No sábado lá em Esperança, recebi um telefonema do Aníbal, que de ante mão, não conheço pessoalmente, só de relatos aqui no nosso fórum e mesmo assim teve um atenção toda especial para com a gente, me dizendo que também recebeu uma ligação do Paulo Pinto, o Paulinho, que também faz parte da equipe do PNE, convidando-o para pescar em boqueirão, Ele então, passou o contato do Paulinho, que também não conhecíamos pessoalmente, também só de relatos aqui no nosso fórum, e em poucos minutos entrosamos a pescaria, liguei então para o Gaúcho que estava em João Pessoa, e mesmo tendo uma pescaria pro sábado a noite na fazenda de camarão junto com o Saulo e o Rafael Nóbrega, não esitou em aceitar o convite, ele saiu de 2:30 da fazenda de camarão, passou em casa, tomou um banho e seguiu para Campina, as 5:30 já estava na entrada de Campina me esperando, fomos até o apto do Paulinho e de lá seguimos viajem até boqueirão, que fica a apenas uns 44 km de Campina, mais uma vez agradeço a atenção do Aníbal, que gentilmente mandou pelo o Paulinho, um conjunto de vara mais carretilha para eu poder usar na pescaria, valeu Aníbal, aquele conjunto era um show, o Paulinho me disse que aquela vara era seu xodó.
O Paulinho é um cara fantástico, muito atencioso, pescador experiente e tem uma ótima estrutura de pesca em boqueirão, ele possui dois barcos de alumínio de 5 mt que ficam lá na marina, um com um motor de 15 e outro com motor de 25 hp. Barco na água, partimos para a pescaria, o local é fantástico, encheu-nos os olhos com tantas estruturas, fomos apenas em dois pesqueiros, e comprovamos o potencial de boqueirão, usando sua isca mágica, o Paulinho tratou logo de capturar os bocudos, que pousou para as fotos, e logo em seguida, foram devidamente devolvidos pra água, o fato lamentável é que minha câmera estava com a bateria descarregada, já que na noite anterior eu como sempre, filmo todo o jogo do Campinense e não levei o bendito carregador, o meu celular também acabou a bateria e as fotos batidas do Paulinho infelizmente não ficaram legais, depois ele pode tentar posta-las.
Lá também existe as margens do açude, uma estrutura fantástica, são hotéis, granjas, restaurantes, casas e algumas ilhas no meio que sem duvida, é o sonho de consumo de qualquer pescador, almoçamos em um dos restaurante, que diga de passagem, a comida e o local, são super agradáveis, e partimos para a segunda parte da pescaria, devido a um pequeno problema no carburador do motor do Paulinho, tivemos que encerrar mais cedo a pescaria e voltarmos no elétrico para a marina, isso foi o de menos, a atenção dada a nós pelo Aníbal e o Paulinho, nos encheu de alegria, tanto que já deixamos marcado para o próximo fim de semana, outra pescaria, já que novamente haveria jogo do Campinense com o Bragantino na sexta dia 18, onde mais uma vez, a raposa mostrou que em campina, quem canta de galo é a raposa, e novamente venceu o jogo por 2 x 0 jogo na sexta, pescaria no sábado.
Dessa vez, convidamos os amigos pescadores Saulo Nazion, Willames e Fabiano Monteiro, todos de João Pessoa, que durante a nossa reunião semanal, ficaram ansiosos para também poder conhecer o local que descrevemos para eles, mais uma vez o Aníbal não pode estar presente, que pena, tenho certeza que outras oportunidades virão e então nos poderemos nos conhecer pessoalmente e pescarmos juntos, dessa vez, com antecedência, não demos bobeiras, levamos duas maquinas para podermos fotografar e filmar tudo para mostrarmos a todos, os momentos inesquecíveis que desfrutamos, eu levei minha maquina e o Fabiano levou a dele, ficamos em barcos separados e cada um registrou o que pode, eu editei um vídeo com minhas fotos e videos e tentei resumir o que foi aquele dia, o Fabiano também vai mostrar aqui o que ele captou com sua nova, e moderna, hiper, super, ultra mega hi-tec câmera subaquática que acabou de adquirir, como todos sabem, ele é um fotografo profissional e sabe enquadrar bem tudo que fotografa, peço desculpas pela pouca qualidade de meus vídeos e fotos, e que não domino como o Fabiano, a artede filmar e fotografar.
Eis ai então, o vídeo com o que pude registrar na minha maquina.
Foram dois fins de semanas fantásticos, vitórias da raposa num dia, pescaria com os amigos no outro, não canso de agradecer ao Aníbal e ao Paulinho, figuras impares, e que me ajudaram a quebrar alguns preconceitos.
“DEVEMOS SEMPRE CONSTRUIR PONTES, JAMAIS DEVEMOS CONSTRUIR MUROS”