Complementando...
Segue aqui mais detalhes sobre a pescaria. Chegamos (meu cumpadi Alberto, seu filho Marcelo e eu) em Barreta em frente ao bar do Tatá por volta das 05:30 hs.
Desta vez coloquei um leader de 1, 5 m de Fluorcarbono. Aliás, que novela é dar esse nó com multi/mono filamento! O pico da baixa era às 7 hs.
Durante 1 hora tentamos em uma "quebra" dos recifes ali próximo, mas não obtivemos ação alguma. Apesar de cedo e Novembro, estava ventando muito e a água estava suja.
Quase no final da vazante fomos para frente do Tatá. Lá tem um canal por onde entram embarcações. Em menos de 5 minutos o tibiro atacou e afoitamente tive que ir "andando" atrás dele. Após um passo em que fiquei somente com a vara para fora da água, consegui me colocar em uma pedra para o embate final. Interessante foi que ouvi dizer que este peixe costuma saltar para fora da água, mas neste caso não aconteceu e o mistério perdurou até que o bicho apareceu bem perto. Como foi o primeiro, muitas coisas erradas aconteceram:
1-quase me lasquei;
2-não tinha câmera na hora (bati a foto no final com o peixe morto... não soltei o bicho).
Um turista de SP bateu fotos logo após a captura. Estou aguardando prá ver se ele me manda posteriormente.
Quanto à isca, foi uma Marine Sport (provavelmente uma BIG GAME 85) conforme pode ser vista na imagem.
Bom, acho que é isso! O que está estranho é o tempo aqui em Natal. Ainda tem muito vento para a época do ano.
Abraços a todos.