Fomos fazer uma pescaria rápida ontem (sexta) depois do almoço a convite do amigo Jorge Rezende, também frequentador do fórum, quando ele me liga despretenciosamente para eu e Marcão conhecermos o rio Maxaranguape, passei para buscar o Marcão e o Jorge e seguimos caminho ao local que fica a aproximadamente 50 quilômetros de Natal.
De antemão nosso objetivo era conhecer o local, mas mesmo assim levamos o material de pesca, pois segundo Jorge a pescaria no local estava fraca devido ao movimento de banhistas no local, fato confirmado quando chegamos, só que eles estavam tomando banho na ponte, porém um pouco distante do pesqueiro que por sinal, uma bela corredeira com um poço profundo onde circulam belos Pevas.
Marcão logo fisgou um pequeno Camurim que se soltou, nessa hora achávamos que não pegaríamos mais nada pois o pessoal que tomava banho na ponte logo vieram bagunçar o pesqueiro propositalmente tentando espantar os peixes, depois de alguns "carões" eles deram sossego e continuamos.
Foi quando fisguei numa Inna Pro Tuned 70 um bom Peva.
E logo depois o amigo Jorge fisga o exemplar campeão do dia, outro belo Peva.
Ainda no finalzinho da pescaria arremessei no meio da corredeira do rio e fisguei um peixe que pela força era um excelente exemplar, mas infelizmente escapou, resolvemos então irmos embora pois o dia estava chegando ao fim.
Esperamos que essa qualidade de vida aqui em nossa cidade dure muito tempo, pois poucos tem o privilégio de pescar em locais maravilhosos como esse em meio período de tempo e a apenas pouco mais de meia hora da cidade.
Esperamos em breve voltarmos ao local e embarcados, pois o rio promete e também com possibilidade de captura de outras espécies como Tucunarés, Caranhas e Pemas (baby tarpon)
Quando estava escrevendo esse relato recebo outro telefonema do Jorge me falando que acabara de capturar um pequeno tucunaré e eis as fotos.
Obrigado aos companheiros Jorge e Marcão por mais esse belo final de dia de pescaria.