Solidariedade

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Solidariedade

Postagem Número:#1/19  Mensagempor Clenio França » 29/10/2009 - 21:19:10

:mrgreen: Amigos pescadores, como todos aqui são vidrados em pesca poderiamos unir o útil ao agradavel, ou seja, poderiamos fazer uma reunião com todos os participantes do PNE e fazer uma pescaria beneficiente com o ituito de arecadar alimentos não pereciveis e peixes pescados nesse dia. Para doar para casa ou casas de caridade como: ofanatos, creches, abrigos...
Marcariamos o dia e o local. Cada participante doaria 2 kg de alimentos não pereciveis, o qual seria arecadados no dia do evento e doados no primeiro dia útil posterior junto com os peixes capiturados.
Muitas casas de caridade estão carentes dessa ajuda.
Abraço a todos e espero que essa ideia seja realizada.
Muita paz.
Adaptar, Improvisar e Superar.
Imagem
Clenio França
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 23
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/19  Mensagempor Chrony Joseph » 29/10/2009 - 21:25:35

Clenio França, concordo até a parte "alimentos não pereciveis", quanto a "peixes pescados nesse dia", discordo! Estaríamos indo de encontro aos princípios do Pesque & Solte defendido aqui no Pesca Nordeste! :wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#3/19  Mensagempor Malaquias » 29/10/2009 - 22:17:01

amigos, o ato mais nobre no meu entendimento é ajudar quem mais precisa... matar peixe sem necessidade não vejo razão, mas doa-los?! não gosto de comer peixe, mas me sentiria bem em ajudar essas entidades :)
Malaquias
Agulha
Agulha

Tópicos: 2

Postagem Número:#4/19  Mensagempor Deivy » 29/10/2009 - 22:17:04

a ideia em principio é muito boa e deve ser amadurecida.
Deivy
Dourado
Dourado
Medalhas: 1
Gincana (1)

Tópicos: 21
Cidade/Estado: Jaboatão Dos Guararapes/PE

Postagem Número:#5/19  Mensagempor Chrony Joseph » 29/10/2009 - 22:32:17

Bom senhores, não vamos entrar em atrito pela questão de matar peixe para matar fome é nobre ou não. Tão pouco sobre a ideologia do pesque&solte, já temos calorosos tópicos sobre o assunto.
O que queria deixar claro é que usando o Pesca Nordeste apenas doação de alimentos não perecíveis! Matando peixe não. Espero que compeendam e não remoam mais o assunto, pois é a posição do Pesca Nordeste. :wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#6/19  Mensagempor CacoMarinho » 29/10/2009 - 22:34:25

Concordo com Chrony... ja tinha pensado em algo do tipo e acredito que a doação de alimentos é suficiente. Nâo precisamos abater peixes para ser solidarios.
Podemos até pensar em levar refeiçoes prontas para desabrigados e pessoas em risco social.
Eu topo fazer um "sopão" periodicamente pra ajudar os que precisam.
Vamos tocar a ideia!
CacoMarinho
Moderador
Moderador

Tópicos: 104

Postagem Número:#7/19  Mensagempor Rafael_JP » 29/10/2009 - 23:28:55

muito boa a ideia de reunir a galera pra fazer doações... agente aqui da PB ja fizemos algumas arrecadações com a turma, para este intuito! pena q ultimamente nao tenhamos mais tocado neste assunto, mas com certeza eh uma boa proposta!
Rafael_JP
Cavala
Cavala

Tópicos: 5
Cidade/Estado: João pessoa/PB

Postagem Número:#8/19  Mensagempor Marney » 30/10/2009 - 08:48:29

Gostei da idéia de Caco! Vamos amadurecer essa idéia, parabéns para Clenio pela iniciativa e podem contar comigo!
Marney
Pampo
Pampo
Medalhas: 2
Gincana (2)

Tópicos: 30
Imagens: 3
Cidade/Estado: Paulista/PE

Postagem Número:#9/19  Mensagempor Michell_Recife » 30/10/2009 - 09:46:23

concordo pelanamente com vc meu amigo clenio, podemos sim nos organizarmos inclusive agora para o natal... poderíamos aproveitar a nossa confraternização de fim de ano para arrecadar estes alimentos e definir as instituições que podem receber esta ajuda... eu por exemplo sugiro q uma dessas instituições seja o abrigo de idoso Cristo Redentor, que fk lá em tejipió... imaginem qntos senhores pescadores e quantas histórias de pescarias tem nakela ksa... é isso aí vamos amadurecer o assunto não deixemos essa idéia esmorecer.
Michell_Recife
Agulha
Agulha

