Cara-a-cara com o perigo

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Cara-a-cara com o perigo

Postagem Número:#1/12  Mensagempor Lazarus » 17/11/2009 - 18:43:26

Fonte: Portal Extremos

Fotógrafo da 'National Geographic' narra encontro fantástico com foca leopardo na Antártica

Imagem
O amigo de Niklen é "cumprimentado" pela foca leopardo, perto de Ilha Anvers, na Antártica.
Foto: [url=http://www.paulnicklen.com/]Paul Nicklen[/url]

Eu entrei na água, assustado com o que poderia acontecer, e nadei até essa foca leopardo. Minhas pernas estavam tremendo, e eu tinha a boca seca. Imediatamente ela largou o pinguim. Ela veio na minha direção e abriu a boca... E a sua cabeça tinha o dobro do tamanho da cabeça de um urso cinzento [grizzly bear]. Era imensa. Ela colocou a minha cabeça inteira e a minha câmera dentro da cabeça dela e fez uma exibição da garganta.

Mas aí a coisa mais extraordinária aconteceu. Ela saiu e pegou um pinguim vivo para mim. Veio e começou a dar o pinguim para eu comer. Ela soltava esses pinguins vivos, o pinguim disparava para longe de mim, e ela olhava aborrecida enquanto passava por mim. Fez isso várias e várias vezes.

E aí eu acho que ela percebeu que eu era um predador inútil em seu oceano, que provavelmente estava para morrer de fome, e acho que ficou bem apavorada e começou a me trazer pinguins fracos. Depois, pinguins mortos. Aí ela me mostrou como comer os pinguins. Ela me oferecia pinguins parcialmente consumidos. Começou a pegar os pinguins e empurrá-los à minha câmera, acho que pensou que a câmera era a minha boca, o que é o sonho de todo fotógrafo. Isso ocorreu por quatro dias.
Então eu fui à Antártica para fotografar esse animal potencialmente malvado, e no final vi esse predador cuidar de mim, me nutrir, me alimentar por quatro dias seguidos. Foi a experiência mais incrível que eu já tive como fotógrafo da “National Geographic”.

[mod]Segundo o [url=http://pescanordeste.com.br/forum/viewtopic.php?t=4284]Padrão para tópicos com matérias de outros sites[/url], o assunto deve ser o mesmo da matéria (se não couber cortar o final), a fonte: com o nome do site e link e o texto em itálico. Mensagens fora do padrão serão apagadas![/mod]
Muito a viver, pouco a dizer!
Lazarus
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Gincana (2)

Tópicos: 48
Imagens: 25
Cidade/Estado: Olinda/PE
Curtiu: 30 vezes
Curtiram: 6 vezes

Postagem Número:#2/12  Mensagempor Deivy » 17/11/2009 - 20:35:09

:shock: num sei não num achei muito verdade essa historia não mas vai saber né, isso ocorreu mesmo esse cara é um cara de sorte e os pinguins que tavão la também porque um monte fujirão outros não mas isso é detalhes :lol:
Deivy
Dourado
Dourado
Medalhas: 1
Gincana (1)

Tópicos: 21
Cidade/Estado: Jaboatão Dos Guararapes/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#3/12  Mensagempor MS-Anderson » 17/11/2009 - 21:51:54

se é verdade eu ñ sei ñ deu muito pra acreditar ñ mais se ele ta dizendo quem sou eu pra descordar... :wink: 8) 8) 8)
Fazei com que eu pesque um peixe bem grande, mas bem grande mesmo... para que eu não precise mentir sobre seu tamanho depois...
MS-Anderson
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo

Tópicos: 15
Cidade/Estado: Recife/PE

Postagem Número:#4/12  Mensagempor Fernando Rego » 17/11/2009 - 21:53:27

Impressionante o instinto de ajudar um outro animal, que não oferecia e nem demonstrava perigo à sua segurança.
A natureza é bela e surpreendente :wink:
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)

Tópicos: 115
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#5/12  Mensagempor Rafael_JP » 17/11/2009 - 22:11:39

Já havia visto o documentario desta materia, realmente incrivel!
Rafael_JP
Cavala
Cavala

Tópicos: 5
Cidade/Estado: João pessoa/PB

Postagem Número:#6/12  Mensagempor Branco Jr » 18/11/2009 - 07:49:26

Maravilha! :P
"A vida é muito importante para ser levada a sério."
Oscar Wilde
Branco Jr
Contribuinte
Contribuinte
Medalhas: 12
Recordista (3) Gincana (9)

Tópicos: 95
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#7/12  Mensagempor Beto » 18/11/2009 - 08:11:18

