Tartaruga Gigante Aparece Morta

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Tartaruga Gigante Aparece Morta

Postagem Número:#1/8  Mensagempor Chrony Joseph » 07/03/2007 - 07:38:03

http://jc.uol.com.br/jornal/2007/03/07/not_222658.php
Publicado em 07.03.2007

Uma tartaruga marinha de grande porte apareceu morta, ontem pela manhã, na Praia do Janga, em Paulista, no Grande Recife. O animal estava sem a nadadeira dianteira direita, sem a cabeça e com o casco apodrecido. O jornalista e músico Paulo Gugu, morador do bairro, encontrou o bicho quando fazia caminhada na praia. Ele disse que telefonou para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), mas nenhum técnico compareceu ao local para registrar a ocorrência, identificar a espécie ou tentar descobrir a causa da morte. A assessoria de imprensa da instituição se limitou a informar que recolher animais mortos é tarefa da limpeza urbana e não do Ibama. Em seguida, sugeriu que fosse procurado o Centro de Mamíferos Aquáticos (CMA-Ibama). A assessoria do CMA esclarece que não fez nenhum tipo de estudo porque tartarugas não são mamíferos, foco das pesquisas do centro.
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#2/8  Mensagempor Alexandre Cardoso » 07/03/2007 - 08:28:45

Quando morava em BV certa vez apareceu uma tartaruga morta, um pescador conhecido retirou o casco e levou para casa, e era bem grande tb.
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#3/8  Mensagempor Ferreiro_AL » 07/03/2007 - 08:30:32

Realmente uma pena. Vale ressaltar que mais uma vez fica demonstrada a incompetência desse orgão chamado de IBAMA...
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)

Tópicos: 225
Imagens: 7
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#4/8  Mensagempor Chrony Joseph » 07/03/2007 - 12:17:16

Alexandre Cardoso em 07/03/2007 - 08:28:45 escreveu:Quando morava em BV certa vez apareceu uma tartaruga morta, um pescador conhecido retirou o casco e levou para casa, e era bem grande tb.

Aconteceu exatamente isso no sábado após o carnaval (25/02), ainda deixaram as víceras na areia... :shock: Só a noite que a limpeza urbana veio retirar.
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Postagem Número:#5/8  Mensagempor Edilson » 07/03/2007 - 19:31:43

Chrony Joseph em 07/03/2007 - 07:38:03 escreveu:http://jc.uol.com.br/jornal/2007/03/07/not_222658.php
Publicado em 07.03.2007

Uma tartaruga marinha de grande porte apareceu morta, ontem pela manhã, na Praia do Janga, em Paulista, no Grande Recife. O animal estava sem a nadadeira dianteira direita, sem a cabeça e com o casco apodrecido. O jornalista e músico Paulo Gugu, morador do bairro, encontrou o bicho quando fazia caminhada na praia. Ele disse que telefonou para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), mas nenhum técnico compareceu ao local para registrar a ocorrência, identificar a espécie ou tentar descobrir a causa da morte. A assessoria de imprensa da instituição se limitou a informar que recolher animais mortos é tarefa da limpeza urbana e não do Ibama. Em seguida, sugeriu que fosse procurado o Centro de Mamíferos Aquáticos (CMA-Ibama). A assessoria do CMA esclarece que não fez nenhum tipo de estudo porque tartarugas não são mamíferos, foco das pesquisas do centro.

Chrony, andando pela praia em barra do cunhaú, encontrei uma tartaruga morta e também sem a cabeça :( Fiquei imaginando o que havia arrancado a cabeça da tartaruga, acho que foi o nylon de alguma rede, certo :?:
Ser livre é poder assumir os próprios compromissos e responder por suas consequências!
Edilson
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 19
Imagens: 10
Cidade/Estado: São Paulo/SP

Postagem Número:#6/8  Mensagempor Chrony Joseph » 07/03/2007 - 19:54:15

Provavelmente :!:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Postagem Número:#7/8  Mensagempor Marcelo Andrade » 08/03/2007 - 12:35:52

Aqui em recife, da barraca de côco numero 55 até uns 3 km depois existe uma rede de espera fixa d de malha fina. Já mandei inúmeras denuncias ao Ibama, pela linha verde, e nada. certa vez mataram uma arraia jamanta de uns 70kg e outra vez foi uma tartaruga, trouxeram pra areia e deixaram lá apodrecendo. Liguei pro ibama e me passaram um numero de Fernando de Noronha, isso mesmo, lá na casa de kct. Falei com uma mulher e ela me orientou em olhar as nadadeiras da tartaruga, se em alguma existia uma presilha. Achei a tal presilha e ela pediu que arrancasse e desse a algum Salva vida, fiz isso e o cara recebeu e ficou rindo, acho que zombando da minha cara, mas fazer o que, pelo menos fiz minha parte. Se voces puderem também entrar no site do ibama e denuncias essa rede, a 1ª boia fica em frente a barraca de coco numero 55 e vai pela beira da praia até perto do atlantic plaza na avenida boa viagem.
Não posso respirar, não posso mais nadar. A terra está morrendo não dá mais pra plantar.
Se plantar não nasce, se nascer não dá. Até pinga da boa é dificil de encontrar.
Marcelo Andrade
Xaréu
Xaréu
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 14
Imagens: 8

Postagem Número:#8/8  Mensagempor Alexandre Cardoso » 08/03/2007 - 13:47:54

Marcelo Andrade em 08/03/2007 - 12:35:52 escreveu:Aqui em recife, da barraca de côco numero 55 até uns 3 km depois existe uma rede de espera fixa d de malha fina. Já mandei inúmeras denuncias ao Ibama, pela linha verde, e nada. certa vez mataram uma arraia jamanta de uns 70kg e outra vez foi uma tartaruga, trouxeram pra areia e deixaram lá apodrecendo. Liguei pro ibama e me passaram um numero de Fernando de Noronha, isso mesmo, lá na casa de kct. Falei com uma mulher e ela me orientou em olhar as nadadeiras da tartaruga, se em alguma existia uma presilha. Achei a tal presilha e ela pediu que arrancasse e desse a algum Salva vida, fiz isso e o cara recebeu e ficou rindo, acho que zombando da minha cara, mas fazer o que, pelo menos fiz minha parte. Se voces puderem também entrar no site do ibama e denuncias essa rede, a 1ª boia fica em frente a barraca de coco numero 55 e vai pela beira da praia até perto do atlantic plaza na avenida boa viagem.

Não adianta entrar no site do Ibama e denunciar Marcelo, não serve pra nada. É tempo perdido.

Abração
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes