Sufoco hoje em Boa Vaigem-PE (28/10/09)

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Sufoco hoje em Boa Vaigem-PE (28/10/09)

Postagem Número:#1/31  Mensagempor Fabricio Maciel » 27/10/2009 - 23:54:39

Pois é galera, hoje passei por uma que não esperava, fui até o Recife com a família, para fazermos algumas compras, me dediquei toda a manhã a patroa e aos filhos, virei carregador de sacolas. :shock:
Ao meio dia fomos para o shopping Recife onde almoçamos, deixei a turma toda lá e segui para casa do amigo e anjo da guarda Rafael Monteiro, combinamos de fazer uma pescaria em cima da pedras de Boa Viagem após as 3 da tarde, quando a maré estivesse mais baixa.
Para chegar até as pedras, temos que atravessar um canal que se forma com as águas que passam por cima das pedras, andamos com a água quase no pescoço, até ai tudo bem, com os pés no chão tudo é mais façil, o vento estava forte, e as ondas estavam quebrando em cima das pedras, onde estavamos, não é façil se manter em pé nessas condições, eu quase não parava em pé, enquandto que o Rafael mostrava sua destreza, o cara pareçe aqueles aratús, a onda bate, e ele nem se mexe, temos que tirar o chapéu para a tecnica dele.
Após algum tempo, o Rafael fisga um Camurupim, que depois de dois saltos, consegue se livrar da isca, resolvemos ir então a outro ponto, onde ficariamos pescando na areia, tentando os Camurins, depois de alguns arremessos e nenhuma captura, ele me disse, vamos para os xaréus, eu fiquei todo contente, de imediato concordei, o pesqueiro ficava quase em frente ao predio onde ele mora, só que lá, o canal que se forma com as águas que passam pelas pedras é um pouco mais fundo, do meio até as pedras, temos que nadar com as tralhas até as pedras, ele foi na frente e eu o acompanhei.
Apesar de saber nadar bem, tive dificuldade de chegar até as pedras nadando com a vara e a caixa de iscas em uma das mãos, em determinado momento, as ondas vinham fortes e a correnteza não me deixava chegar perto das pedras, percebendo isso, o Rafael pediu que eu lhe desse minha vara de pesca para ele segurar, assim o fiz, logo depois, tentei nadar só com a caixa de iscas e veio uma onda mais forte que fez com que eu engolisse muita água, ai já viu, um sufoco danado, não conseguia respirar direito, e agonizando pedi ajuda ao Rafael.
Em alguns segundos, ele veio em minha direção e literalmente salvou a minha vida, eu estava exausto, sem forças nem para me manter estavel, tive apenas a capacidade de me manter tranquilo e não cair em desespero, ainda segurei as duas varas, enquanto ele me rebocava até um local seguro.
Passado o susto, ainda fomos até outro ponto mais razo e subimos nas pedras, pode uma coisa dessa, depois de um aperreio desses, eu ainda queria pescar, só que não tivemos ação nenhuma, o tempo passou rapido e eu tinha que voltar para pegar a família para podermos voltar para João Pessoa.
Isso não é uma historia de pescador não, aconteceu agora a tarde comigo, e se não fosse a o Rafael, eu possivelmente não estaria agora contando essa aventura.
Espero que ninguem passe pelo que passei hoje, quem for pescar lá ou qualquer outro lugar que tenha que subir nas pedras, tomem bastante cuidado, o mais importante é a segurança.
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro

Tópicos: 208
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#2/31  Mensagempor AlexJFS » 28/10/2009 - 00:45:46

Ou pelo menos ir de colete, foi assim que fui da ultima vez, Rafael é kamikaze, da pra mim não :lol:
Familia + Pescaria + Sport Recife = Felicidade total, isso não tem preço!
AlexJFS
Meca
Meca
Medalhas: 6
Recordista (2) Gincana (4)

Tópicos: 69
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#3/31  Mensagempor Bruno Vasconcelos » 28/10/2009 - 01:44:06

Pessoal... Nao é falando de ninguem! Mas quem nao tem costume de fazer essas coisas é melhor fazer com um equipamento de segurança como disse o Alex ou nao fazer! Teve um outro caso com nosso amigo Humberto... Eu e Rafael tb tivemos que pular na agua para pegar ele e toda caixa de pesca que tava indo embora na agua! Ele nao conseguia sair da correnteza! Um cara de mais de 100 kilos! Foi f... !

Mas que bom q deu tudo certo Fabricio!

Abraço
Bruno Vasconcelos
Cavala
Cavala
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 58
Imagens: 7

Postagem Número:#4/31  Mensagempor FabioNunes » 28/10/2009 - 07:23:47

Fabricio, lembro a primeira vez que fui pescar com Rafael ali em BV, realmente é meio desesperador. Primeiro ter que atravessar nadando, segundo a dificuldade de subir nas pedras e terceiro ficar nas pedras com aquelas ondas. Mas graças a deus além do aperreio, não aconteceu nada de mais grave.
FabioNunes
Camurupim
Camurupim
Medalhas: 1
Recordista (1)

Tópicos: 16

Postagem Número:#5/31  Mensagempor CacoMarinho » 28/10/2009 - 08:42:54

Que perrengue Fabricio! Ainda bem que Rafael estava por la para te dar uma força.

