Litoral sul de Pernambuco (10 a 12/10/09)

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Litoral sul de Pernambuco (10 a 12/10/09)

Postagem Número:#1/34  Mensagempor CacoMarinho » 14/10/2009 - 14:06:34

Galera,

Eu, Rafael Monteiro e Fabio Nunes passamos toda a semana que antecedeu o feriado de 12 de outubro combinando onde e como aproveitaríamos os três dias de folga. Decidimos ir para Barra de Sirinhaem, mas as vésperas da viagem nossos planos foram frustrados por questões de hospedagem. Então fomos para enseada dos corais onde o amigo Fabio Nunes mantem o QG de pesca no litoral sul. Saimos de Recife perto das 14h e as 15h30 já estávamos arremessando nossas iscas nos pontos ao redor do Forte do Castelo do mar em Paraiso
Antes, na saída do Quartel General, uma homenagem a um amigo jampeiro. Alguem se arrisca a adivinhar?

Imagem

Depois, iscas na água.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Infelizmente, apesar da beleza do lugar, não tivemos nenhuma captura. Apenas uma ação na isca de Fabio e outra na minha.

Voltamos para a casa em enseada e so fizemos jantar para partir para a segunda pescaria do dia. Dessa vez, com camarões vivos de isca e embarcado para pescar no quebra-mar de Suape.

Fabio foi o primeiro a ter sorte e fisgou uma espada que se soltou momentos antes de ser embarcada caindo no mar.

Em seguida, Rafael Monteiro mostra toda sua destreza e captura esse magnífico exemplar:

Imagem

Desanimados pela fraca incidência de peixes começamos a nos preparar para ir embora. Foi quando Caco Marinho sentiu uma leve puxada na vara e com toda a habilidade e técnica desferiu uma ferrada certeira que culminou na captura desse bicho ai:

Imagem

Imagem

Esse espada foi carinhosamente chamado de “Camurupim Mago” ou “Camurupim Jorge Thiago”, dada a semelhança entre os dois.

Em seguida retornamos para casa para umas poucas horas de sono visando a principal pescaria do fim de semana. O domingo em A-Ver-O-Mar

Chegamos ao local por volta do meio dia e Rafael rapidamente se entendeu com um morador local para alugar uma baiteira que seria nosso transporte até os arrecifes de onde pescaríamos.

Atracamos na formação rochosa, que fica distante cerca de 500 mts da praia e partimos para a luta.

Imagem

Imagem

Rafael foi o primeiro a inaugurar o placar com uma pequena barracuda.

Imagem

Alguns minutos mais tarde estou já mais afastado do local onde Fabio e Rafael estão pescando e vejo Monteiro atracado com um negocio prateado. Quando me dei conta ele aparece com essa coisa linda da foto:

Imagem

Rafael chega todo contente pq tinha ido ao local justamente para capturar as araciboras e conseguiu realizar seu intento. Fez a medição (65 cms) e já estava todo contente pensando em colocar o peixe nos recordes do fórum quando Fabio Nunes aparece atracado numa briga de foice danada com um peixe que não queria dar as caras de jeito nenhum. Depois de quase ser levado mar adentro pelo peixe e com o auxilio de Rafael Monteiro segurando o homem em cima dos arrecifes sai esse trem:

Imagem

Imagem

Esse peixe é maravilhoso, que animal valente e bonito. Nos chamou a atenção a voracidade com que atacavam as iscas. Como pode ser percebido na foto abaixo

Imagem

A aracibora charutou uma isca de 13cms e a de Rafael atacou a isca na meia água mas veio com tanta velocidade que “vuou” no ar

Com essa beleza de imagem nos despedimos de A –Ver-O-Mar e encerramos a pescaria.

Imagem

O estado do nosso amigo Rafael Moderador na volta pra casa

Imagem

Na segunda pela manha pegamos o barco de Fabio e fomos tentar uma pescaria de mangue nos rios de Suape.

