Na estrada:
Chegamos por volta das 01:00 da tarde na Marina do Petronio e logo colocamos as coisas no catamarã para navegar.
Embarcando:
Navegando:
No caminho para o ponto onde iríamos parar o catamarã para passar a noite, fiz umas tentativas com as artificias, mas não me renderam nenhuma ação.
Ao chegarmos lá, vi que parecia um local promissor, pois era uma margem em um paredão de pedras, abrigada do vento. E como a secura era grande
O Primeiro da viajem:
Soltando:
Depois ainda fisguei outro:
Mais uma vez soltando:
Meu irmão, Daniel, se animou e começou a pescar também, e logo pegou seu primeiro tucunaré, que também foi devidamente solto.
1º Tucunaré do meu irmão:
Últimos arremessos do dia:
De noite ainda deixei uma vara na espera com camarão morto e saiu essa pequena traíra.
Passamos a noite no catamarã mesmo, armamos barracas de acampamentos e colocamos colchões infláveis. Pra minha surpresa e alívio, não vimos nenhuma muriçoca.
As 5:00 acordamos eu e meu irmão para mais uma pescaria, ainda de cima do catamarã. E ainda usando a mesma isquinha campeã do dia anterior, fisguei um tucuninha.
Tucuninha pra começar o dia:
Na noite anterior, meu irmão enroscou a isca em um galhos submersos. E deixou lá para que pudesse ser resgatada de manhã. Então ele estava usando um conjunto reserva com molinete que eu levei, e conseguiu pegar esse tucuninha:
Mais um do meu irmão:
Eu também peguei outro menorzinho:
E pouco depois esse outro, um pouco maior:
Depois descemos do catamarã para tentar uma pescaria de barranco ali por perto.
A essa altura meu pai já havia desenroscado a isca do meu irmão, e pego o conjunto com molinete para ele. E usando uma x-rap 6 pegou um jacundá.
Meu Pai fazendo uma homenagem ao nosso japa moderador:
E eu peguei essa traíra:
Voltamos para o catamarã, e passamos o resto do dia passeando pelo açude, ainda teve churrasco e música, além de alguns banho no açude. Mas ainda paramos em outro ponto, dessa vez mais raso, onde mais uma vez dei alguns arremessos, só que dessa vez saiu uma traíra.
Desculpem minha cara nessa foto.
Passamos o final do dia por lá e depois voltamos para marina, para pegar estrada de volta para João Pessoa.
Por-do-Sol no açude:
Voltando para marina:
Última vista do açude:
Vista do município de Boqueirão a noite:
É isso aí, pessoal! Acabou se tornando mais passeio do que Pescaria, e infelizmente não tive como ir nos pontos indicados pelo amigo Paulo, pontos os quais espero conhecer em uma próxima oportunidade.
Abração
Equipamentos:
Rafael: Vara Daiwa Procaster 5’6” 8-17lbs + Carretilha Shimano Curado 201E7
Daniel: Vara Braspon Strike 5’6”10-20lbs + Carretilha Daiwa Advantage 153hstla
Meu Pai: Vara Albatroz + Molinete Abu Garcia Cardinal