Tópicos: 1

Postagem Número:#10/19  Mensagempor Almir » 30/10/2009 - 10:39:50

Tem um abrigo (a AB Consultoria colabora com eles) em Olinda que ajuda moradores de rua com AIDS e seus familiares. Eles se encontram em muita dificuldade. Conheço o administrador, é uma pessoa séria. Seria uma sugestão.
Quanto ao sopão, é uma responsabilidade muito grande e exige estrutura, não sei se conseguiríamos.
O fato é que qualquer colaboração será importante, e nos unirmos em prol disso nos torna pessoas melhores, mais consciêntes e socialmente amadurecidos.
Parabéns pela idéia e colaboração.
Ouve o conselho de quem muito sabe; sobretudo, porém, ouve o conselho de quem muito te estima.
Almir
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 11

Postagem Número:#11/19  Mensagempor CacoMarinho » 30/10/2009 - 11:00:42

Almir, estrutura? Precisamos apenas de uma panela e um porta malas para levar até o local

:D
CacoMarinho
Moderador
Moderador

Postagem Número:#12/19  Mensagempor Almir » 30/10/2009 - 11:16:34

Falo do tamanho. Não se consegue cozinhar (pelo menos rapidamente) numa panela grande, muito grande, em um fogão caseiro, comum. Seria necessário um fogão industrial.
Além disso existe a questão da distribuiição, no meio da rua e à noite não é tão simples, exige pessoas comprometidas e organização.
Outra coisa, qualquer veículo ficará com o cheiro da sopa por uns 30 dias (porque derrama), quem vai querer ?
Ouve o conselho de quem muito sabe; sobretudo, porém, ouve o conselho de quem muito te estima.
Almir
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 11

Postagem Número:#13/19  Mensagempor CacoMarinho » 30/10/2009 - 11:26:47

Almir, pra tudo na vida se dá um jeito.

Pode-se cozinhar em um monte de panelas menores e apenas usar a grande para o transporte. Eu tenho alguns panelões em casa que serviriam para isso. Não precisamos, necessáriamente, fazer uma sopa. Acredito que seria muito bem vindo uma macaxeira com carne guisada ou algo menos "derramável".

Agora, de fato, precisamos de pessoas comprometidas, de preferencia muitas. Pq ficar de noite na rua nos cantos escuros não é seguro.

Vamos amadurecer esssa ideia.
CacoMarinho
Moderador
Moderador

Postagem Número:#14/19  Mensagempor Beto » 30/10/2009 - 13:01:36

Clenio muito boa a sua iniciativa, devemos ajudar sempre quem mais necessita, a arrecadação de alimentos não perecíveis é simples e barato para cada um mais de suma importância para os necessitados, acho a sopa uma idéia a se somar. Podemos já arrecadarmos em nossa reunião mensal pois será o encontro com mais participantes. Fora isso seria mais complicado nos reunirmos para a arrecadação. Essa é minha idéia. Abraço a todos!
Imagem
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)

Tópicos: 230
Imagens: 10
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#15/19  Mensagempor Clenio França » 30/10/2009 - 13:16:04

:mrgreen: Amigos pescadores, estão aparecendo ideias muito boas, entretanto eu acho melhor doar o alimento sem preparo, ou seja, inatura. Assim o volume de alimentos seria maior. por exemplo: se tivesse 30 participantes seria arecadados 60Kg de alimentos (quem podesse doar mais traria mais alimentos) no mínimo. Para algumas instuições seria de grande valor. Eu não concordo muito com a idéia de distribuir sopa por alguns motivos: a sopa mataria a fome de alguns por um certo momento, já a doação de alimento inatura a estituição passaria mais tempo alimentados os nossos irmão e outro motivos com alimentos essas casas de caridade poderia retirar o volume maior de pessoas das ruas diminuindo o numero de pessos nas ruas dando diguinidade a esses irmãos. Essa idéia que eu tive não foi por causa do natal, pois todos os dias é natal para uma pessoa que mata sua fome ou melhor mata a fome de seu semelhante. Em relação aos peixes eu respeito a filosofia do PNE, entretanto era mais alimentos para mata a fome de quem preciza. Como Betinho falou "quem tem fome tem pressa". Então meus amigos PNE vamos logo marcar essa pescaria, poderia ser no dia da crofraternização da gente, essa é aminha ideia.
Araço a todos e muita paz.
Adaptar, Improvisar e Superar.
Imagem
Clenio França
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 23

Próximo

Voltar para Bate-papo