Imagem

Imagem

Infelizmente a guia de comandos do barco quebrou e tivemos que encerrar a pescaria parando num barzinho”horrível” para afogar as magoas

Imagem

Voltamos para o QG onde havia um churrasco nos esperando. Comemos, ajeitamos as tralhas e corremos para pescar em BV. Na verdade so foram Fabio e Rafael pois meu material havia quebrado durante a pescaria no mangue.

A secura valeu a pena. Depois de ferrar um camurupim beirando os 60 kg (que escapou depois de uma tomada de linha sensacional). Rafale Bom Pescador Monteiro ainda consegue sair com um bitelinho desses

Imagem

È isso galera. Rodada do fim de semana foi excepcional. Fazia tempo que não me divertia tanto. Abraço aos amigos Fabio e Rafael que me deram o prazer de compartilhar desses momentos. E um agradecimento especial a namorada de Rafael, Andrea, que ficou de fotografa registrando todos os lances da viagem.

E depois coloco uns vídeos que foram gravados durante o feriado --
CacoMarinho
Moderador
Moderador

Tópicos: 104
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/34  Mensagempor Rafael Nóbrega » 14/10/2009 - 14:27:05

putz! :shock: Pessoal de recife tá de Parabéns! Excelente pescaria! :wink:
Sou doido pra pegar uma aracibora dessas aí. :D
Imagem
Rafael Nóbrega
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 63
Imagens: 14
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Postagem Número:#3/34  Mensagempor Branco Jr » 14/10/2009 - 14:45:38

Aracibora monstra charutou bonito... :P Parabéns pelo relato! Só mesmo o Rafael pra tirar vcs da boemia e fazer uma pescaria descente... rsrs Valeu Fabio essa aracibora é digna de recorde! :P :lol: :lol:
"A vida é muito importante para ser levada a sério."
Oscar Wilde
Branco Jr
Contribuinte
Contribuinte
Medalhas: 12
Recordista (3) Gincana (9)

Tópicos: 95
Imagens: 25
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#4/34  Mensagempor FabioNunes » 14/10/2009 - 14:50:20

Branco Jr, estará indo pro recorde sim, é só o tempo de chegar em casa e postar. 8)

Adicionado depois de 3 minutos:

E o caco ainda nos tentou a voltar a boemia no fds, mas estavamos focados nas pescarias... kkkkkkkkkkkkk Valeu Branco.
FabioNunes
Camurupim
Camurupim
Medalhas: 1
Recordista (1)

Tópicos: 16

Postagem Número:#5/34  Mensagempor Márcio Yoshio » 14/10/2009 - 15:16:50

Sem palavras, que blz de pescaria, parabéns Caco, Fábio e Rafa :!:
Vcs bem que deviam organizar uma expedição pra essas bandas aê, ja tem QG e tudo mais, estamos no aguardo :wink:
Imagem
Márcio Yoshio
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
Gincana (2)

Tópicos: 121
Imagens: 16
Cidade/Estado: Cabedelo/PB

Postagem Número:#6/34  Mensagempor AlexJFS » 14/10/2009 - 15:18:03

Parabensss Galera belissima pescaria!
Familia + Pescaria + Sport Recife = Felicidade total, isso não tem preço!
AlexJFS
Meca
Meca
Medalhas: 6
Recordista (2) Gincana (4)

Tópicos: 69

Postagem Número:#7/34  Mensagempor Rafael Monteiro » 14/10/2009 - 15:28:16

Foi tudo de bom cara! Caco, teu relato ta show cara. Tu é bom visse?! O mais marcante, para mim, foi o Pim ferrado ontem em BV. O bicho grande da p...! Levou quase minha linha toda e não me deu chance alguma.
Fabio, essa tua Aracibora é uma falta de educação. Parabéns cara, vc merece! Caco, teu peixe ta guardado. :wink:
Rafael Monteiro
Bejupirá
Bejupirá
Destaque (1)

