A pescaria foi dividida em dois barcos, barcos estes que alugamos aqui na frente.
Um com a equipe Jorginho(JT), Humberto e mais dois pescadores, o outro a equipe era formada por meu Pai(Sr. Silvio) Caio(Paulista), o Diogo e comigo.
Por volta das 5 da manha estávamos na beira da praia prontos para
iniciar nossa pescaria, e nosso destino era a lama do fundão.
Após uma hora mais ou menos de mar a dentro e com a linha na água, já estávamos passando pela Lama nova, lama esta mais próxima da costa, vimos um barco corricando e pegando dois peixes, e quando estávamos olhando para o barco para verificar que peixes eles estavam pegando, o Caio da um grito, ” entrou um aqui tb viu... ” E quando nós vimos, estava caio brigando com um belo serra.
Foi então que decidimos desistir da lama do fundão e ficar na lama nova, já o outro barco com JT e Humberto foi para a lama do fundão.
Mas ainda bem que nossa decisão foi a melhor possível.
Mas com umas duas horas depois o barco que o JT estava ficou no nosso lado, mas sem muito sucesso (perderam 2 peixes, um que cortou o líder 0.80 e o outro soltou do anzol.).
A pescaria foi muito proveitosa, mesmo eu enjoando direto... mas já estou acostumado.
Prefiro vomitar e pescar, do que ficar bom e ficar sem pescar
Logo quando ancoramos o barco, meu pai embarcou dois serrinhas, depois de um tempo foi eu que peguei um serra de bom tamanho e depois foi o Diogo que pela primeira vez pegou um peixe em alto mar, e vale lembrar que foi o maior do dia...
Segue outras fotos da pescaria, além dos peixes capturados, tivemos varias ações, eu mesmo perdi uns 6 peixes ainda, um estourou o cabo de aço que estava na linha, esse deveria ser grande.. =( fiquei P. da vida, mas a graça da pescaria é essa né?..
Pois é isso meus amigos segue o primeiro de muitos relatos das pescarias nas lamas de candeias.
Abraço