O que é pescar?!

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Devemos infomar em que condições reais pescamos?

Esta enquete foi concluída em 04/03/2008 - 17:50:33

SIM
27
90%
NÃO
3
10%

Total de votos : 30

Postagem Número:#16/73  Mensagempor Mario Tulio » 20/02/2008 - 00:11:10

As mentiras já apareceram, Tito e foram tratadas como se deve, de acordo com as opiniões manifestadas, algumas mais radicais, outras menos, mas os assuntos foram discutidos e resolvidos, é assim que fe faz num forum, democraticamente, respeitando as opinões de todos. Pedir para fechar uma enquete não é democrático.
Mario Tulio
Meca
Meca

Tópicos: 31
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#17/73  Mensagempor Saulo Nazion » 20/02/2008 - 00:57:51

‘’Pertinente o tópico’’ e um tanto ‘’polemico’’ gostei de ter um relato meu mencionado ``...na America latina...`` ‘’como diz um ditado, fale mal, mas fale de mim’’ não estou dizendo que ninguém esta falando mal de mim, nem Chrony nem Anselmo, pelo amor de DEUS!

NO STRESS!

Trabalho dois expedientes, estudo anoite, tenho namorada, filho, site, amigos e pescaria. Enfim, tempo curto... mas quando tenho um tempinho acesso a net e principalmente o ‘’véio`` PESCA-NE (como varias outras pessoas) e busco aqui e na pescaria um refugio para o stress do dia a dia.

O que quero dizer com tudo isso?

Bem, vamos discutir assuntos sem que isso se torne agressivo e muito menos de baixo nível. Somos todos adultos, tirando o Rafael Nobrega...rsrsrsrs... Mas, voltando... Sejamos maduros!

Mas, já que falaram em um tópico meu ``...america latina...`` gostaria de dizer
que o local é a barragem da USINA MIRIRI, local particular e que sem previa autorização é bala na hora! Rsrsrsrs! Mas, quem quiser ir pescar lá, fique a vontade! Rsrsrs! Ouvi dizer que os tambaquis estão próximos de 40kg’s! Os últimos tirados tinham mais de 20 kg’s isso a muitoooo...muitooo tempo!

No passado errei em não divulgar o local ‘’dessa’’ pescaria, mas hoje o fiz, e acredito que com o tempo vemos nossos erros, devemos assim evoluir com eles, e não fechar os olhos a nossa arrogância e prepotência, pois agindo assim a solidão no futuro é algo certo! Vamos cativar amigos ‘’reais’’!

Sempre digo, e repito... Sou grato ao PESCA-NE pelos amigos que fiz, e acredito que nosso adm. Alem de um belíssimo portal fez um ponto de encontro e reencontro aos pescadores de nossa região, desta forma mais uma vez, peco aos amigos calma nas palavras e carinho no coração (uiuiui) para que o nosso amado fórum sempre tenha como ponto forte a fraternidade e respeito entre os usuários.

``...Eu era um bêbado, que vivia drogado... hj estou curado... encontrei JESUS...encontrei JESUS...’’
Brincadeira e blasfêmia a parte, vamos cativar respeito amigos!

Um forte abraço!
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 155
Imagens: 14
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Postagem Número:#18/73  Mensagempor Mario Tulio » 20/02/2008 - 01:13:31

Sobrinho, dou meu aval a suas palavras, sempre tenho tentado manifestar minhas opiniões com parcimonia, sem radicalismos, este é o objetivo de qualquer forum. Devemos manifestar nossa opinião sem sobrepo-la a qualquer outra, somos muitos, e devemos respeito a todos, isto é, aceitar e discutir civilizadamente qualquer assunto, sem restrições. Todavia, aceitar a exposição das ideias dos outros é princípio, não solução pessoal. Reintegro, fechar uma enquete não é a melhor solução para uma discussão saudável de qualquer assunto. Não estamos em Cuba!
Mario Tulio
Meca
Meca