Imagens: 15

Postagem Número:#8/34  Mensagempor FabioNunes » 14/10/2009 - 15:37:15

Rafael Guia Monteiro, Caco Pé Quente Marinho, só tenho a agradecer pela presença dos amigos neste final de semana que considerei inesquecível. A tempos não me divertia tanto, e melhor unindo a amizade com a pesca esportiva. Realmente o fato a ser comentado é o Camurupim ferrado por Monteiro. Simplesmente ficamos em estado de choque quando vimos aquele peixe dar espetáculos, na faixa de uns 7 saltos onde uns 4 saiu por completo da água. Já vi muito Camurupim grande, mas como aquele era a primeira vez, e ainda mais ferrado na vara do amigo. De cinquente quilos pra lá com facilidade. E minha aracibora... ô briga gostosa, me pergunta se eu senti os cortes nas pernas. kkkkkkkkkkk. Mais uma vez obrigado aos amigos pelo final de semana, é disso que precisamos, muita amizade e pesca na veia. Abraços.
FabioNunes
Camurupim
Camurupim
Recordista (1)

Postagem Número:#9/34  Mensagempor AlexJFS » 14/10/2009 - 15:44:54

FabioNunes, sera que aparece dessas araciboras em tamandare? pois tem uns arrecifes parecidos com esses la!
Familia + Pescaria + Sport Recife = Felicidade total, isso não tem preço!
AlexJFS
Meca
Meca
Medalhas: 6
Recordista (2) Gincana (4)

Postagem Número:#10/34  Mensagempor FabioNunes » 14/10/2009 - 15:57:38

Alex, acredito que passem por tamandaré também!!! Quando for pra lá novamente pergunta aos pescadores da região o melhor lugar pr apegar xaréu e aracibora. Se realmente passarem eles saberão. 8)
FabioNunes
Camurupim
Camurupim
Recordista (1)

Postagem Número:#11/34  Mensagempor Almir » 14/10/2009 - 16:17:18

Parabéns pescadores!
Pela bela pescaria, pelo relato de primeira e pelos momentos desfrutados.
Almir
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 11

Postagem Número:#12/34  Mensagempor LimaAnderson » 14/10/2009 - 16:18:56

:shock: :shock: :shock: q bela pescaria.
Cerveja gelada, mulher quente e ver o sport perder ñ tem preço.
LimaAnderson
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 31
Cidade/Estado: Paulista/PE

Postagem Número:#13/34  Mensagempor Rafael_JP » 14/10/2009 - 16:51:47

Puuutzzz... Show de pescaria e relato!
parabens caco biriteiro marinho, pro Fabio e pro Monteiro!

Caco, pra quem dizia que vc é pé frio hein? agora ta como pé quente! =DDD

quero marcar uma pescaria com os amigos em A ver o mar... tenho m amigo q tbm tem casa la, e disse q quando quiser podemos ir! =D

show... parabens... sensacional :D
Rafael_JP
Cavala
Cavala

Tópicos: 5
Cidade/Estado: João pessoa/PB

Postagem Número:#14/34  Mensagempor CacoMarinho » 14/10/2009 - 17:31:23

Rafael_JP, bora agora! Quando vc quiser é so dizer.
CacoMarinho
Moderador
Moderador

Tópicos: 104

Postagem Número:#15/34  Mensagempor Jorge Thiago » 14/10/2009 - 17:51:22

:shock: :shock: :shock: Que pescaria foi essa? Show de Relato Cacurupim Relatador Marinho!

Bateram a maioria dos pontos possíveis e foram bem recompensados!

E ai Cacurupim, gostou da espada entrando? :lol: :lol: :lol:

Rafael Guia Monteiro parabéns pelos peixes tirados (inclusive o Bagrinatus). =DD
Uma pena não ter tirado o TREM de bv. =\

Fabio Aracibora Nunes, e existe isso de arranhão com peixe ferrado ou Aracibora? haha Me lembrou aquele dia dnoite nas pedras do Forte de Paraiso junto com seu pai. Talho? Que talho? haha
Parabéns pela linda aracibora. MONSTRA! Essa daí ja pode mandar por na parede da sala pra recordação!

Gostei muito da exploração dos pontos. Verão mode ON.

É isso aí! Vamos pescar! 8) 8) 8)
Imagem
Jorge Thiago
Bejupirá
Bejupirá
Recordista (2)

Tópicos: 47
Imagens: 4