Nessa segunda-feira passada, dia 23/11/2009 recebi um convite tentador para pescarmos robalos nos trapiches de jacaré. Sempre tentei pegá-los ali, mas nunca consegui, mas também com 5 iscas artificiais e nenhuma adequada ficava difícil.
Chegamos por volta das 05:15 e começamos os trabalhos. No início os peixes estavam bem ativos e logo conseguimos pegar alguns.
Com o camarão do rabbit consegui pegar meu 1º trick, o 5º peixe nesse mesmo camarão (rsrsrsrs). Esse já foi batizado de “el matador”.
Depois tentamos umas pescadas com jumping jig’s, mas sem sucesso.
Com o passar das horas os peixes começaram a ficar escassos. Tentei várias iscas e sem sucesso. Resolvi então usar um popken pequeno que tenho. Foi tiro e queda! Primeiro arremesso aquela explosão na flor d’água. Ouvir aquele som do peixe tomando linha era música para meus ouvidos. Rendeu-me uma boa briga com direito a saltos.
Detalhe da isca na boca do peixe. Esse não soltava não!
Foi uma ótima pescaria e sai com gostinho de quero mais. Espero voltar lá para rever aqueles robalos que fizeram minha alegria nesse dia.
Depois vou anexar as fotos das iscas por mim utilizadas, pois no momento da pescaria esqueci de tirar as fotos.