Tag and Release

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Postagem Número:#16/26  Mensagempor Marcão » 06/11/2007 - 11:57:34

Rafael Monteiro em 06/11/2007 - 10:49:18 escreveu:Começei a escrever o projeto para o trabalho com marcas. Acho que vai dar certo.
Quando eu terminar de escrever e enviar, para ver se ira ser aprovado, eu coloco aqui.

Parabéns, Rafael. Espero que dê certo, e conte comigo no que for possível.
Imagem
Marcão
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Recordista (1)

Tópicos: 239
Imagens: 8
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 14 vezes

Postagem Número:#17/26  Mensagempor Mario Tulio » 06/11/2007 - 13:57:57

Podem contar comigo tambem.
Mario Tulio
Meca
Meca

Tópicos: 31
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#18/26  Mensagempor Rafael Monteiro » 06/11/2007 - 18:45:13

Obrigado pelo apoio amigos. Vou tentar fazer uma "sociedade" entre a universidade e o Pesca-Ne.
Rafael Monteiro
Bejupirá
Bejupirá
Destaque (1)

Tópicos: 69
Imagens: 15
Cidade/Estado: Recife/PE

Postagem Número:#19/26  Mensagempor Ferreiro_AL » 06/11/2007 - 19:36:40

Parabéns pela iniciativa cara!
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)

Tópicos: 225
Imagens: 7
Cidade/Estado: Maceió/AL

Postagem Número:#20/26  Mensagempor Edilson » 06/11/2007 - 20:59:33

Rafael Monteiro em 06/11/2007 - 10:49:18 escreveu:Começei a escrever o projeto para o trabalho com marcas. Acho que vai dar certo.
Quando eu terminar de escrever e enviar, para ver se ira ser aprovado, eu coloco aqui.

Rafael trabalho com Gerenciamento de Projetos e posso auxiliá-lo fornecendo templates ou qualquer coisa relacionada a metodologia, uma boa apresentação do Projeto já é meio caminho andado.

Ainda estou aguardando a resposta do IBAMA, por incrivel que pareça a pessoa que foi escalada para responder o meu e-mail está viajando e só terei a resposta quando ela voltar.
Segue a resposta que recebi do IBAMA:

Prezado(a) senhor(a),

A(s) solicitação(ões) nº274032 do tipo "Pesca Amadora" teve a seguinte resposta:
Encaminhamos este email para o técnico responsável pelo assunto.
Mais peço-lhe que envie novamente, como uma forma de cobrar a resposta.
email. marco.hudson@ibama.gov.br
61 - 3316 1229

Por favor, não responda a esta mensagem. Caso necessite entrar em contato conosco novamente, ligue para (61) 3316-1677 ou utilize o Formulário de Solicitação de Auxílio dos Serviços On-Line do Ibama no link abaixo:
Formulário de Solicitação de Auxílio

Atenciosamente,
Gustavo Freitas Queiroz
Cadastro Técnico Federal
IBAMA
Ser livre é poder assumir os próprios compromissos e responder por suas consequências!
Edilson
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 19
Imagens: 10
Cidade/Estado: São Paulo/SP

Postagem Número:#21/26  Mensagempor DanielDegusta » 06/12/2009 - 19:41:46

Olá amigos pescadores, Alguém sabe onde encontro Tags para marcar peixes? Faço faculdade e vou começar um trabalho, vou precisar comprar varios, se alguem souber algo pode mandar.

Grande abraço
DanielDegusta
Tainha
Tainha

Tópicos: 6
Cidade/Estado: Rio Claro/SP

Postagem Número:#22/26  Mensagempor DanielDegusta » 11/12/2009 - 15:46:26

Olá amigos, li as mensagens de vocês e fiquei muito interessado, sou estudante do curso de Ecologia da Universidade Estadual Paulista - SP, e vou me especializar em Ictiologia, meu trabalho de conclusão de curso vai ser sobre a pesca esportiva, e penso no projeto fazer a marcação e soltura dos peixes para analisar as preferências alimentares, localização e possíveis impactos da pesca esportiva sobre a saúde e desenvolvimento dos peixes. Seria muito interessante a realização desse projeto de marcação e soltura dos peixes que vocês estão discutindo e digo que sou voluntário a propor uma parceria aqui com minha Universidade, a UNESP, através de bolsas e pesquisadores para avaliar a viabilidade desse projeto. Grande abraço e vamos trabalhar,
DanielDegusta
Tainha
Tainha

