Com o final do semestre na faculdade a vida de um acadêmico fica mais tranqüila, pois trabalhar dois expedientes e estudar a noite não é fácil. Uma vez que só me restava à madrugada para dormir ou pescar. Mas com o inicio das férias retornei a minha rotina de pesca nas águas do Rio Paraíba. E aproveitando o feriado de hoje (08/12/2009) em João Pessoa, me organizei juntamente com o Jorge Peres (Gaucho) e partimos logo cedinho, por volta das 04h15min para a Jacaré Marina III, nosso ‘’QG’’ as margens do rio.
Chegando a marina:
Mas como na segunda-feira a marina é fechada, não tivemos como avisar a gerencia que iríamos no dia seguinte antes do horário de funcionamento. Com isso não podemos descer o barco antes da chegada do encarregado geral (Seu Có), pois ele que fica com a chave do portão da rampa que dá acesso ao rio. Mas isso não nos desanimou e tratamos de ajeitar logo o combustível e as tralhas no barco, em quanto o aguardava.
Gauchão arrumando a embarcação:
Logo em seguida fomos “pinchar” nos Trapiches, mesmo com a maré ainda relativamente baixa para pesca de robalo no trapiche não demorou muito e ele deu a cara
A “galega”:
Patrimônio da Jacaré Marina III. Pense em uma cadela namoradeira, deve ter pelos menos umas 3 crias por anos! Rsrsrs...
Saulo – Robalinho:
Pego no Camarão by Rabbit (Romildo Jr).
Aviso importante:
A pescaria nos trapiches é proibida! Caso queira praticá-la evitando transtornos entre em contato com a administração do local para obter sua autorização.
Navegando:
Por volta das 07:00 iniciamos.
Chegando ao Mandacaru:
Começando a ‘’pinchar’’ percebemos que os babys estavam bastante ativos, atacando facilmente os jig’s de pena. Mas apesar de varias ações não conseguimos embarcar nenhum. Foi ai que resolvemos usar o assistente hook e o negocio começou a melhorar. A cada captura gargalhadas eram dadas, pois era impressionante a quantidade de ações que estávamos tendo.
Saulo – Tarpon 1:
Gaucho – Tarpon 2
Capturando:
Soltando:
Saulo – Tarpon 3
Soltando:
Gaucho – Tarpon 4
Capturando:
Soltando:
Gaucho – Tarpon 5
Capturando:
Soltando:
As “magrelas”:
Iscas:
Obs: Desculpa pela qualidade das fotos e vídeos, visto que fazer isso de celular e com o puçá na mão, não é fácil! Diga-la pescar sozinho...
Encerro por aqui o relato, mas durante a semana tem mais...













