Segue breve relato de uma pescaria de improviso com o amigo Rosildo.
BACKGROUND:
24/12/09, 12:00, véspera de Natal, no hospital, terminando de passar a visita nos pacientes.
Conversando com o amigo Rosildo, falei sobre minha decepção ao me dar conta de que tinha deixado a carretilha na casa de Katiúscio, o qual encontrava-se em Currais Novos, de forma que não poderia pescar naquela tarde.
Rosildo, entretanto, falou-me que isso não era problema! Me emprestaria a carretilha dele, pescaria de molinete e ficaria tudo certo! Fomos então para Barra de Maxaranguape, distante 42Km de Natal.
Se valeu a pena?
Ao chegar, enquanto eu colocava a isca na linha, escutei um estouro na água e lá estava Rosildo engatado no 1º robalo do dia, pego numa popper (observem o que é uma pescaria de improviso; vejam o perfeito conjunto de... molinete light e vara de ação média... PARA CARRETILHA!)
Tivemos outros ataques nas iscas de superfície (nenhum em iscas de meia-água), porém nenhum saiu da água. Decidimos então, explorar mais um pouco do rio e subimos até um local extremamente bonito, mas de acesso difícil, tanto que sofri uma queda "fela-da-mãe", ficando com lama até o meio da coxa esquerda.
Se valeu a pena?
Primeiro arremesso e um ataque na popper amarelinha da MirrorLure, pertinho do meu pé.
Segundo arremesso e PLAFT!!!! Tucunaré engatado.
Terceiro arremesso e... outro ataque de tucunaré. TODOS EM ISCAS DE SUPERFÍCIE!
Após isso, a isca de Rosildo engatou na outra margem e ele teve que entrar na água para resgatá-la, acabando com o pesqueiro.
Terminamos a pescaria por volta das 16:00, com a certeza de que o rio é extremamente promissor.
Provavelmente, voltaremos lá amanhã (ninguém é de ferro... )
PS1: ainda precisei sair para comprar uma bucha de banho nova antes da patrõa chegar, pois acabei com a daqui de casa, ficou pretinha (lembram da queda? A lama gruda que não tem quem tire)
PS2: TODOS OS PEIXES FORAM SOLTOS!
Grande abraço.