Postagem Número:#23/26  Mensagempor Edilson » 12/12/2009 - 16:36:07

Daniel, que legal que a idéia vai ser colocada em prática! Estou te enviando uma MP com os meus contatos para falarmos a respeito.
Ser livre é poder assumir os próprios compromissos e responder por suas consequências!
Edilson
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 19
Imagens: 10
Cidade/Estado: São Paulo/SP

Postagem Número:#24/26  Mensagempor Rafael Monteiro » 12/12/2009 - 18:35:38

DanielDegusta em 11/12/2009 - 15:46:26 escreveu:Olá amigos, li as mensagens de vocês e fiquei muito interessado, sou estudante do curso de Ecologia da Universidade Estadual Paulista - SP, e vou me especializar em Ictiologia, meu trabalho de conclusão de curso vai ser sobre a pesca esportiva, e penso no projeto fazer a marcação e soltura dos peixes para analisar as preferências alimentares, localização e possíveis impactos da pesca esportiva sobre a saúde e desenvolvimento dos peixes. Seria muito interessante a realização desse projeto de marcação e soltura dos peixes que vocês estão discutindo e digo que sou voluntário a propor uma parceria aqui com minha Universidade, a UNESP, através de bolsas e pesquisadores para avaliar a viabilidade desse projeto. Grande abraço e vamos trabalhar,

Cara, muito legal essa idéia! Conversei com alguns professores de Ictiologia daqui de PE, sobre o assunto de marcar os peixes. Minha ideia era marcar no mar, porém o (n), número de peixes marcados, teria que ser muito grande. Ainda teria que estimar a quantidade de peixes que passam no local, da espécie desejada. Como não tenho como marcar esse n muito grande, fica inviável pra fazer no Mar.
Penso em fazer minha monografia com pesca esportiva, ja pensei em alguns assuntos interessantes para ser alvo.
Rafael Monteiro
Bejupirá
Bejupirá
Destaque (1)

Tópicos: 69
Imagens: 15
Cidade/Estado: Recife/PE

Postagem Número:#25/26  Mensagempor Ferreiro_AL » 12/12/2009 - 21:45:44

KKKKKKKKKKKKKKKKKK! Bem-vindo à realidade de Matrix! Ou melhor do desenho amostral! :lol: :lol: :lol:
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)

Tópicos: 225
Imagens: 7
Cidade/Estado: Maceió/AL

Postagem Número:#26/26  Mensagempor DanielDegusta » 14/01/2010 - 10:54:55

Rafael Monteiro em 12/12/2009 - 18:35:38 escreveu:
DanielDegusta em 11/12/2009 - 15:46:26 escreveu:Olá amigos, li as mensagens de vocês e fiquei muito interessado, sou estudante do curso de Ecologia da Universidade Estadual Paulista - SP, e vou me especializar em Ictiologia, meu trabalho de conclusão de curso vai ser sobre a pesca esportiva, e penso no projeto fazer a marcação e soltura dos peixes para analisar as preferências alimentares, localização e possíveis impactos da pesca esportiva sobre a saúde e desenvolvimento dos peixes. Seria muito interessante a realização desse projeto de marcação e soltura dos peixes que vocês estão discutindo e digo que sou voluntário a propor uma parceria aqui com minha Universidade, a UNESP, através de bolsas e pesquisadores para avaliar a viabilidade desse projeto. Grande abraço e vamos trabalhar,

Cara, muito legal essa idéia! Conversei com alguns professores de Ictiologia daqui de PE, sobre o assunto de marcar os peixes. Minha ideia era marcar no mar, porém o (n), número de peixes marcados, teria que ser muito grande. Ainda teria que estimar a quantidade de peixes que passam no local, da espécie desejada. Como não tenho como marcar esse n muito grande, fica inviável pra fazer no Mar.
Penso em fazer minha monografia com pesca esportiva, ja pensei em alguns assuntos interessantes para ser alvo.

Olá Rafael, que legal que não sou o único a querer fazer a monografia sobre pesca esportiva... rs. Você já tem algumas idéias? Trabalhos parecidos? Vamos nos comunicar tenho alguns materiais sobre o assunto, preciso definir exatamente sobre o que vou trabalhar. Meu e mail é danieldegusta@hotmail.com, grande abraço e boas pescarias,
DanielDegusta
Tainha
Tainha

Anterior

Voltar para Bate-papo