Neste dia 02/02, tive um tempinho de sobra entre alguns trabalhos e me dei um presente de aniversário: pescaria! Convidei então um amigo que mora em Campina e que nunca tinha pescado para ir comigo, tentar pinhar uns tucunas em Boqueirão. Saímos de Campina Grande as 5h da matina fomos para perto do balde do açude, onde em outra pescaria eu tinha visto um cardume de tucunares batendo. Depois de alguns arremessos, vi um barco que estava uns 20 metros de distancia na beira do açude e arremessei perto dele uma isca de superfície (stick- gosto de trabalhar ele no zig-zag) e quando comecei a recolher, o tucunaré saltou de um lado da isca e caiu do outro, quase fora dágua! deu logo a tremedeira, e continuei com a isca trabalhando, afim de que ele viesse atras, mas quando a isca se aproximou mais da beira, a danada da traíra atrapalhou a parada! Segue a foto:
[mod]O Pesca Nordeste não é favorável a publicação de fotos com peixes mortos, cabe ao autor a consciência e responsabilidade de que não é legal, pois prezamos pelo Pesque-e-Solte. Mesmo em situações onde vá levar o peixe para casa aconselhamos fotografa-lo em seu local de pesca.[/mod]
Depois tentei vários arremessos, e tive mais duas ações, mas como de costume, o peixe erra a isca no zig-zag. Porém quando pega, somos reconpensados, com a porrada na superfície!
Fomos então para outro ponto, onde meu amigo Lambão, aprendendo a jogar, ainda, lançou a isca uns 4 metros a frente dele e veio recolhendo devagar, quando olhei o peixe tava puchando a linha e ele simplesmente recolhendo como se fosse um engalho! O peixe soltou... deu pra ver que era tucuna pela cor e pelo remanso, devia ser bom.
Seguem fotos do local e do meu amigo principiante:
Logo em seguida, consegui fisgar um tucuna, pequeno, mas já deu pra alegrar o dia!
[mod]O Pesca Nordeste não é favorável a publicação de fotos com peixes mortos, cabe ao autor a consciência e responsabilidade de que não é legal, pois prezamos pelo Pesque-e-Solte. Mesmo em situações onde vá levar o peixe para casa aconselhamos fotografa-lo em seu local de pesca.[/mod]
Na saída, encontramos um camaleão, que estava dentro dágua. É interessante a rapidez que o bixo muda de cor:
Bem amigos é isso! O lugar é lindo, sempre um bom passeio, mas ainda não foi dessa vez que tirei os bocudos para fotos! Ta difícil, mas seguirei tentando! por falar nisso, estou querendo ir no sabado (06/02) para a barragem Mamuaba, perto do PQP Mata dágua, caso alguem queira ir, manda MP.
Abraço a todos!