Eu, Rafael Monteiro e Fabio Nunes passamos toda a semana que antecedeu o feriado de 12 de outubro combinando onde e como aproveitaríamos os três dias de folga. Decidimos ir para Barra de Sirinhaem, mas as vésperas da viagem nossos planos foram frustrados por questões de hospedagem. Então fomos para enseada dos corais onde o amigo Fabio Nunes mantem o QG de pesca no litoral sul. Saimos de Recife perto das 14h e as 15h30 já estávamos arremessando nossas iscas nos pontos ao redor do Forte do Castelo do mar em Paraiso
Antes, na saída do Quartel General, uma homenagem a um amigo jampeiro. Alguem se arrisca a adivinhar?
Depois, iscas na água.
Infelizmente, apesar da beleza do lugar, não tivemos nenhuma captura. Apenas uma ação na isca de Fabio e outra na minha.
Voltamos para a casa em enseada e so fizemos jantar para partir para a segunda pescaria do dia. Dessa vez, com camarões vivos de isca e embarcado para pescar no quebra-mar de Suape.
Fabio foi o primeiro a ter sorte e fisgou uma espada que se soltou momentos antes de ser embarcada caindo no mar.
Em seguida, Rafael Monteiro mostra toda sua destreza e captura esse magnífico exemplar:
Desanimados pela fraca incidência de peixes começamos a nos preparar para ir embora. Foi quando Caco Marinho sentiu uma leve puxada na vara e com toda a habilidade e técnica desferiu uma ferrada certeira que culminou na captura desse bicho ai:
Esse espada foi carinhosamente chamado de “Camurupim Mago” ou “Camurupim Jorge Thiago”, dada a semelhança entre os dois.
Em seguida retornamos para casa para umas poucas horas de sono visando a principal pescaria do fim de semana. O domingo em A-Ver-O-Mar
Chegamos ao local por volta do meio dia e Rafael rapidamente se entendeu com um morador local para alugar uma baiteira que seria nosso transporte até os arrecifes de onde pescaríamos.
Atracamos na formação rochosa, que fica distante cerca de 500 mts da praia e partimos para a luta.
Rafael foi o primeiro a inaugurar o placar com uma pequena barracuda.
Alguns minutos mais tarde estou já mais afastado do local onde Fabio e Rafael estão pescando e vejo Monteiro atracado com um negocio prateado. Quando me dei conta ele aparece com essa coisa linda da foto:
Rafael chega todo contente pq tinha ido ao local justamente para capturar as araciboras e conseguiu realizar seu intento. Fez a medição (65 cms) e já estava todo contente pensando em colocar o peixe nos recordes do fórum quando Fabio Nunes aparece atracado numa briga de foice danada com um peixe que não queria dar as caras de jeito nenhum. Depois de quase ser levado mar adentro pelo peixe e com o auxilio de Rafael Monteiro segurando o homem em cima dos arrecifes sai esse trem:
Esse peixe é maravilhoso, que animal valente e bonito. Nos chamou a atenção a voracidade com que atacavam as iscas. Como pode ser percebido na foto abaixo
A aracibora charutou uma isca de 13cms e a de Rafael atacou a isca na meia água mas veio com tanta velocidade que “vuou” no ar
Com essa beleza de imagem nos despedimos de A –Ver-O-Mar e encerramos a pescaria.
O estado do nosso amigo Rafael Moderador na volta pra casa
Na segunda pela manha pegamos o barco de Fabio e fomos tentar uma pescaria de mangue nos rios de Suape.
Infelizmente a guia de comandos do barco quebrou e tivemos que encerrar a pescaria parando num barzinho”horrível” para afogar as magoas
Voltamos para o QG onde havia um churrasco nos esperando. Comemos, ajeitamos as tralhas e corremos para pescar em BV. Na verdade so foram Fabio e Rafael pois meu material havia quebrado durante a pescaria no mangue.
A secura valeu a pena. Depois de ferrar um camurupim beirando os 60 kg (que escapou depois de uma tomada de linha sensacional). Rafale Bom Pescador Monteiro ainda consegue sair com um bitelinho desses
È isso galera. Rodada do fim de semana foi excepcional. Fazia tempo que não me divertia tanto. Abraço aos amigos Fabio e Rafael que me deram o prazer de compartilhar desses momentos. E um agradecimento especial a namorada de Rafael, Andrea, que ficou de fotografa registrando todos os lances da viagem.
E depois coloco uns vídeos que foram gravados durante o feriado --