05/01/2010
Fui com dois primos meus, ambos iniciantes na pescaria. Nesse dia tive poucas ações, começei a pescaria atrás dos xareus, porém nenhuma ação dos mesmos em minhas iscas e dos meus primos. Tentei vários pontos e nada... Foi ai que tive a idéia de ir em busca dos Camurupins. Chegando no ponto logo avistei os bichos boiando e atacando as saúnas, não demorou muito e ferrei esse exemplar.
Camurupim
Video da captura:
Ainda consegui ferrar esse pequeno camurim peva.
Ambos Foram capturados com um Shad de silicone de 4".
06/01/2010
Nesse dia bati meu recorde na quantidade de peixes capturados no mesmo dia na praia de Boa Viagem. No total, foram 6 peixes capturados por mim e 1 peixe pelo meu primo Lucas, que acabou pegando seu primeiro peixe na artificial.
Primeiro do dia
Segundo...
Terceiro...
Quarto
Quinto... Esse deu muito trabalho! Avistei ele boiando bem próximo a mim e arremessei na ''cara'' dele. Pimba! Ta ai... na Superfíce!
Video da captura:
Sexto...
Fui em casa jantei e voltei pra pescaria, isso ja a noite...
Agulhão
Lucas e seu primeiro peixe... E que primeiro!
07/01/2010
Nesse dia recebi a visita dos amigos Marcio e Fabiano (pessoal da PB). Fizemos uma bela e divertida pescaria. Saiu até um Tubarão vamos esperar os meninos relatarem esse dia.
10/01/2010
Eu e Chrony, pescamos nesse dia. Saiu nada mais nada menos que um double de Xareus. Durante a pescaria encontramos o amigo Fabio Nunes que foi até as pedras para filmar nossas capturas. Valeu Fabin!
Rafael...
Chrony...
Video do Double:
11/01/2010
Nesse dia, fomos: Eu, Fabio Nunes e Pedro Nunes. Um dia muito bonito pra pescaria e pra começar esse dia, Fabinho logo tratou de ferrar um belo Camurupim no seu Shad, que depois de belos e altos pulos ele escapou. Partimos para a pescaria de Xareus e logo no meu primeiro arremesso e no primeiro de Fabio, tivemos ações de pequenos xaréus. Aliais, nesse dia só tinha pequeno, porém vários xareus.
Primeiro do dia...
No meio da pescaria, percebemos 2 indivíduos nadando para os arrecifes, na verdade dois malucos que descobrimos posteriormente se tratar de pai e filho. Eles nadavam em direção a pedra e não conseguiam chegar na mesma devido a forte correntes e a força da onda. Foi ai que percebemos que o pai, ja cansado, desistiu de chegar até a pedra e voltou para a areia, deixando o filho com a vara e sozinho no meio da corrente. De repente, ouvimos um grito... MOÇO! Era o menino ja afundando e sem fôlego. Partimos correndo eu e Fabin para socorrer o garoto e graças a Deus conseguimos.
Segundo peixe...
Terceiro...
Equipamentos:
Varas: 7'' 30lb com ação rápida
Molinetes do tamanho 4000
carretilha perfíl redondo
Linhas multifilamento e mono de 30 e 40 lb respectivamente
iscas: -Shad 4''
-atracter
-olhetão
-brava
-Shinner King