano Monteiro, todos de João Pessoa, que durante a nossa reunião semanal, ficaram ansiosos para também poder conhecer o local que descrevemos para eles, mais uma vez o Aníbal não pode estar presente, que pena, tenho certeza que outras oportunidades virão e então nos poderemos nos conhecer pessoalmente e pescarmos juntos, dessa vez, com antecedência, não demos bobeiras, levamos duas maquinas para podermos fotografar e filmar tudo para mostrarmos a todos, os momentos inesquecíveis que desfrutamos, eu levei minha maquina e o Fabiano levou a dele, ficamos em barcos separados e cada um registrou o que pode, eu editei um vídeo com minhas fotos e videos e tentei resumir o que foi aquele dia, o Fabiano também vai mostrar aqui o que ele captou com sua nova, e moderna, hiper, super, ultra mega hi-tec câmera subaquática que acabou de adquirir, como todos sabem, ele é um fotografo profissional e sabe enquadrar bem tudo que fotografa, peço desculpas pela pouca qualidade de meus vídeos e fotos, e que não domino como o Fabiano, a artede filmar e fotografar.
Eis ai então, o vídeo com o que pude registrar na minha maquina.

Foram dois fins de semanas fantásticos, vitórias da raposa num dia, pescaria com os amigos no outro, não canso de agradecer ao Aníbal e ao Paulinho, figuras impares, e que me ajudaram a quebrar alguns preconceitos.

“DEVEMOS SEMPRE CONSTRUIR PONTES, JAMAIS DEVEMOS CONSTRUIR MUROS”
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro

Tópicos: 208
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#2/24  Mensagempor Alexandre Cardoso » 21/09/2009 - 18:12:13

Show de bola Fabrício, parabéns aos pescadores.
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#3/24  Mensagempor Silvestre » 21/09/2009 - 18:45:15

Parabéns Pescador, pescaria bakana!
Silvestre
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 27
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#4/24  Mensagempor Deivy » 21/09/2009 - 19:11:28

pescaria legal, quando achou que tudo ia dar errado acabou dano certo heheh
Deivy
Dourado
Dourado
Medalhas: 1
Gincana (1)

Tópicos: 21
Cidade/Estado: Jaboatão Dos Guararapes/PE

Postagem Número:#5/24  Mensagempor MS-Anderson » 21/09/2009 - 20:06:11

Parabens Pescadores Belo Relato Bela Pescaria... 8) 8) 8)
Fazei com que eu pesque um peixe bem grande, mas bem grande mesmo... para que eu não precise mentir sobre seu tamanho depois...
MS-Anderson
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo

Tópicos: 15
Cidade/Estado: Recife/PE

Postagem Número:#6/24  Mensagempor Lazarus » 21/09/2009 - 20:24:04

Bela pescaria. Parabéns :!: :!: :!: :D
Muito a viver, pouco a dizer!
Lazarus
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Gincana (2)

Tópicos: 48
Imagens: 25
Cidade/Estado: Olinda/PE
Curtiu: 30 vezes
Curtiram: 6 vezes

Postagem Número:#7/24  Mensagempor Beto » 21/09/2009 - 20:29:19

Fabrício parabéns pela pescaria!
Imagem
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)

Tópicos: 230
Imagens: 10
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#8/24  Mensagempor Rafael Nóbrega » 21/09/2009 - 20:40:47

Valeu Fabrício, Boqueirão tem um grande potencial! :D
No aguardo das fotos e vídeos da nova, moderna, hiper, super, ultra mega hi-tec máquina subáquatica de Fabiano! :lol:
Imagem
Rafael Nóbrega
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 63
Imagens: 14

Postagem Número:#9/24  Mensagempor Chrony Joseph » 21/09/2009 - 20:41:32

Boqueirão é mesmo um fenômeno! Parabéns! :wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#10/24  Mensagempor Fernando Rego » 21/09/2009 - 21:28:58

Parabéns Fabricio pelo belo relato e pescaria :wink:
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)

Tópicos: 115
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#11/24  Mensagempor Paulo Pescador » 21/09/2009 - 22:11:17

beleza de pescaria! Mas o que o Tom Cruiser estava fazendo no início do vídeo!? :wink:

Valew fabrício. Beleza de relato! :D
Imagem
O Site de Pesca Esportiva Potiguar.
Cadastre-se e concorra a brindes!
Paulo Pescador
Albacora
Albacora
Medalhas: 4
Recordista (2) Gincana (2)

Tópicos: 102
Imagens: 2
Cidade/Estado: Parnamirim/RN
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#12/24  Mensagempor Saulo Nazion » 21/09/2009 - 23:57:28

Paulo esse Fabricio tem um sonho de ser aviador, já já compra um ao som de ''ases indomaveis'' :lol:

Sem duvidas meu amigo Maciel, as vezes julgamos mal as pessoas pelas historias que escutamos ou atitudes aqui no forum, mas a realidade é que somos todos sujeitos a erros e acertos, muito mais erros é verdade e fui infeliz em alguns comentarios reconheço... Admito que tive uma impressão equivocada em relação amigo Paulo Pinto, mas que graças a ele, vc e Gaucho resolvemos uma situação que parecia sem jeito, mas como dizem: só não tem jeito pra morte, o resto damos um jeito!
Queria aqui neste mesmo forum que houve o ''muido'', pedir minhas sinceras desculpas ao P. Pinto, que só o conhecendo pessoalmente para descrever tamanha simpatia e prestabilidade em nos receber, dando assim não só aos tucunas do boqueirão, mas as novas amizades uma ''segunda chance'' :mrgreen:
É isso meus amigos, além de cerveja nossas reuniões de pesca tem conciliações é quase um ''encontro de casais'' no mundo da pesca paraibana :lol:

Apensar de meu barco ter embarcado apenas trairas, sentimos que boqueirão ainda terá muitas ''estorias'' de pescarias, aguardem os relatos e expedições 8)
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 155
Imagens: 14

Postagem Número:#13/24  Mensagempor P.Pinto » 22/09/2009 - 00:36:45

que beleza de relato fabricio.
foi muito bom conhecer pessoalmente, voce, o nazion, williams, fabiano e o gaúcho, que já tinha pego umas pescadinhas com ele no rio paraiba.
mas o que importa disso tudo é a amizade que nós criamos.
e esse intercâmbio entre pescadores é muito gratificante.
e sempre que vcs quiserem vir por aqui, eu e o aníbal vamos dar todo o apoio possivel.
desde já coloco a disposiçao de vcs o que for necessário para vcs terem nao só uma boa pescaria por aqui, mas um dia muito agradável tambem.
e quando as águas baixarem mais por aqui, os tucunas vao mostrar as caras com mais vontade.
um grande abraço a todos.

Adicionado depois de 8 minutos:

desculpas aceitas nazion.
vc é um cara muito legal, e grande pescador tambem.
as vezes a gente cria impressões erradas das pessoas.mas é errando que se aprende.
e tenho certeza de que vamos criar uma grande amizade, pois a pesca está para unir as pessoas.
e no verão estarei por ai e quero fazer uma pescaria com vc e os meninos.
um grande abraço.
e precisando tou por aqui.
Imagem
P.Pinto
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 12
Cidade/Estado: Campina Grande/PB

Postagem Número:#14/24  Mensagempor Saulo Nazion » 22/09/2009 - 08:33:13

Os barcos e os amigos estão a disposição :wink: