A-ver-o-mar-PE e a catraia nômade (22/11/09)

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

A-ver-o-mar-PE e a catraia nômade (22/11/09)

Postagem Número:#1/48  Mensagempor Rafael Monteiro » 22/11/2009 - 22:49:04

por Caco Marinho

Caros amigos do Pesca Nordeste, em mais uma aventura do trio de pescadores Fabio Nunes, Rafael Monteiro e Caco Marinho, como não podia deixar de ser, muitas emoções a serem relatadas. Partimos por volta das 10 da manhã com destino a A-Ver-o-Mar na expectativa de repetir o duelo com as famigeradas araciboras que se encontram em abundancia por aquela região. Na viagem de ida muitas risadas e muita conversa boa, além da certeza de que capturaríamos bons exemplares, já que o tempo estava absolutamente favorável à pesca desta espécie. Mal sabíamos dos eventos que nos aguardavam...
Indo em nossa bela e rebelde embarcação
Imagem

Caco
[url=http://img22.imageshack.us/i/pb220140.jpg/]Imagem[/url]

Chegamos ao local, carro estacionado e uma parada no botequinho para fretar a embarcação que nos levaria até o ponto de pesca e hidratar o corpo com uma boa garrafa de água mineral. Colocamos a “catraia” na água e, com pouco vento e maré favorável, rapidamente chegamos aos arrecifes que serviriam de plataforma para nossos arremessos. A água estava bastante limpa, o que nos animou, pois poderíamos visualizar com facilidade o ataque dos peixes às nossas iscas.
No local
[url=http://img22.imageshack.us/i/pb220150.jpg/]Imagem[/url]

Desembarcamos, amarramos o barco às pedras e partimos para a pescaria. Nisso Rafael diz, vou ali pra outra ponta filmar vcs pq aqui normalmente os peixes batem no primeiro arremesso. O primeiro a pinchar foi Fabio Nunes e eu poucos segundo depois. Logo depois que a isca cai na água escuto Fabio gritar “olha atrás da minha isca!” Era um agulhão que perseguia o seu engodo analisando a presa. Depois da corrida inicial o peixe desistiu do plug do meu amigo e, para a minha surpresa, se agradou da minha atracker que trabalhava próximo a dele. Atacou com voracidade colocando quase o corpo todo fora da água. Infelizmente, errou o bote. Isso nos deixou animados e ainda mais convictos que todos teriam fotos com bitelos ate o fim do dia.
Puxando nosso barco não adestrado
[url=http://img22.imageshack.us/i/pb220148.jpg/]Imagem[/url]

Rafael que voltava do ponto de filmagem se juntou a nos e dentro em pouco vê um agulhão correndo atrás de sua isca. Na primeira ação, tentou a fisgada, mas sem sucesso. Arremessou em seguida no mesmo local e la estava o danado a espera do seu “alimento”. Entretanto, mas uma vez a fisgada não conferiu o exemplar.

Depois de mais algum tempo sem ações mudamos de ponto e fomos para uma entrada de mar onde, por uma falha nos arrecifes, peixes aproveitam para se aproximar da costa. Foi Rafael novamente a ser premiado com uma ação. Dessa vez uma barracuda de porte razoável que chegou a tomar linha antes de partir o leader de monofilamento 1, 00 mm com seus poderosos dentes.

Com a maré começando a encher voltamos para o ponto das araciboras e ficamos um bom tempo pinchando até voltarmos a ter ações. Rafael teve um peixe que perseguiu a isca até praticamente seus pés e eu, já com a mão cheia de calos e todo ralado ia desanimando da pescaria. Mas o melhor ainda estava por vir...

Como em todas as pescarias, é intensa a “tiração de onda” entre os participantes, e eu particularmente estou sempre soltando gracinhas. La pelas tantas, querendo assustar os companheiros me viro para o nosso “píer” e digo “Eita! Cadê o barco? Mal sabia eu que era a mais pura realidade

Então fica aqui a dica para os que não gostam de carregar o barco no final da pescaria.

1º - Amarre a embarcação com uma laçada numa pedra bem proeminente

2º - Espere a maré encher sem se preocupar com o nó efetuado

3º - Olhe para o seu porto e vislumbre o barco a deriva sendo carregado pela correnteza

Começava ai uma saga que teve momentos de preocupação e momentos de puro prazer.

Com a certeza que o barco não estava mais no local onde deveria partiram os questionamentos, O que fazer? A resposta veio tão obvia quanto aterradora. O jeito é nadar. E la fomos nos mar afora tentando chegar a praia. Fabio Nunes tomou a frente e quanto tentamos alcança-lo já não havia mais como faze-lo. Ficamos eu e Monteiro em uma ilha submersa a meio caminho do ponto onde estávamos e a praia. Tínhamos a consciência de que ir a nado até a praia seria arriscado e tentamos nos distrair com uma boa dose de risadas. Ficamos um bom tempo esperando alguma lancha, catraia, jantada, jet sky ou outro objeto flutuantes passar para que pudéssemos nos salvar.
Parte 1 (O susto)

Parte 2 (Desespero!)

Enfim chegamos em solo firme e ainda conseguimos resgatar alguns itens que estavam na nossa embarcação e chegaram junto com ela até a beira (a chave do carro estava entre eles)

Apesar de não conseguirmos tirar nenhum peixe da água e de termos passado meio que por um perrengue, foi uma das minhas melhores pescarias. Muito divertido compartilhar das palhaçadas com os amigos e agora temos mais uma historia pra contar
Rafael Monteiro
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 69
Imagens: 15
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/48  Mensagempor Chrony Joseph » 22/11/2009 - 22:55:03

Parabéns pessoal! O peixe é apenas um detalhe! :wink:

ps1: quanto ao naufrágio, mais cuidado na próxima!
ps2: eu ainda pesco! :mrgreen:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#3/48  Mensagempor Willames » 22/11/2009 - 23:38:07

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Meu amigo, esse Caco é um aventureiro mesmo, no sábado chegou em Jampa já umas 2hs da tarde pra participar do churrasco, e no domingo lá está ele pescando em a ver o mar ainda com a camisa do torneio. Parabéns doutores e mais cuidado com a embarcação da próxima vez. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
"Enquanto se tenha ao menos um amigo, niguém é inútil"
Willames
Albacora
Albacora

Tópicos: 11
Cidade/Estado: Bayeux/PB

Postagem Número:#4/48  Mensagempor Ferreiro_AL » 22/11/2009 - 23:46:11

Deram sorte hein!
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)

Tópicos: 225
Imagens: 7
Cidade/Estado: Maceió/AL

Postagem Número:#5/48  Mensagempor Bruno Vasconcelos » 23/11/2009 - 00:17:36

ahuhuahuahua

Rafael tava morrendo de medo! :lol: :lol: :lol: :lol:
Bruno Vasconcelos
Cavala
Cavala
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 58
Imagens: 7

Postagem Número:#6/48  Mensagempor FabianoMFC » 23/11/2009 - 07:34:37

Que aventura em amigos?! Puts!
KKKKKKKKKKKK
Rafael, sua proxima aquisiçao tem q ser um celular a prova d'agua! kkkk
Imagem
FabianoMFC
Albacora
Albacora

Tópicos: 14
Imagens: 1
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Postagem Número:#7/48  Mensagempor FabioNunes » 23/11/2009 - 07:49:36

Eu mereço mesmo não é? Eu nado mais de 1 hora, arrumo uma embarcação para resgatar as beldades, salvo o dia e ainda ganho esporro na beira? :mrgreen: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Como disse o Caco, é mais uma história para contar. Rafael, posta ai uma foto do Google Earth para vcs terem noção do quanto nadei! :mrgreen:

Mas tirando essa parte chata, o dia foi muito bom, presença dos amigos, lugar paradisíaco mais uma vez, ações de peixes, nada melhor depois de mais um domingo de trabalho.

Agradeço aos amigos por mais um grande dia de pesca, e da próxima vez vamos levar a âncora kct! :idea:

Adicionado depois de 2 minutos:

Percebam o "desespero" das duas beldades, ilhados, o sol se pondo, sem saber se eu estava vivo, sem saber se iam ser resgatados ainda durante o dia, devia ter deixado vcs passarem a noite pescando la mesmo! kkkkkkkkkkkkkk
FabioNunes
Camurupim
Camurupim
Recordista (1)

Tópicos: 16

Postagem Número:#8/48  Mensagempor Saulo Nazion » 23/11/2009 - 08:16:04

:D Essa galera ta uma desmantelo mesmo, seja nos peixes ou nas aventuras. :lol: Na proxima usem coletes ''pelamoriDeus'' :wink:
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 155
Imagens: 14

Postagem Número:#9/48  Mensagempor FabianoMFC » 23/11/2009 - 08:24:10

Fabio, troque essa chave pelo amor de Deus!
Vc n percebeu ainda q ela n quer ficar perto de vc!
Vc ja ia perdendo ela 2 dias seguidos! Olhe o trabalho q ela ta te dando! Compensa n! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa chave ta amaldiçoada!
Imagem
FabianoMFC
Albacora
Albacora

Postagem Número:#10/48  Mensagempor Saulo Nazion » 23/11/2009 - 08:25:20

:shock: :shock: Jogue esta chave fora, nãm! :lol:
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Postagem Número:#11/48  Mensagempor FabioNunes » 23/11/2009 - 08:29:32

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Seria a maldição da chave? Na realidade eu acredito que ela gosta muito de mim, pois tentam me separar dela e ela sempre volta. :mrgreen:

Eu a encontrei na areia da praia, em seus últimos suspiros, depois de estar a deriva por algumas horas. kkkkkkkkkkkk 8)
FabioNunes
Camurupim
Camurupim
Recordista (1)

Tópicos: 16

Postagem Número:#12/48  Mensagempor FabianoMFC » 23/11/2009 - 08:32:43

Eu ainda fico com a questao da maldiçao! Veja os sufocos q ela ja fez vcs passarem!
Ta doido!
EU ja tinha botado fogo nela, ou pelo menos benzer!
Imagem
FabianoMFC
Albacora
Albacora

Postagem Número:#13/48  Mensagempor Saulo Nazion » 23/11/2009 - 08:36:28

FabioNunes em 23/11/2009 - 08:29:32 escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Seria a maldição da chave? Na realidade eu acredito que ela gosta muito de mim, pois tentam me separar dela e ela sempre volta. :mrgreen:

Eu a encontrei na areia da praia, em seus últimos suspiros, depois de estar a deriva por algumas horas. kkkkkkkkkkkk 8)

Chave carregada do veneno Fabio, leve ela pra um ''descarrego''
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Postagem Número:#14/48  Mensagempor FabianoMFC » 23/11/2009 - 08:37:34

O problema ta na chave mesmo!
Segundo fontes seguras, o barco tava bem amarrado numa pedra grande e pontuda, que teoricamente, eu disse teoricamente, nao teria como se soltar!
Mais uma vez a maldiçao da chave entrou em açao!
Ao resgatar o barco, foi constatado q o nó dado na corda nao havia se desfeito!
como explicar isso?!
Imagem
FabianoMFC
Albacora
Albacora

Postagem Número:#15/48  Mensagempor Saulo Nazion » 23/11/2009 - 08:37:40

Para mim a culpa toda foi dessa chave :wink: Ainda bem q ela não estava no bolso de Fabio... :lol:
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Próximo

Voltar para Relatos