Bom, sei que isso aqui não é blog, ombro amigo ou confessionário, mas preciso manifestar minha indignação com alguns pescadores do nosso estado (RN) que se dizem esportivos. Não é porque você pesca com iscas artificiais que torna-se pescador esportivo. São duas coisas completamente diferentes. A pesca com artificiais é uma modalidade do esporte (nem sei se posso chamar assim para estas pessoas), enquanto ser pescador esportivo transcende a filosofia, podendo-o ser o praticante de qualquer modalidade de pesca.
Escrevo isto, pois fiquei sabendo através de um grande amigo, que um grupo de "matadores esportivos" visitaram Barra-de-Maxaranguape e promoveram a morte de 11 (ONZE) Tucunarés. Um ABSURDO!
Pior é a sensação de culpa por ter divulgado, no fórum, um local próximo à capital, de fácil acesso, com pescaria fácil, bonita (de superfície) e farta, com fotos lindas e que me trouxeram tanto prazer ao ver a reação dos amigos compartilhando a emoção de se pescar com fotos (valem sim, mais do que o peixe frito).
Nos resta torcer para que tome-se consciência da necessidade de preservar locais como este, pois caso contrário, continuaremos lutando por fazendas de amigos, locais longe e inóspitos, para poder pescar o Tucunaré no nosso estado.
Continuarei pinchando novos locais e compartilharei sempre, pois acredito na comunicação e ética dos que merecem.
Pronto, falei!
PS (aos moderadores): não sei se esta é a sessão adequada para o tipo de "post", de forma que podem removê-lo ou colocá-lo em outro local.