Esse é o meu primeiro relato aqui no fórum, por isso vão me desculpando qualquer coisa!
Já era tarde de domingo e estava eu em casa sem nada para fazer quando me liga um primo me chamando para pescar. A princípio escolhemos a praia da penha. Fomos eu, meu primo e o namorado da minha irmã. Chegamos lá por volta das 15:00 horas e a maré estava começando a encher. Daí fizemos alguns arremessos, mas sem sucesso. Foi então que já no final da tarde, nos demos conta de que vizinho a praia em que nós estávamos, havia outra praia na qual não havíamos pescado ainda. Essa praia chama-se Jacarapé. Desmontamos os equipamentos e resolvemos caminhar até lá, isso já era próximo das 18:00 horas, pois o céu já estava quase escuro em sua totalidade. Ao chegarmos, no primeiro arremesso que dei, senti a fisgada! A essas alturas já havia escurecido e o relógio marcava aproximadamente 18:15.
Então, ao retirar o peixe d’água, me deparei com esse Carapeba.
A maré ainda estava enchendo. Esse foi o único peixe que pesquei no dia. Depois disso ainda tentei dois arremessos, mas tivemos que ir, pois lugar é um tanto deserto e perigoso para se estar a noite. A isca utilizada foi camarão morto. Meu primo e o namorado da minha irmã não tiveram a mesma sorte que eu e voltaram sem peixe.
Sei que a temporada aqui só está começando e com isso vou à pesca!