Sufoco hoje em Boa Vaigem-PE (28/10/09)

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Postagem Número:#16/31  Mensagempor Rafinha » 28/10/2009 - 19:30:26

Ainda bem que nada de mais grave aconteceu Fabricio.
Pescar ali não é nada facil mesmo.
Abraçoss
Rafinha
Bicuda
Bicuda

Tópicos: 4
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#17/31  Mensagempor Fabricio Maciel » 28/10/2009 - 19:48:55

Obrigado pela força galera.
Realmente essa pescaria não é pra qualquer um não, o uso do colete é realmente indispensavel para pessoas como eu, mais só o colete não é o bastante, ele ajuda na hora de nadar, mais em cima das pedras ele é quase obsoleto, as ondas batem muito forte, e uma queda pode ser tragica, eu tive varios ferimentos nas pernas e mãos, devido as varias quedas que sofri, nessa hora, o colete não evita os ferimentos.
Hoje relembrando o episódio, tirei varias conclusões:
Primeiro foi que pessoas sem experiência nesse tipo de pescaria, que é o meu caso, nào devem jamais se atrever a faze-la, pesco a varios anos na barra de mamanguape em cima das pedras, mais em outras condições, la só subimos nas pedras quando a maré está baixando, e as pedras ficam totalmente descobertas, enquanto que em Boa Viagem, ficamos com água no joelho, e quando vem as ondas é um Deus nos acuda, a todo momento eu me desequilibrava, e um pequeno tombo, pode nos levar a um acidente grave.
Em segundo lugar, mesmo com a possibilidade de capturar um grande xaréu, ou um tarpon, será impossivel brigarmos com esses peixes nessas condições, o Rafael me disse que corre de um lado para o outro, até cansar o peixe e consegui retira-lo da água, e ainda sim ele perde varios combates, no caso de uma pessoa inesperiente como eu, isso pode ser trágico, o peixe pode nos puxar para o lado fundo onde a grande incidência de tubarões, e ai já viu.
Concluindo, essa pescaria é apenas para poucas pessoas, quem quiser se atrever, pense varias vezes, o risco não vale a pena, pretendo voltar lá, mais com uma maré morta, sem ventos, ou o que é melhor e mais seguro, embarcado.

Quero novamente agradecer ao RAFAEL ANJO MONTEIRO DA GUARDA, além de ser um pescador fantástico, é um excelente salva vidas.

Passado o susto, hoje estava me lembrando da cara de aperreio do Rafael, :mrgreen: quando eu estava agonizando e pedindo socorro :arrowd:, o cara esbugalhou os olhos, dizendo Fabricio :shock:, Frabricio :shock:, o que foi, o que foi, e eu mesmo me afogando, ainda consegui rir daquela situação :cry: :cry:

Que Deus abençoe e proteja esse cara, apartir de ontem, eu ainda mais o adimiro, como pescador e amigo.
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro

Tópicos: 208
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#18/31  Mensagempor Deivy » 28/10/2009 - 20:06:44

FabianoMFC em 28/10/2009 - 09:07:20 escreveu:Puts, q aventura!
Sou doido pra fazer essa pescaria ai, mas pelo visto tenho q fazer umas aulas de Iron Man pra poder ir!

kkk eu tbm to pensando em começar minhas aulas outro, dia tava comentando isso com o rafael eu num tenho coragem de pescar assim em BV não cara olha só como ele é acostumado ele atravessa com um xareu pra tira foto ainda depois de uma briga da pow ta loco só pra quem sabe mesmo.
ainda bem que ta tudo bem com vc companheiro :mrgreen: na proxima ja sabe o que deve levar (colete e um bom sapato) :twisted:
Deivy
Dourado
Dourado
Medalhas: 1
Gincana (1)

Tópicos: 21
Cidade/Estado: Jaboatão Dos Guararapes/PE

Postagem Número:#19/31  Mensagempor Marcão » 28/10/2009 - 20:17:33

Graças a Deus deu tudo certo, Fabrício, e mais uma vez parabéns ao Rafael por sua competencia.
Mas, como já foi dito, é uma pescaria para poucos, por isso mesmo fantástica!
Marcão
Consultor
Consultor
Recordista (1)

Tópicos: 239
Imagens: 8
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiram: 14 vezes

