Flores roxas para Tibau

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Postagem Número:#16/21  Mensagempor Freud » 01/12/2007 - 20:23:34

"As pedras submersas estão debaixo da areia..." Marcão, isso não é coisa da mae natureza. Os da praia do forte tambem foram assoreados. Isso acontece quando se faz gabioes em praias proximas, por exemplo, os que fizeram em areia preta.
Pescar é a diversão, pegar peixes é uma fatalidade. O fly é uma opção muiiiito interessante de pesca.
Freud
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 49
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#17/21  Mensagempor Leonardo Correia » 01/12/2007 - 21:03:12

Freud,

Mas por la nao tem essas estruturas.Durante esse ano fui varias vezes la e pude perceber que esse ano o mar esta muito mais violento que os anos anteriores.Acho que deve ser normal, e quando o tempo der uma acalmada,deve volta ao normal. Isso se o clima voltar a ser o que era.

Em sibauma pude perceber que em alguns pontos nao foi assoreado, mas sim cavado.

Em baia formosa o mar esta tao proximo das casas que a parte baixa da cidade so deve durar esse verao.

Em sagi, o mar de uma lapada so,derrubou mais de 10 casas.

Em buzius, o mar esta com forca total. As barreiras estao enormes. O mar avancou muito.

Em Tabatinga e barreta, o mar tambem avancou bastante.Ano passado estive veraneando la e esta muito diferente.Apesar das pedras segurarem as ondas,esta ocorrendo o mesmo que na praia do meio.As lagoas formadas retiram a areia da praia e derrubam tudo.

Essas foram algumas praias que fui recentemente e pude ver a situacao de perto. No litoral norte esta a mesma coisa.

Tiro como exemplo o bar do zeca em galinhos.Na ultima vez que fui la,o mar estava na porta.
Leonardo Correia
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 279
Imagens: 11

Postagem Número:#18/21  Mensagempor Freud » 01/12/2007 - 21:22:31

Leu,

Vc acabou de confirmar o que eu havia dito. A construção de gabioes, exemplo, praia da Redinha, Areia Preta, etc... desequilibram todo um sistema. Em Areia Preta o mar recuou e na Redinha tambem salvando o hotel do fulano, mas é claro que vai avançar em outros lugares e isso é obvio mas não se pode prever onde. Agora vc ta constatando que avançou em varios lugares e esse avanço é para compensar um recuo, certo ? Lembre-se de Lavoisier: "Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se tranforma". O cara defende o dele e nao quer saber quem vai pagar o pato. É a lei do mais esperto. E assim vamos f.. o planeta.
Pescar é a diversão, pegar peixes é uma fatalidade. O fly é uma opção muiiiito interessante de pesca.
Freud
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 49

Postagem Número:#19/21  Mensagempor Edilson » 01/12/2007 - 22:44:00

Amigos, tem alguma coisa errada mesmo, a menos de um ano quando estive pela primeira vez em barra do cunhaú, existia uma faixa de areia de mais de 20 metros entre o Hotel que me hospedo e o Rio.

Quando cheguei lá os funcionários me informaram que se eles não tivessem feito um dique de pedras a piscina do Hotel já teria desmoronado.

Estive também em Sagi e a situação não é diferente, muitas casas que estavam a mais de 30 metros da praia já foram derrubadas.

Também tenho o costume de falar com os moradores locais, em Cunháu falei com o Sr. Milton que trabalha no Iate Clube, e segundo ele quando ela criança o mar nas marés grandes ia até onde é a principal avenida da cidade.

Em Sagi a mesma coisa, segundo os moradores onde estão as casas na orla hoje era ancoradouro das embarcações a 50 anos atrás.

Não sei ao certo o que está acontecendo, talvez o Mar apenas esteja recuperando o que lhe foi tomado, talvez o aquecimento global já está fazendo as suas primeira vitimas, como somos um País sem memória fica dificil chegar a uma conclusão.
Ser livre é poder assumir os próprios compromissos e responder por suas consequências!
Edilson
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 19
Imagens: 10
Cidade/Estado: São Paulo/SP

Postagem Número:#20/21  Mensagempor Marcão » 02/12/2007 - 10:48:37

Realmente os culpados somos nós. A natureza está apenas recuperando o que lhe foi tomado. Quanto a Sagi, passou no jornal da Globo que o problema é a retirada de toneladas de areia para construção, a anos. Foi proibida inclusive essa pratica, mas o pessoal ainda retira areia à noite, para fugir da fiscalização. E depois vem chorar que suas casas estão sendo derrubadas pelo mar...
Imagem
Marcão
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Recordista (1)

Tópicos: 239
Imagens: 8
Curtiram: 14 vezes

Postagem Número:#21/21  Mensagempor JaquesAndrade » 02/12/2007 - 15:30:36

Infelizmente Marcão isso é uma prática rotineira em nosso littoral, aqui no rio teve o caso do Palace II, que uma construtora tirou areia da praia para construção de apartamentos. O problema é o mesmo só mudou de endereço. Quando é que as pessoas vão acordar, não tem jeito, aqui se faz aqui se paga.
Não sou o melhor mas chego lá
JaquesAndrade
Pampo
Pampo

Tópicos: 8
Cidade/Estado: Rio de Janeiro/RJ

Anterior

Voltar para Bate-papo