Tópicos: 31
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE

Postagem Número:#19/73  Mensagempor TitoRecife » 20/02/2008 - 01:25:48

Mario Tulio, não pedi para fechar a enquete, muito pelo contrario, acho que o assunto precisa ser discutido sim e da forma mais democratica possivel como vem sendo feito aqui no forum.
TitoRecife
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 8
Cidade/Estado: Recife/PE

Postagem Número:#20/73  Mensagempor Anselmo Junior » 20/02/2008 - 07:41:41

Saulo para que não haja nenhum mal entendido entre nos, pois te conheci a pouco mas já aprendi a te respeitar quando mencionei o teu relato foi afirmando que é um clássico exemplo de uma informação que somente e tu pertencia e que teu direito de não revelar (como e de qualquer outro que assim queria fazer) tem que ser respeita

Eis aqui minhas palavras exatas

"Lembro de alguns relatos aqui onde não era revelado o local exato da pescaria (em algum lugar na América latina falava um) ou um companheiro nosso de Natal que fez uma pescaria em uma fazenda de camarão e não revelou qual era. Não vejo mal nenhum nestas situações, pois entendo que cabe a cada um revelar as informações que naquele momento são interessantes para ele revelar, e este desejo deveria ser respeitado"
O pior dia de pescaria é melhor que o melhor dia de trabalho.
Anselmo Junior
Pampo
Pampo

Tópicos: 18
Cidade/Estado: Campina Grande/PB

Postagem Número:#21/73  Mensagempor Saulo Nazion » 20/02/2008 - 08:50:28

Dr. Anselmo, ''relaxa e...'' mas, nao posso negar que gostei de ter um dos meus relatos lembrado :lol: :lol:!

Não guardo racor de ninguem, muito menos do amigo, até pq nao ha motivos para isso!

Anselmo, seu unico defeito é ser amigo do Gustavo (Gafhs) mas este defeito eu tb tenho! :roll: :roll: kkkkkkkkkkkk!

So peço amigo velho: Calma nas palavras :wink:

NO STRESS - A TODOS!

Adicionado depois de 5 minutos:

Titio Mario, confundi agora, pois eu faço minhas palavras as suas e vc faz as suas as minhas! No final das contas de quem são as palavras? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Postagem Número:#22/73  Mensagempor Bruno Vasconcelos » 20/02/2008 - 08:59:45

Voltando ao topico.... Eu voto SIM! Mentir é f... !

Abraço
Bruno Vasconcelos
Cavala
Cavala
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 58
Imagens: 7

Postagem Número:#23/73  Mensagempor Saulo Nazion » 20/02/2008 - 09:37:33

Tb votei SIM!

Com certeza ''mentira'' é algo complicado!

Mas, caso seja posta em pratica essa regras aos relatos (nao estou dizendo que serão, até pq já foi mencionado q não), mas se for?
Caberá a quem investigar a veracidade dos relatos?
Haverá uma pessoa ou comissão responsavel? Ou será a conciencia de cada um relatar a verdade?
Quem decidirá algo, a favor ou contra alguem mendiate as ''mentiras''?
Haverá punição e qual/quais?

Acredito ser um comentario ''pertinente'' :wink:
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Postagem Número:#24/73  Mensagempor Erik.Costa » 20/02/2008 - 11:11:22

Como foi dito no post .. polêmica!

Eu não vejo nada demais! Tem locais que você não quer falar onde é não custa dizer se foi no mar, no rio em açude, etc. Acho que até ajuda quem está lendo tentar iniciativas de local + material + isca iguais ou semelhantes a descritas no relato.