Postagem Número:#20/31  Mensagempor Clenio França » 28/10/2009 - 21:05:32

:shock: POXA que perigo, graças a Deus, Jesus e seu anjo guardião que protegeram o amigo pescador.
:twisted: É por isso que o amigo Rafael tira cada peixe, ele vai na loca do peixe e tira na unha.
:wink: Cuidado pessoal quando forem pescar, o que vale mais é a vida da agente.
Abraço e muita paz para todos.
Adaptar, Improvisar e Superar.
Imagem
Clenio França
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 23

Postagem Número:#21/31  Mensagempor Fernando Rego » 28/10/2009 - 21:14:32

Só quem passa por uma situação dessas, sabe do perigo, o que é a sensação de afogamento... é assutador, por não ter forças e não saber o que fazer, mas graças à Deus nada aconteceu e também a grande destreza do amigo Rafael, que experiênte e ágil, soube com calma, resgatar o Fabricio, sem mais consequências.

O que importa é que nada aconteceu à você Fabricio e terminou tudo bem :D
Parabéns e obrigado por sua iniciativa Rafael :wink:
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)

Tópicos: 115
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#22/31  Mensagempor LimaAnderson » 28/10/2009 - 21:36:35

passei por uma tambem... logo apos a cachaça na casa do felipe q foi no sabado, marcamos para ir pescar nos diques no domigo eu go go boy e felipe ele disse é só seguarar no izopo e e nadando no meio quase q eu me... então resolvemos voltar no meio do canal... agora só vou de barco.
é uma sensação muito ruim.
Cerveja gelada, mulher quente e ver o sport perder ñ tem preço.
LimaAnderson
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 31
Cidade/Estado: Paulista/PE

Postagem Número:#23/31  Mensagempor Chrony Joseph » 28/10/2009 - 22:40:22

Fabricio Maciel em 28/10/2009 - 19:48:55 escreveu:Obrigado pela força galera.
Realmente essa pescaria não é pra qualquer um não, o uso do colete é realmente indispensavel para pessoas como eu, mais só o colete não é o bastante, ele ajuda na hora de nadar, mais em cima das pedras ele é quase obsoleto, as ondas batem muito forte, e uma queda pode ser tragica, eu tive varios ferimentos nas pernas e mãos, devido as varias quedas que sofri, nessa hora, o colete não evita os ferimentos.
Hoje relembrando o episódio, tirei varias conclusões:
Primeiro foi que pessoas sem experiência nesse tipo de pescaria, que é o meu caso, nào devem jamais se atrever a faze-la, pesco a varios anos na barra de mamanguape em cima das pedras, mais em outras condições, la só subimos nas pedras quando a maré está baixando, e as pedras ficam totalmente descobertas, enquanto que em Boa Viagem, ficamos com água no joelho, e quando vem as ondas é um Deus nos acuda, a todo momento eu me desequilibrava, e um pequeno tombo, pode nos levar a um acidente grave.
Em segundo lugar, mesmo com a possibilidade de capturar um grande xaréu, ou um tarpon, será impossivel brigarmos com esses peixes nessas condições, o Rafael me disse que corre de um lado para o outro, até cansar o peixe e consegui retira-lo da água, e ainda sim ele perde varios combates, no caso de uma pessoa inesperiente como eu, isso pode ser trágico, o peixe pode nos puxar para o lado fundo onde a grande incidência de tubarões, e ai já viu.
Concluindo, essa pescaria é apenas para poucas pessoas, quem quiser se atrever, pense varias vezes, o risco não vale a pena, pretendo voltar lá, mais com uma maré morta, sem ventos, ou o que é melhor e mais seguro, embarcado.

Quero novamente agradecer ao RAFAEL ANJO MONTEIRO DA GUARDA, além de ser um pescador fantástico, é um excelente salva vidas.

Passado o susto, hoje estava me lembrando da cara de aperreio do Rafael, :mrgreen: quando eu estava agonizando e pedindo socorro :arrowd:, o cara esbugalhou os olhos, dizendo Fabricio :shock:, Frabricio :shock:, o que foi, o que foi, e eu mesmo me afogando, ainda consegui rir daquela situação :cry: :cry:

Que Deus abençoe e proteja esse cara, apartir de ontem, eu ainda mais o adimiro, como pescador e amigo.

