No último dia 22/11 (domingo), saímos mais uma vez em busca dos robalos do Rio Timbó, no litoral norte de PE, como havíamos marcado aqui no fórum.
O mais securento, como sempre, fui eu que as 5:00h da manhã já me encontrava no local com toda tralha pronta pra pescar.
O detalhe é que logo na entrada da rua de acesso ao pesqueiro, havia três pessoas a espera do ônibus e me alertaram para que apressasse os passos, porque, segundo eles, os xareus estavam batendo na beira.
Chegando lá os policiais que tomam conta do galpão do Sea Paradise, relataram a mesma coisa. Corri logo para o local específico e comecei os arremessos.
Até às 9:00h da manhã não havia pego nada, hora exata da chegada dos britânicos companheiros de pesca Michel e Clênio, que chegaram pontualmente. (detalhe, a pescaria estava marcada para 8:00h rsrsrsrsrs).
Então, papo vai e papo vem, nada de peixe.
Sr. Fernando, mais britânico ainda,
Sr. Fernando comentou que o Branco Junior teria interesse em pescar também, más, só se fosse bem cedinho. Como ele só resolveu de última hora, ficamos sem a companhia do nosso amigo pescador.
Em instantes o pescador chega com as tralhas e desembarca para tentar salvar aquela pescaria que, até então, não havia dado resultado, no que diz respeito a peixes.
Todos estavam então, ansiosos para o primeiro troféu do dia, más, nada dos danados aparecerem.
Moral da história: enchemos a cara de coca-cola com biscoito, gentilmente cedido pelo Sr. Fernando,
Momento coca-cola.
Sr. Ferrnando e Clênio arretados com as lanchas.
O trio de pescadores.
Conversando mais que pescando.
Finalmente decidiram pescar.
Ó a urêa, ó a urêa
Michel já desistindo.
O que vale na verdade é a companhia dos amigos nos momentos de pescaria porque o peixe é apenas um pequeno detalhe. (As vezes não tão pequeno
Até a próxima pessoal
PS.: Foram capturados dois pequenos peixes (ariocó e aniquim/pacamom) porém, eram tão pequenos que foram censurados.