Freud,
Mas por la nao tem essas estruturas.Durante esse ano fui varias vezes la e pude perceber que esse ano o mar esta muito mais violento que os anos anteriores.Acho que deve ser normal, e quando o tempo der uma acalmada,deve volta ao normal. Isso se o clima voltar a ser o que era.
Em sibauma pude perceber que em alguns pontos nao foi assoreado, mas sim cavado.
Em baia formosa o mar esta tao proximo das casas que a parte baixa da cidade so deve durar esse verao.
Em sagi, o mar de uma lapada so,derrubou mais de 10 casas.
Em buzius, o mar esta com forca total. As barreiras estao enormes. O mar avancou muito.
Em Tabatinga e barreta, o mar tambem avancou bastante.Ano passado estive veraneando la e esta muito diferente.Apesar das pedras segurarem as ondas,esta ocorrendo o mesmo que na praia do meio.As lagoas formadas retiram a areia da praia e derrubam tudo.
Essas foram algumas praias que fui recentemente e pude ver a situacao de perto. No litoral norte esta a mesma coisa.
Tiro como exemplo o bar do zeca em galinhos.Na ultima vez que fui la,o mar estava na porta.