Pois é Fabricio... Eu ainda tenho estas cicatrizes:
Imagem
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#24/31  Mensagempor Beto » 29/10/2009 - 07:58:05

Rapaz e olha que o Boss tá acostumado em pescar em BV e está com esse ferimento imagine um inesperiente. :shock:
Imagem
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)

Tópicos: 230
Imagens: 10
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#25/31  Mensagempor CacoMarinho » 29/10/2009 - 09:07:00

Gente, passado o susto do nosso amigo Fabricio e vendo os comentarios do tipo.

"Graças a Deus tudo terminou bem"; "Com ajuda de Rafael conseguiu se salvar",
"Ainda bem que Deus protegeu o amigo"; "Ficou bem, graças a Rafael"

Constatei uma coisa sensacional.

Rafael Monteiro é Deus. Isso, no minimo, explica muita coisa. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
CacoMarinho
Moderador
Moderador

Tópicos: 104

Postagem Número:#26/31  Mensagempor Ferreiro_AL » 29/10/2009 - 15:36:45

Essas pescarias de Monteiro dão pra mim não! Sorte que vc saiu dessa, parabéns ao Rafael!
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)

Tópicos: 225
Imagens: 7
Cidade/Estado: Maceió/AL

Postagem Número:#27/31  Mensagempor Rafael Monteiro » 31/10/2009 - 15:06:41

CacoMarinho em 29/10/2009 - 09:07:00 escreveu:Gente, passado o susto do nosso amigo Fabricio e vendo os comentarios do tipo.

"Graças a Deus tudo terminou bem"; "Com ajuda de Rafael conseguiu se salvar",
"Ainda bem que Deus protegeu o amigo"; "Ficou bem, graças a Rafael"

Constatei uma coisa sensacional.

Rafael Monteiro é Deus. Isso, no minimo, explica muita coisa. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Olha a frescura Caco! :D
Pessoal, realmente foi uma situação bem diferente. Salvar o amigo Fabrício foi o mínimo qe pude fazer por ele depois de ter colocado ele naquela situação. Realmente essa maré que fomos pescar, não é a mais adequada para quem ta aprendendo. BV é um ótimo lugar para pescar, porém tem esses perigos.
Rafael Monteiro
Bejupirá
Bejupirá
Destaque (1)

Tópicos: 69
Imagens: 15

Postagem Número:#28/31  Mensagempor Tauari » 31/10/2009 - 20:57:56

Essa galera precisa saber de seus limites direito, e não ficar fazendo loucura sem aguentar a pressão, sinceramente eu nado excelentemente bem sou quase um Peixe hehehe Modestia mas é verdade, porém não me ariscaria pelo motivo dos tubarões... é fato e é realidade, uma dentada já tira sua saúde pro resto da vida.

Abraço e saúde para quem ficou vivo a episódios parecidos a este.

OBS: Rafael quero chamar tua atenção um pouquinho, só vá com quem você já sabe que já foi algumas vezes. sei que você não tem culpa alguma, porém Para e imagina o PIOR.

Abração a todos.
=)

Complementando, QUE DEUS ESTEJA SEMPRE COM TODOS AQUI DO FORUM. PROTEGENDO E GUIANDO.
Pescar, pescar e pescar, até a vara quebrar, e quando a vara quebrar monta a outra e já continua a pescar, pescar e pescar. =)
Tauari
Galo
Galo

Tópicos: 7

Postagem Número:#29/31  Mensagempor Rafael Monteiro » 01/11/2009 - 22:56:23

Tauari, claro cara! Por isso, não marco pescarias na agenda. BV é uma pescaria difícil.
Rafael Monteiro
Bejupirá
Bejupirá
Destaque (1)

Tópicos: 69
Imagens: 15

Postagem Número:#30/31  Mensagempor Paulo Pescador » 02/11/2009 - 01:23:56

Putz cara! :shock: Dá pra mim não! depois de "engolir tudo" ainda terminar com "duas varas na mão!" :mrgreen: Tô fora! :wink:

Rafael é doido! o cara não tem juízo muito certo! :o pescar com ele só embarcado! :mrgreen:
grande abraço!
Imagem
O Site de Pesca Esportiva Potiguar.
Cadastre-se e concorra a brindes!
Paulo Pescador
Albacora
Albacora
Medalhas: 4
Recordista (2) Gincana (2)

Tópicos: 102
Imagens: 2
Cidade/Estado: Parnamirim/RN