Dessa vez, convidei o amigo Silvestre para essa empreitada, ele de pronto aceitou o convite, chegou bem cedo em Campina e foi até a casa do Aníbal me esperar, chegando lá tive o prazer de conhecer a grande dupla de pescadores, da qual eu batizei de “A dupla dinâmica”, eu já tinha tido alguns contatos com o Aníbal por tel. e MP, pessoalmente foi a primeira vez, gente finíssima, lá estava também o Anselmo Jr., outra figurinha carimbada, após apresentações e um generoso café da manhã servido pela esposa do Aníbal, segui junto do Silvestre até o apto do Paulinho, enquanto a Dupla dinâmica segui na frente com seu barco.
Segundo o Anselmo, Boqueirão está com 99, 5% de sua capacidade, e o ideal é estar com cerca de 85%, me corrija se for necessário Anselmo, mesmo assim, como nos outros dois fins de semana passados, partimos atrás dos bocudos, para min, numa pescaria, o peixe é um mero detalhe, poder fazer novas amizades, desfrutar de belos locais, viajar, isso sim é o que me gratifica, mesmo assim, foram varias capturas e solturas é claro, como sempre edito um vídeo com essas aventuras.
[mod]Tópico ajustado pela moderação, favor ler tópico Vídeos do YouTube[/mod]
Como disse no texto do vídeo, o fato lamentável foi ver cerca de 500 m de redes contornando parte das margens, eles estão fazendo o que chamamos aqui nos mangues de TOMADA, ou seja, cercam todo o perímetro das estruturas, impedindo que os peixes e outras espécies, possam se aproximar ou se afastar das margens, como vocês viram no vídeo, eu e o Silvestre, tentamos libertar algumas espécies que estavam presas as redes, não é certo destruir o patrimônio de terceiros, mais foi por uma causa justa.
O Paulinho conhece o pessoal do IBAMA lá de Boqueirão, e irar fazer a denuncia para que possam tomar as ações necessárias para coibir esse abuso, segundo o Paulinho, é extremamente proibida a pesca com redes e arpões em Boqueirão o que para nós é uma atitude louvável e que devemos apoiar.
Peço ao Aníbal e ao Anselmo, que postem suas fotos que foram registradas no seu barco.
Grande abraço ao trio de Campina, pelo carinho com que estão nos dando nessas pescarias, o problema é que estou ficando viciado, até a próxima.