Porém se não quer dizer onde foi não diz ué, o que eu acho falta de respeito é o cara mentir. Mas isso é de cada um!
Erik.Costa
Cavala
Cavala
Medalhas: 3
Recordista (1) Gincana (2)

Tópicos: 39

Postagem Número:#25/73  Mensagempor Marcão » 20/02/2008 - 14:34:17

Primeiramente, quero dizer que votei sim. Pelo que pude entender, a questão não é informar ou não com exatidão o local da pescaria, eu mesmo não o faço, pois divulgar pontos de pesca para serem destruidos não é comigo. A grande questão é passar aos outros gato por lebre, isso não é certo e deve ser combatido, motivo pelo qual achei a enquete pertinente. Quanto às polemicas, se não as houver, a coisa toda perde o sentido, e é normal que no meio do caminho a gente dê uma escorregadela, afinal de contas somos humanos...
Imagem
Marcão
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Recordista (1)

Tópicos: 239
Imagens: 8
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiram: 14 vezes

Postagem Número:#26/73  Mensagempor Alexandre Cardoso » 20/02/2008 - 15:03:34

Votei sim!

E não há motivo para retirar a enquete do ar, pois na minha opnião as enquetes polêmicas é que movimentam o fórum.
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#27/73  Mensagempor Rafael Monteiro » 20/02/2008 - 15:04:32

Votei sim :!: Estava imaginando se minhas pescarias de xaréus fossem em piscinas naturais formadas na maré seca, onde o peixe (xaréu) ficaria preso durante o processo da vazante e eu na cara de pau pegasse esse peixe e colocasse que foi pego em meio a grandes ondas. Seria uma falta de caráter, estaria enganando os amigos e a mim mesmo. Sem falar que eu não saberia o que é pescar um xaréu.
Ps: Pelo amor de Deus! Minhas pescarias não são feitas como foi dito acima.
:wink:
Rafael Monteiro
Bejupirá
Bejupirá
Destaque (1)

Tópicos: 69
Imagens: 15

Postagem Número:#28/73  Mensagempor Márcio Yoshio » 20/02/2008 - 15:11:07

Votei SIM :!:

Sou pescador de praia e nesse tipo de pesca que pratico, até hoje nao vi nada que tenha que esconder de alguem, faço é questao de divulgar os locais, e convidar pessoas para irem pescar comigo. Agora isso é nessa modalidade(pdp), sei que em outras modalidades nao são do mesmo jeito.
Imagem
Márcio Yoshio
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
Medalhas: 2
Gincana (2)

Tópicos: 121
Imagens: 16
Cidade/Estado: Cabedelo/PB

Postagem Número:#29/73  Mensagempor Ferreiro_AL » 20/02/2008 - 15:22:59

Cara a idéia da enquente esrá bem clara, o caso do Saulo é um bom exemplo. Ele falou que a pescaria foi em uma fazenda, sem dar mais detalhes. Justíssimo. Agora não é necessário dizer que foi na fazenda XXXXX, de frente ao ingazeiro, na margem esquerda do Rio. O que não pode é mentir sobre as circunstâncias nas quais os peixes foram pegos. Sinceramente não entendi o motivo de tanta confusão. E quem mente em relato é pra levar esculacho mesmo, ou será que devemos passar a mão na cebça de mentiroso? No caso do falso relato citado nesse tópico, sobrou até pro PNE e seus usuários, que não tinham nada a ver com a palhaçada.
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)

Tópicos: 225
Cidade/Estado: Maceió/AL

Postagem Número:#30/73  Mensagempor Rabbit Fisher » 20/02/2008 - 21:07:19

Caros amigo no MEU ponto de vista o cara que faz isso ta enganando a ele mesmo, pois se ele conseguiu pescar já é um merito pra ele não importa onde ele tenha pego
Agora se é um local "secreto" no caso de uma pesqueiro por exemplo não precisa o cara informar as coordenadas geograficas do local mas que seja sincero e informe o local tipo nome da praia ou rio ou mangue ...

Otimo topico Chrony

Adicionado depois de 4 minutos:

votei SIM
Rabbit Fisher
Camurupim
Camurupim
Gincana (1)

Tópicos: 49
Imagens: 4