Matéria interessante. Tá até parecendo história de pescador. :mrgreen:
Imagem
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)

Tópicos: 230
Imagens: 10
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#8/12  Mensagempor Lazarus » 18/11/2009 - 11:01:30

Deivy em 17/11/2009 - 20:35:09 escreveu::shock: num sei não num achei muito verdade essa historia não mas vai saber né, isso ocorreu mesmo esse cara é um cara de sorte e os pinguins que tavão la também porque um monte fujirão outros não mas isso é detalhes :lol:

Grande Davy! :D

Não se surpreenda com o que a natureza é capaz de fazer. Tenho aqui em casa coleções de vídeos/documentários do antropólogo David Attenborough que narram comportamentos de animais, bastante semelhantes ao ser humano.

Imagem
Sir David Attenborough

Esse da matéria no caso é de um animal “irracional” que se preocupou com o bem estar do mergulhador, por avaliar que o mesmo precisava de ajuda. O instinto materno ou fraterno falou mais alto.

Fernando Rego em 17/11/2009 - 21:53:27 escreveu:Impressionante o instinto de ajudar um outro animal, que não oferecia e nem demonstrava perigo à sua segurança.

O comentário do grande Fernandão diz tudo, más Fernandão, não se surpreenda também:!: :wink:
Muito a viver, pouco a dizer!
Lazarus
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Gincana (2)

Tópicos: 48
Cidade/Estado: Olinda/PE
Curtiu: 30 vezes
Curtiram: 6 vezes

Postagem Número:#9/12  Mensagempor Clenio França » 18/11/2009 - 12:17:42

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Esse comportamento é semelhante a dos golfinhos com os mergulhadores. Esse fato para um biologo como eu seria comparado a um achado de um nova espéci de animal. Esse comportamento poderia virar uma artigo ciêntifico de ecologia.
Abraço e muita paz a todos
Adaptar, Improvisar e Superar.
Imagem
Clenio França
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 23

Postagem Número:#10/12  Mensagempor Deivy » 18/11/2009 - 12:45:12

Lazarus em 18/11/2009 - 11:01:30 escreveu:
Deivy em 17/11/2009 - 20:35:09 escreveu::shock: num sei não num achei muito verdade essa historia não mas vai saber né, isso ocorreu mesmo esse cara é um cara de sorte e os pinguins que tavão la também porque um monte fujirão outros não mas isso é detalhes :lol:

Grande Davy! :D

Não se surpreenda com o que a natureza é capaz de fazer. Tenho aqui em casa coleções de vídeos/documentários do antropólogo David Attenborough que narram comportamentos de animais, bastante semelhantes ao ser humano.

Imagem
Sir David Attenborough

Esse da matéria no caso é de um animal “irracional” que se preocupou com o bem estar do mergulhador, por avaliar que o mesmo precisava de ajuda. O instinto materno ou fraterno falou mais alto.

Fernando Rego em 17/11/2009 - 21:53:27 escreveu:Impressionante o instinto de ajudar um outro animal, que não oferecia e nem demonstrava perigo à sua segurança.

O comentário do grande Fernandão diz tudo, más Fernandão, não se surpreenda também:!: :wink:

espero que seija verdade mas algo assim hj num tem como não duvidar
Deivy
Dourado
Dourado
Gincana (1)

Postagem Número:#11/12  Mensagempor Ferreiro_AL » 18/11/2009 - 12:54:45

Clenio França em 18/11/2009 - 12:17:42 escreveu::mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Esse comportamento é semelhante a dos golfinhos com os mergulhadores. Esse fato para um biologo como eu seria comparado a um achado de um nova espéci de animal. Esse comportamento poderia virar uma artigo ciêntifico de ecologia.
Abraço e muita paz a todos

Um evento isolado em si é pouco pra um artigo em ecologia. Mas esse relato é digno de confirmação, com um estudo mais aprofundado. Eu tenho ressalvas em relação a esse relato. Mas se for verdade, só confirma que o altruísmo não é exclusividade de uns poucos mamíferos.
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)

Tópicos: 225
Imagens: 7
Cidade/Estado: Maceió/AL

Postagem Número:#12/12  Mensagempor Deivy » 18/11/2009 - 19:22:35

Ferreiro_AL, quem sabe um dia eu num acho um que me traga Xareu ou camurupin :lol:, a materia se for mesmo verdadeira deve ser bem estudada pois esse tipo de comportamento não é muito comum animais selvagens, é comum com animais domesticos mas selvagens é mesmo uma raridade
Deivy
Dourado
Dourado
Gincana (1)

Voltar para Bate-papo