As vezes ele está tão acostumado a pescar ali que esquece que pode ser dificil para os que nunca foram ao local chegar até as pedras.

Ainda bem que nunca passei por nada parecido com o que aconteceu contigo. Agora da ultima pescaria cai bastante. Pra pescar em bv vale lembrar que além do colete salva-vidas um sapato com solado bem aderente (e resistente a ouriços) tb pode ser considerado equipamento de segurança.

Proxima vez a gente amarra uma cordinha em vc e sai rebocando!
:D

Ainda bem que tudo acabou bem!
CacoMarinho
Moderador
Moderador

Tópicos: 104

Postagem Número:#6/31  Mensagempor Beto » 28/10/2009 - 09:01:57

Fabricio Maciel, ainda bem que ficou tudo bem, graças a Rafael claro, na próxima vai preparado com equipamentos de segurança. Abraços
Imagem
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)

Tópicos: 230
Imagens: 10
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#7/31  Mensagempor FabianoMFC » 28/10/2009 - 09:07:20

Puts, q aventura!
Sou doido pra fazer essa pescaria ai, mas pelo visto tenho q fazer umas aulas de Iron Man pra poder ir!
Imagem
FabianoMFC
Albacora
Albacora

Tópicos: 14
Imagens: 1

Postagem Número:#8/31  Mensagempor Ronaldo Aragão Filho » 28/10/2009 - 09:59:52

Fabricio Maciel, graças a Deus estais bem. Já passei por aperreios assim também. O mais importante é que estais bem.
Nunca desista dos seus sonhos!
Ronaldo Aragão Filho
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo

Tópicos: 15

Postagem Número:#9/31  Mensagempor Alexandre Cardoso » 28/10/2009 - 10:38:13

Antigamente fazia isso direto, hoje não tenho mais pique, ainda bem que o problema não foi os tubarões.

Ainda bem que deu tudo certo
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#10/31  Mensagempor Lazarus » 28/10/2009 - 10:49:11

Graças a Deus e a RafaelSalvaVidasMonteiro que você está vivo pra contar a história :!: :shock:
Muito a viver, pouco a dizer!
Lazarus
Dourado
Dourado
Gincana (2)

Tópicos: 48
Imagens: 25
Cidade/Estado: Olinda/PE
Curtiu: 30 vezes
Curtiram: 6 vezes

Postagem Número:#11/31  Mensagempor Rafael Nóbrega » 28/10/2009 - 12:55:46

:shock: Putz, que sufoco mesmo, Fabricio! Mas o importante é que você está bem! :wink:
Nem preciso dizer pra tomar mais cuidado na próxima.
Imagem
Rafael Nóbrega
Dourado
Dourado
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 63
Imagens: 14

Postagem Número:#12/31  Mensagempor Branco Jr » 28/10/2009 - 15:23:34

Graças a Deus, meu irmão! O que uma 'secura' de pescaria não faz à um cara... :lol: Na próxima vai com colête. abraço! :P
"A vida é muito importante para ser levada a sério."
Oscar Wilde
Branco Jr
Contribuinte
Contribuinte
Medalhas: 12
Recordista (3) Gincana (9)

Tópicos: 95
Imagens: 25
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#13/31  Mensagempor Silvestre » 28/10/2009 - 16:41:08

Ainda bem Maciel que você conseguiu se sair dessa, fico feliz por não ter acontecido o pior contigo, agradeça muito a Deus e ao Rafael por ter te ajudado.
Silvestre
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 27

Postagem Número:#14/31  Mensagempor Stump » 28/10/2009 - 18:40:43

vcs tem q se ligar porque geralmente as pedras canalizam a agua formando uma correnteza muito forte antes das pedras, principalmente com maré secando. numa bobeira dessas xau...

a dica do colete é otima, e ainda tem onde pendurar as iscas.

miudinho correnteza pra vc nao é problema :D
Stump
Cavala
Cavala
Medalhas: 3
Gincana (3)

Tópicos: 26
Cidade/Estado: Natal/RN

Postagem Número:#15/31  Mensagempor Chrony Joseph » 28/10/2009 - 19:06:43

Pois é pessoal, são por estas e outras que sempre evito de levar pessoas para pescar em BV. Olhando de fora parece simples, calmo, tranquilo etc, mas só quem está lá sabe deste e de outros riscos. Não somos superpescadores, mas sim estamos acostumados com o local, em andar nos arrecifes, "brigar" com as ondas, cair, levantar etc

Tomei um susto quando soube deste tópico, pensei que, de fato, algo mais sério tivesse acontecido com o nosso amigo Fabricio Maciel, mas graças a Deus tudo terminou bem.
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Próximo

Voltar para Bate-papo